A nave dos Ajudantes

37 4 6
                                    

*Nebula Prime*
*Início da convivência*

Macchiato estava perturbado.

Sabia que isso seria difícil conquistar a confiança de Caterpillow, mas nem tanto.

Suspirou olhando para a imensidão do espaço, sem conseguir dormir pensando em seus novos tripulantes.

Já fazia alguns dias desde que acolheu Caterpillow e Catloop em sua nave, o pequeno filhote albino estava se adaptando bem, ainda que fosse extremamente medroso e dependente do irmão mais velho, ele era muito curioso e havia se encantado pelos robôs e pela inteligência artificial da nave.

O garoto listrado porém, mesmo tendo depositado sua confiança no tenente, ainda tinha suas reservas e sempre se mantinha alerta.

Depois que melhorou de sua doença e conviver mais com Macchiato, conhecendo o capitão um pouco melhor, Caterpillow pareceu raciocinar sobre o que estava acontecendo de maneira mais clara, tudo aquilo era muito estranho.

Macchiato era um tenente respeitado e tinha dinheiro, era um macho adulto bonito, educado e vivia numa bela nave...mas....

Mas ele não tinha uma esposa, nem filhotes, e não parecia ter amigos além daquele médico bicolor que havia feito exames alguns dias atrás.

Suspeito, para dizer o mínimo.

Se ele fosse um Ventrexiano já idoso, que estivesse completamente sozinho e sem dinheiro, talvez Caterpillow entendesse o porquê daquela empatia toda e o porquê do Tenente quer companhia, mas não era o caso.

Macchiato havia percebido que o adolescente estava cada vez mais arisco com ele, principalmente quando se tratava de Catloop, Caterpillow nunca deixava o irmão sozinho com Macchiato, o Ventrexiano listrado queria muito confiar no mais velho, mas seus instintos de sobrevivência treinados o mantinham sempre com um pé atrás, por segurança.

Não que ele achasse que Macchiato poderia lhes fazer algum mal, ele pelo menos não dava indícios disso, mas Caterpillow sabia que alguém um pouco menos ignorante e com um pouco mais de malícia, enxergaria o tesouro que Catloop poderia ser, literalmente.

Um filhote Ventrexiano, branco de olhos azuis, de pelos felpudos e rosto delicado, era uma presa fácil, seu valor no mercado negro de crianças era altíssimo, e o irmão mais velho sabia por experiência própria o que alguém mal intencionado seria capaz de fazer para por as mãos no frágil filhote, e Caterpillow jamais permitiria isso, nem que custasse sua vida.

O Ventrexiano adulto suspirou.

A guerra havia lhe deixado cicatrizes profundas, a educação militar que recebera pesava em seu caráter, assim a como a falta de paz.

As vezes a noite, ainda escutava os gritos...gritos dos inocentes que havia matado durante a guerra.

Ao contrário do primeiro dia, Caterpillow não se mostrava mais vulnerável e complacente, se mostrava arredio e desconfiado e Macchiato não sabia o que fazer

Talvez devesse apenas esperar.

....

T:Muito obrigado mesmo Caterpillow! Tem certeza que não quer que eu te pague*Abanava a cauda agradecido*

C: Não foi nada Toffilhot, não precisa me pagar, foi um prazer viajar com você*Sorria*

Meowro desviou o olhar, ficou calado a viagem inteira, ainda tentando processar o que havia acontecido algumas horas atrás, antes de partirem de Toraxea e viajarem até a nave-treinamento dos ajudantes, uma grande nave branca modelo Lighfall-Gama

Nebula PrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora