Capítulo 12 | História dos Rivais

280 29 131
                                    

"A violência é sempre desconcertante, mesmo que seja só a possibilidade de violência." — Becky Chambers [A Longa Viajem A Um Pequeno Planeta Hostil]

--------

— Não brinca! — Himiko gritou, pondo-se de pé com uma felicidade chocante. — Ora, Ochaco! O Sr. Bakugo é o homem mais rico de Lyme! Oh, e ele quer dar um passeio com você! Ochaco! — Himiko agarrou minhas mãos. — Imagine se você fosse se casar com ele! Você seria tão rica que nossa família certamente seria salva de dívidas, mesmo se eu não me casasse com o capitão Midoriya! Claro, eu farei isso mesmo assim, mas meu Deus! 

Himiko largou minhas mãos e girou pela sala. Senti-me subitamente enjoada, mas sorri mesmo assim.

— Suponho que seja emocionante, Himiko. E quais são seus planos para hoje?

Eu gostaria de não ter perguntado, porque ela disse, prontamente:

— Convidei o capitão Midoriya para uma caminhada. Ele aceitou. Ele vem esta tarde.

Eu sorri fracamente.

— Boa sorte.

Himiko deu uma risadinha.

— Eu não preciso disso. Ele me ama!

Eu empalideci e agarrei meu vestido. Ele já se confessou?!

***

Um mordomo entrou em nossa sala, sorrindo alegremente.

— O Sr. Bakugo — disse ele — está aqui para ver a Srta. Uraraka.

Eu pulei do sofá quando o Sr. Bakugo entrou pela porta, acenando bem-humorado para o mordomo. Então ele me viu e seus olhos brilharam. Ele se aproximou e deu um beijo na minha mão.

— É bom ver você, Srta. Uraraka. Espero que você esteja bem — disse ele.

Eu sorri.

— Eu estou. E você? — Eu perguntei.

— Muito melhor agora que estou com você — ele falou lentamente. Eu corei.

— Vamos indo? — Eu disse, pegando meu chapéu e colocando-o. Ele acenou com a cabeça e me guiou para fora da sala.

— Preciso pegar meu casaco na recepção — disse ele. — Pareço ter o esquecido na pressa de chegar até você. Você poderia esperar por mim, Srta. Uraraka?

— Claro, te vejo lá fora — respondi. Ele sorriu e foi embora.

Na porta, esbarrei com alguém. Eu cambaleei, ofegante. O estranho agarrou meus ombros para me impedir de cair.

— Minha nossa! — Eu exclamei. — Me desculpe, eu não--

— Por favor, não se preocupe, Srta. Uraraka. Você está bem?

Ah não. Levantei a cabeça e meu rosto estava surpreendentemente perto do de Deku. Seus olhos verdes olharam para mim. Minha respiração ficou rouca novamente.

— Oh, sim, capitão.

— Senhorita Uraraka! — Eu ouvi o Sr. Bakugo dizer, vindo ao meu encontro. Ele parou ao ver Deku, com uma expressão de raiva mal contida. Deku o encarou de volta, com um fogo perigoso nos olhos.

— Sr. Bakugo — ele disse friamente, acenando com a cabeça. O Sr. Bakugo cerrou os dentes.

— Capitão Midoriya.

Eu olhei entre os dois. O que estava acontecendo?

— Tive o prazer de encontrar o Sr. Bakugo há oito anos — disse Deku, vendo minha expressão confusa. O Sr. Bakugo parecia estar rangendo os dentes agora, pela maneira como sua mandíbula estava se movendo.

Eu fiquei tensa. Oito anos atrás. Deve ter sido na época em que Deku e eu estávamos namorando. Eu engoli, desconfortável com o calor da partida brilhante de olhares do Deku e do Sr. Bakugo.

— Sr. Bakugo... — Eu engasguei, querendo desesperadamente escapar. Mas ele não pareceu me ouvir. De repente, Deku quebrou o contato visual com ele e olhou para mim. Ele me deu um sorriso caloroso.

— Minhas desculpas — ele sussurrou. Eu sabia que ele estava se desculpando por me deixar desconfortável. Não sei como eu sei disso, apenas sei. — Eu a verei mais tarde, Srta. Uraraka — ele disse, sua mão roçando a minha. — Talvez possamos dar um passeio juntos algum dia.

Eu não conseguia respirar. Eu apenas balancei a cabeça.

— Capitão Midoriya, — o Sr. Bakugo disse, de repente — desculpe-me em dizer, mas você já teve sua chance. Sugiro que se afaste.

Deku olhou para o Sr. Bakugo, seu rosto empalidecendo até ele parecer um fantasma.

— Sr. Bakugo--

— Lembre-se — Sr. Bakugo sibilou.

Então eu o senti me puxar possessivamente ao seu lado e me guiar para fora do hotel. Minha boca estava aberta. "Já teve sua chance?", "Sugiro que se afaste?"

— Mas o que...

— Senhorita Uraraka, ficaria muito feliz em explicar toda a situação. Mas primeiro- o que você acha do capitão Midoriya? — Ele perguntou. Eu senti meu estômago apertar.

— Ele é bonito — respondi — e muito cavalheiresco. Gosto muito dele.

A mandíbula do Sr. Bakugo se contraiu.

— Muito bem. Suponho que você esteja curioso para saber a... rivalidade... entre eu e o capitão Midoriya?

Eu concordei.

— Suponho que tenha começado há oito anos — disse ele, fixando-me com seu olhar intenso e impetuoso. Eu não sei por que, mas seus olhos me deixaram inquieta. Eu coloquei minha mão em seu braço enquanto ele continuava.

"Nosso encontro foi cerca de um mês antes do capitão Midoriya servir oito anos no mar. Nós nos conhecíamos desde a infância, meu próprio pai estava na Marinha. No entanto, eu sou mais chegado a terra firme... Já tinha te visto de longe e tinha ouvido falar muito bem de você quando perguntei ao seu pai, porque eu era advogado dele na época. Gostei bastante de você e gostaria de conhecê-la. Mas o capitão Midoriya me encurralou no caminho para cumprimentá-la e me alertou para não machucá-la. Como se eu fosse uma bela donzela como você! 

"Ele me disse que tinha total intenção de se casar com você e que a amava. Eu estava com raiva; aqui estava esse homem, me dizendo para não falar contigo porque ele queria se casar com você? Eu disse que ele estava sendo injusto. Mas ele disse que me estrangularia se eu chegasse perto de você. Então concordei em ficar longe enquanto ele estivesse te cortejando. 

"Bem, não muito depois disso, seu pai me dispensou do cargo de advogado por causa de uma briga por conta de seus negócios imobiliários. Perdi minha chance de conhecê-la anos atrás, depois que o capitão Midoriya fugiu para o mar, por causa de seu pai. Embora eu não goste dele..."

O Sr. Bakugo me lançou um olhar preocupado. 

— ... eu realmente não o quero desconfortável ou chocado com a minha volta. Então, eu não falei com ele ainda. Minha situação é muito complicada, mas espero que possamos ser amigos, Srta. Uraraka. 

Ele sorriu, mas fiquei chocada. Deku havia ameaçado de violência física se o Sr. Bakugo me dissesse "olá"? Eu não acreditei. Eu não pude acreditar. Esse comportamento era tão diferente de Deku que era quase cômico! Mas o que Bakugo tinha a ganhar mentindo?

Nossa Doce Persuasão [Izuocha]Onde histórias criam vida. Descubra agora