"Sempre quis alguém... que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre, mas o que a minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para... captar tudo o que não sai da minha boca." — Clarissa Corrêa
--------
— OCHACO! — Himiko gritou, entrando na sala, sorrindo com imenso deleite. — Capitão Midoriya está vindo para cá esta tarde!
Ela dançou ao redor da sala, as saias voando e o cabelo loiro pálido chicoteando em todas as direções. Meus dedos pararam no piano.
Por que ele estava vindo de novo? A que propósito isso possivelmente serviria a ele?
Para ver Himiko, é claro, minha mente sussurrou, lembra?
— Ochaco? — Himiko perguntou, olhando para meu rosto, que provavelmente mostrava as emoções que eu estava lutando para conter. Eu sorri amplamente para ela.
— Por quê?
O rosto de Himiko iluminou-se novamente.
— Ele diz que tem algo a nos perguntar — explicou Himiko. — Não sei bem o quê.
Um pensamento repentino e horrível passou por mim. Ele estava vindo para pedir Himiko em casamento?
— O-oh — gaguejei — muito emocionante!
Eu me levantei e fui até ela. Himiko sorriu quando peguei suas mãos.
— Você o ama muito, não é? — Eu consegui engasgar. Os olhos de Himiko dançaram.
— Sim, eu amo — ela respondeu suavemente. — Ele é bonito... e rico.
Meu estômago embrulhou.
— Essa é a única razão pela qual você o ama? — Eu perguntei, tentando não parecer horrorizada. Himiko balançou a cabeça.
— Ele me escuta. — Ela murmurou. — Ele realmente quer ouvir o que tenho a dizer. Ele se preocupa com minhas opiniões e me faz sentir especial. Ele me faz sentir... desejada.
Eu conhecia aquele sentimento muito bem. Deku tinha o dom natural de fazer uma garota se sentir amada e especial, mesmo sem perceber. Ele está sempre completamente alheio ao quão influente ele é.
— S-sim — eu sussurrei — eu entendo.
Himiko olhou para mim.
— Ochaco, quando você vai se casar? — Ela perguntou. — Você já tem vinte e sete anos. Não é hora de procurar um marido? Qualquer marido?
Hesitei, choques dolorosos apunhalando meu peito.
— Himiko, eu... eu não estou pronta — respondi baixinho.
Seus olhos se arregalaram.
— Por quê?
Seja cuidadosa. Não a deixe descobrir - ela pode simplesmente somar dois mais dois.
— Eu... eu não estou pronto para amar. Eu não quero machucar ninguém, eu--
— Ochaco, você é a pessoa mais gentil que já conheci. Por que você teria medo de machucar alguém? — Himiko interrompeu. Eu ri amargamente.
— Você ficaria surpresa, Himiko, — respondi — com o tipo de desgosto que causei.
Seus olhos se arregalaram. Eu me virei e continuei tocando piano. Eu gostaria de não ter contado a ela. Ela certamente vai descobrir agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Doce Persuasão [Izuocha]
FanfictionEm um universo alternativo sem individualidades, Ochaco Uraraka lamenta seu erro cometido há oito anos atrás. Sendo convencida a não se casar com o único e verdadeiro amor da sua vida, e rejeitando-o impiedosamente, Ochaco se encontra em uma situaçã...