Capítulo 19 | O Noivado de Himiko

254 22 116
                                    

"As pessoas só podiam te machucar se você se importasse o suficiente para deixar que elas o fizessem." — V. E. Schwab [Um Encontro de Sombras]

--------

— O Sr. e a Sra. Kiyoshi enviaram isso para você — rosnou meu pai, entregando-me um envelope.

— Obrigada--

— Por favor, poupe-me de suas palavras e saia. Tenho trabalho para terminar — ele retrucou.

Eu balancei a cabeça, sem me preocupar em dizer mais nada. Meu pai era assim, e nunca houve sentido em dizer-lhe para ser mais cortês.

Abri a carta e li.

Cara Srta. Uraraka,

O almirante Kiyoshi e eu estávamos conversando sobre você ontem à noite e nos perguntamos se você gostaria de vir e ficar conosco por um tempo.

Envie-nos a sua resposta e prepararemos um quarto caso aceite o nosso convite.

Com carinho,

Kiko Kiyoshi

***

— Oh, senhorita Uraraka! — A Sra. Kiyoshi sorriu, pegando minhas mãos. — Oh, como você está?

— B-bem — gaguejei. — E você?

— O almirante e eu temos estado esplêndidos! Recebemos uma carta muito agradável do capitão Midoriya outro dia, você sabe, nosso sobrinho. Bem, o tom dele foi simplesmente maravilhoso, tenho certeza de que ele está muito feliz agora. Querida, você deve estar com fome. Podemos nos sentar para comer logo? — Ela perguntou.

Nesse exato momento, meu estômago roncou alto. Foi uma longa jornada. Eu corei.

— Isso seria maravilhoso — eu disse, nervosa. A Sra. Kiyoshi sorriu.

— Verei você em breve, querida. Por favor, sinta-se em casa — disse ela e se afastou.

Enquanto colocava um traje adequado para o jantar, me perguntei por que os Kiyoshi queriam que eu ficasse. Isso era sobre seu sobrinho? Quais poderiam ser suas intenções?

***

Os mordomos curvaram-se e puxaram nossas cadeiras para trás. Sentei-me o mais graciosamente possível e examinei a mesa. Carne, fruta, pão, queijo e vinho. Era como se eu fosse uma pessoa importante e eles me receberam com honra. Isso só tornou o quebra-cabeça ainda mais confuso. Por que eles me convidaram?

Olhei para a Sra. Kiyoshi, que sorriu e riu.

— Vamos, querida. A comida não se come sozinha — disse ela, gentilmente. O almirante Kiyoshi também me deu um sorriso caloroso.

Enquanto comia, pensei em como teria sido adorável se eu tivesse me casado com alguém desta família. O almirante e a sra. Kiyoshi são almas tão gentis, e eu teria adorado ser contada como um deles. Como Deku.

Pisquei furiosamente quando algo formigou atrás dos meus olhos. Não chore, Ochaco.

O silêncio esteve presente por um tempo enquanto todos nós comíamos em silêncio, até que a Sra. Kiyoshi falou.

— Eu ouso dizer, querida, que você está se perguntando por que a convidamos aqui? — Ela perguntou.

Meus olhos se arregalaram, mas eu balancei a cabeça. O almirante Kiyoshi parecia divertido, mas lentamente tomou um gole de sua taça de vinho.

— Bem, suponho que você tenha ouvido as notícias da Srta. Toga e seu noivado. — Sra. Kiyoshi disse.

Minha garganta estava apertada. Eu balancei a cabeça novamente.

— Parabéns — eu disse suavemente. — Vocês devem estar muito orgulhosos de seu sobrinho.

O almirante e a Sra. Kiyoshi me deram expressões confusas.

— Perdão, querida? — Almirante Kiyoshi perguntou.

Eu me mexi desconfortavelmente.

— Ham... parabéns pelo noivado do seu sobrinho — expliquei.

A Sra. Kiyoshi parecia chocada e o Almirante Kiyoshi começou a rir. Eu estava atordoada. O que estava acontecendo?

— Oh, pobre garota — disse a Sra. Kiyoshi, com simpatia. — Eu acredito que você recebeu informações falsas. Não é o capitão Midoriya que está noivo da Srta. Toga, é o capitão Iida!

Meu queixo caiu. Não! Capitão Iida? Himiko? Noivos?! Quando diabos isso aconteceu?!

Eu abri e fechei minha boca várias vezes antes de falar.

— Desculpe, acho que não entendi direito. Você disse que Himiko está noiva do capitão Iida, e não do capitão Midoriya?

— Sim, isso mesmo — confirmou o almirante. — E Izuku está muito feliz com isso. Ele falou com muito carinho e energia sobre o noivado. Pelo tom de sua carta, eu diria que ele ficou até aliviado.

Fiquei surpresa em um silêncio atordoado. Durante todas aquelas semanas, estive preocupada e desesperada, e minhas suposições estavam erradas.

Não, não era isso. Foi apenas a explicação mais lógica que eu pude pensar.

A carta de Mina dizia que um capitão da Marinha estava noivo de Himiko. Ela nunca especificou qual. Eu tinha esquecido que o capitão Iida tinha ficado com Himiko, não que isso tivesse ajudado. Eles mal se conheciam! Agora eles estavam noivos?!

Eu estava confusa, mas havia outro sentimento distinto.

Um alívio enorme, alegre e comovente. Deku não se foi, e espero que não o tenha perdido. Talvez eu ainda tivesse um pouco de tempo para consertar as coisas e confessar meu amor contínuo por ele.

A Sra. Kiyoshi sorriu.

— Senhorita Uraraka... acredito que, quando duas pessoas estão apaixonadas, uma deve se confessar, mais cedo ou mais tarde. Do contrário, as coisas nunca serão reconhecidas e alcançadas. O amor viverá, mesmo nos tempos mais sombrios. Por favor, mantenha isso em mente — disse ela, docemente.

Fiquei ainda mais confusa do que nunca enquanto ela silenciosamente voltou para seu pudim.

__________________________

:)

Nossa Doce Persuasão [Izuocha]Onde histórias criam vida. Descubra agora