- Aqui o cardápio. - o entrego o cardápio com gentileza - Começamos a vender hoje um sabor de torta de morango com hibisco e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Tudo vegano.
- Bolo de cenoura? - ele se afasta um pouco e me olha como se eu fosse louca e eu acabo rindo da sua expressão. As vezes eu esqueço que essa receita é estranha para estadunideneses.
- Eu sei que parece estranho já que cenoura é um legume. - explico ainda com um sorrido divertido no rosto - Mas essa é uma receita brasileira que minha mãe ensinou a minha irmã e... - minha voz falha um pouco e meu sorriso vacila - Enfim, eu prometo que é uma delícia. É minha sobremesa favorita.
- Favorita é? - ele ergue as sobrancelhas, um pouco surpreso - Tudo bem, então. Vou comer um pedaço agora e levar outro para viagem.
- Tem certeza? - ele faz que sim com a cabeça.
- Confio em você. - ele solta rapidamente, mas aperta os lábios logo em seguida como se a frase tivesse escapado sem querer. Sinto meu rosto esquentar imediatamente e me viro em direção ao balcão de doces sem dizer mais nada.
- Tudo bem, já chega, o que está acontecendo? - Wendy me enquadrada assim que chego atrás do balcão.
Sua expressão mostrava o quanto ela estava perdida e preocupada. Conto rapidamente a história com Dylan e o que Aidan disse a ele. Ela fica alguns segundos com a boca aberta, em choque.
Fico feliz por Molly e Liam terem ido organizar a cozinha antes de toda a confusão se iniciar, assim me pouparia de contar a história toda de novo e gerar mais preocupação desnecessária.
- E como você está? - ela finalmente pergunta.
- Estou bem. - afirmo - Não é como se eu nunca tivesse lidado com caras babacas na minha vida. Mas dessa vez foi mais desesperador porque pensei que pudesse perder o emprego. - suspiro - Ainda bem que Aidan chegou, caso contrário o cara continuaria insistindo até me levar para a casa dele.
- Meu Deus, Lizzie, isso é horrível. - Wendy me dá um abraço rápido e eu já trato de pegar o prato e a embalagem com os bolos para Aidan - Esse Dylan é filho de um empresário. - Wendy comenta ainda em choque - Está sempre envolvido em polêmicas com modelos super famosas. Agora entendo o porquê. Espero que ele não volte mais.
- Eu também. - confesso - Mas, não se preocupe comigo. Está tudo bem agora. - asseguro.
- E Aidan? Acha que o cara pode fazer algum mal à ele? - dou de ombros.
- Aidan disse que ele não pode publicar sobre ele sem sua permissão. Espero que ele não tente mais nada. - Wendy concorda com a cabeça e eu caminho até o salão para servir Aidan.
O salão estava quase vazio agora, exceto por Aidan e uma moça mais no canto que estava concentrada em algo em seu computador quase finalizando seu café.
De repente, uma onda de desespero me invade. Se Dylan fizer alguma com Aidan, eu nunca vou me perdoar. Eu não quero envolver ele nesse tipo de coisa. Ele só estava tentando me ajudar e me dá uma certa ansiedade só de imaginar que essa confusão pode prejudicar a carreira dele de alguma forma. Não sei o que faria.
- Aqui. Espero que goste. - sorrio.
- Eu também. - ele brinca e meu sorriso se abre ainda mais.
- Você pode dizer se não gostar, nem todos estão acostumados a uma culinária tão diferente. - ele não responde, apenas pega o garfo e experimenta um pedaço cheio de cobertura. Como da primeira vez que veio, seu olhos se arregalam levemente em surpresa.
- Me deixe adivinhar. - ele começa. Meu coração se acelera com medo de ele não ter gostado dessa vez. Mas, afinal, por que eu me importo tanto assim com sua opinião mesmo? - Você quem faz esse bolo também. - concordo com a cabeça, mordendo o lábio inferior numa tentativa de aliviar o estresse - E está ótimo como sempre. - solto um suspiro de alívio, me sentindo idiota, de repente. O que é isso? O marterchef?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In Los Angeles - Aidan Gallagher
FanfictionElizabeth Carper, mais conhecida como Lizzie, é uma garota de 17 anos que trabalha como garçonete no subúrbio dos Estados Unidos desde que sua mãe faleceu e seu pai a abandonou junto com sua irmã mais velha. Desde sempre, sonhava em ser atriz e mora...