"Meu irmão me ensinou uma dura lição. Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos.'' — Ransom Riggs [O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares]
--------
Eu caminhei apressadamente ao redor, verificando a casa freneticamente. Móveis, ok. Espelhos, ok. Cozinha, ok. Andares, ok.
Homens movimentavam-se, movendo sofás, cadeiras e mesas. Eles estavam cuidadosamente colocando lençóis brancos sobre cada peça de mobília da mansão.
Corri por todos os cômodos, verificando se tudo estava em ordem. Quando terminei de verificar toda a casa para meu alívio, ou melhor, para alívio do meu pai, entrei no pátio para encontrar o resto da minha família.
Meu pai, Nakasaka Uraraka, estava de pé ao lado da fonte conversando com a Sra. Todoroki, que era muito doce, e seu marido. Minha madrasta, Ichioka Uraraka, estava agarrada ao braço do meu pai, parecendo realmente miserável. Provavelmente porque ela estava se mudando de sua mansão requintada para algo consideravelmente menor.
Ichioka se virou rapidamente para mim.
— Ah, aqui está Ochaco — disse ela ao meu pai. Ele voltou sua atenção para mim, parecendo um tanto relutante.
— Bem, filha? — Ele perguntou.
— Tudo está em ordem — respondi. — Estamos prontos.
Meus pais suspiraram.
— É isso, então — Ichioka praticamente gemeu.
— Agora, Sra. Todoroki, a senhora disse que sabia quem estava alugando a propriedade? Eu sei de seu nome, mas não tenho certeza de seu sobrenome — explicou o pai, olhando para a senhora de cabelos escuros em frente a ele. Ela assentiu vigorosamente.
— Disseram-me que são os Kiyoshi quem alugaram a casa — disse ela.
Eu suprimi um grito.
— Q-quem? — Eu engasguei, tentando ter certeza de que tinha ouvido direito. A Sra. Todoroki sorriu brilhantemente.
— Os Kiyoshi! — Ela repetiu.
— Apenas o almirante e sua esposa? — Eu perguntei, temendo o pior. Meus medos foram confirmados
— Ah, não. Aparentemente, o sobrinho da Sra. Kyoshi, o Capitão Midoriya, voltou do mar e ficará com eles — ela disse, feliz.
Eu paralisei. Não. Ela não podia estar falando sério. Ela estava claramente mal informada. Deku tinha ido para o mar há oito anos e ninguém sabia onde ele estava. Bem, ninguém que eu conhecia. E minha madrinha, Lady Midnight, sabia de tudo quando se tratava de fofoca.
— Almirante Kiyoshi? — Papai cuspiu, apenas registrando o que a Sra. Todoroki havia dito. — ALMIRANTE?!
— Ora, sim — a Sra. Todoroki sorriu. — não é maravilhoso?
— Eu discordo! — Meu pai se enfureceu. — Inacreditável, a Marinha é só uma desculpa para os da classe baixa rastejarem para a riqueza e o status elevado!
A Sra. Todoroki riu.
— Ouvi dizer que o capitão Midoriya é um grande homem, e parece agir como se fosse de classe alta, — disse ela. — mas dizem que agora ele é incrivelmente rico. Aparentemente, tem uma riqueza que vale milhares de libras!
— Que interessante — papai falou lentamente, ainda bastante zangado. — Esse capitão Midoriya parece um idiota.
Papai claramente havia se esquecido do capitão Midoriya e do caso que ele tinha com sua filha, ou não se importou. Provavelmente o último.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Doce Persuasão [Izuocha]
FanfictionEm um universo alternativo sem individualidades, Ochaco Uraraka lamenta seu erro cometido há oito anos atrás. Sendo convencida a não se casar com o único e verdadeiro amor da sua vida, e rejeitando-o impiedosamente, Ochaco se encontra em uma situaçã...