Capítulo 24 | A Carta

424 35 169
                                    

"Eu perdoo. Perdoo porque também já precisei de perdão um dia. Porque vou precisar de perdão ao longo da vida." - Isabela Freitas [Não se Iluda, Não]

--------

- Tenente Toshinori! - Eu disse, dando a ele um olhar perplexo.

- Oh, senhorita Uraraka! Estive procurando por você em todos os lugares! Eu precisava dar isso a você - disse ele, entregando-me um envelope.

- Obrigada - eu disse

- Tenho que ir agora - disse ele. - Tenho muitas coisas para fazer.

Então ele saiu mancando em direção ao centro da cidade.

Eu olhei para baixo e fiquei surpresa ao ver meu nome escrito com... a letra do Deku.

Rasguei o envelope com pressa, abri o papel e li.

Querida Ochaco,

Sinto muito não poder dizer isso pessoalmente, mas é difícil para mim dizer as coisas do meu coração agora. E escrever no papel era tudo que eu podia fazer no momento.

Por favor, Ochaco. Se houver esperança para nós, diga-me. Deixar de lado o meu amor é tão doloroso quanto amputar minha mão direita. Sei que te machuquei e sei que fui um tolo por acreditar que você não me amava há oito anos.

Se você não me ama agora, nunca mais mencionarei isso para você. Você nunca mais me verá, irei para o mar e não voltarei. Mas não desejo mais viver nessa mentira.

Amo você, Ochaco. Sempre amei e sempre irei.

Deku.

Lágrimas pressionaram os cantos dos meus olhos. Eu levantei minhas saias e corri pela calçada em direção ao centro da cidade. Eu não sabia onde Deku estava, mas talvez o tenente Toshinori soubesse. Eu precisava alcançá-lo, precisava dizer a Deku que o amava, antes que fosse tarde demais. Eu também precisava dele.

- Ochaco!

Eu me virei quando Himiko veio correndo em minha direção. Sua saia azul balançava em torno de seus tornozelos enquanto ela lutava para me alcançar.

- Himiko! - Eu suspirei.

Himiko me alcançou, segurando uma dor na lateral do corpo e respirando pesadamente.

- Himiko! Você sabe onde está o capitão Midoriya? - Eu perguntei.

Eu não esperava que ela soubesse, mas para minha surpresa, ela afirmou com a cabeça.

- Ele foi visitá-la. Mas, oh, Ochaco! Eu descobri algo extraordinário sobre o Sr. Bakugo! - Ela falou.

- O que? - Eu respondi com urgência. Eu precisava ouvir o que ela tinha a dizer e ir atrás do Deku.

- Ele está noivo - disse Himiko, endireitando-se.

Eu dei a ela um olhar perplexo.

- Noivo? - Eu repeti, como um papagaio.

- Sim. Com uma tal de Srta. Camie Utsushimi - disse Himiko, franzindo os lábios.

Meus olhos se arregalaram.

- Há quanto tempo?

- Oito meses - respondeu minha meia-irmã

Oh, meu Deus. Isso significa que ele estava noivo enquanto me cortejava! Esse fato já falava por si só o tipo de homem que ele é.

- Pelo que eu sei, os sentimentos dele por você são genuínos, Ochaco. Mas depois da queda com seu pai, o Sr. Bakugo faliu. Sua única esperança era se casar com uma pessoa rica e ganhar status novamente. Veja, a Srta. Utsushimi vem de uma vida incrível, faz parte de uma família rica em Lime - explicou Himiko. - Mas o que você vai fazer?

Nossa Doce Persuasão [Izuocha]Onde histórias criam vida. Descubra agora