Depois de atender inumeras mesas e passar alguns poucos minutos no caixa, o cheiro de queimado vindo da cozinha invade minhas narinas.
- Elizabeth, os bolinhos! - ouço Bella gritar da dispensa.
- Merda! - xingo, pulando da cadeira e chamo a outra garçonete, Wendy, para me substituir no caixa enquanto saio em disparada para a cozinha. Desligo o forno e me apresso na procura pelas luvas térmicas. - Onde eu coloquei essa droga? - murmuro comigo mesma.
No desespero para encontrar as malditas luvas, eu começo a abrir todos os armários da cozinha até encontrar. Mesmo que eu tenha desligado o forno, lá dentro ainda continua quente e, obviamente, significa que o que estiver lá vai continuar assando, ou melhor, queimando.
Depois de infinitos segundos, eu finalmente encontro duas luvas dentro de uma tigela de vidro da batedeira. Visto tentando parar de tremer as mãos e enfim abro o forno, tirando os bolinhos.
- É impressão minha ou você acabou de tirar as luvas de dentro da batedeira? - ouço Bella rir. Coloco a forma quente na bancada de granito e faço uma cara de decepção para ela e
para os bolinhos.- Eu tirei. - confesso com um bico nos lábios. Como eu havia conseguido deixar o par de luvas dentro na batedeira, eu não sabia.
Bella entra na cozinha devagar, com um sorriso de diversão no rosto e acariciando sua barriga sobressalente. Mesmo com o cansaço da gravidez começando a dar sinal de vida, ela ainda era linda. Seus olhos eram como os meus, cor de mel, porém, diferente dos meus, os dela brilhavam. Sempre brilhavam. De satisfação, de orgulho, de felicidade. Com certeza meus olhos não eram assim, eram cansados, tristes, apagados.
Ela era tão sortuda. A irmã que se deu bem. Era dona de um café bem sucedido ao lado de seu noivo maravilhoso e, além disso, há quatro meses esperava um lindo bebê.
Enquanto isso, eu estava aqui. Trabalhando para ela de garçonete, sem ninguém além dela, morando num quartinho no andar de cima.
Não me entenda mal. Eu amava minha irmã, ela era uma ótima irmã mais velha e uma ótima chefe e, não sei o que eu faria se ela não tivesse me dado esse emprego e me deixado ficar no quarto encima do café. Eu devia muito à ela. Porém, não era isso que eu queria para mim.
Eu não queria limpar e atender mesas para sempre, nem depender da minha irmã para tudo. Eu queria construir minha própria carreira, seguir minha própria vida e sair dessa merda de cidade, o subúrbio do estado Arizona: Sedona.
- Como estão os bolinhos? - ela questiona chegando mais perto para dar uma olhada.
Cutuco um dos bolinhos com um garfo.
- Só queimou o fundo, dá para comer, mas não dá para servir.
Ela sorri docemente.
- Então, parece que os funcionários levarão bolinhos meio-queimados de sobremesa hoje.
- Me desculpa, Bella. - suspiro, começando a desenformar os doces. Eu odiava quando eu cometia erros assim no café.
Eu não fiz absolutamente nada para conseguir esse emprego, tive apenas sorte por ser irmã da dona, então era horrível pensar que eu não merecia isso. Por isso, eu me esforçei muito aqui, para provar que sou capaz. Mas como vou provar esse tipo de coisa queimando os produtos e escondendo os utensílios?
- Você está muito distraída hoje. - ela nota - Aconteceu alguma coisa?
Balanço a cabeça, negando.
- Nada demais. Só... - suspiro - recebi uma mensagem de uma amiga hoje de manhã. Uma universidade de Nova York ofereceu uma bolsa à ela. - Bella esperou que eu continuasse - E até agora eu não recebei nada da faculdade onde me inscrevi. Estou com medo...de...não sei, eles simplesmente me ignorarem ou sei lá. Talvez eu deva trocar atuação por outra coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In Los Angeles - Aidan Gallagher
FanfictionElizabeth Carper, mais conhecida como Lizzie, é uma garota de 17 anos que trabalha como garçonete no subúrbio dos Estados Unidos desde que sua mãe faleceu e seu pai a abandonou junto com sua irmã mais velha. Desde sempre, sonhava em ser atriz e mora...