Viviane
Fico na mesa do Tucano, TH e companhia limitada. Mas me arrependendo quando sinto que o dito cujo não parava de me encarar. Quase me atropela, um poço de ignorância, e ainda quer me intimidar?!Aí não dá né! As vezes eu sustentava seu olhar, as vezes não. Eu hein, bofe maluco, xocotô.
Me levanto avisando que ia embora, pois além de ter a ultima unha para fazer ainda tinha a faculdade mais tarde. Lembrei que tinha, que mandar mensagem pra Larissa, pra saber se amanhã ela tá disponível pra gente ir no centro comprar algumas coisas pro salão. Um sábado sim e outro não, eu sempre gostava de ir no feirão, algumas das milhares de roupas que tinham lá chamavam minha atenção!! Fora o preço que era babadeiro rs.
E fora isso tudo, tenho que caçar um tempo para procurar um espaço maior pelo morro, já que juntas iremos abrir um salão.Começo a ligar para minha irmã, e vejo que ela não me atende. Certeza que tá com o Robson, deixo uma mensagem no seu celular.
Assim que viro a rua do salão, do de cara com o Satanás.- Cadê minha irmã?- vou direito ao ponto.
Não gostava do Robson de jeito nenhum, nunca me desceu esse filhote de avestruz. Esse jeito dele de se fazer de bom moço, o homem dos sonhos não me descia nunca!! Até hoje não entendo oque minha irmã tão linda, viu nessa coisa horrorosa.
- Tá em casa cunhada, na hora que eu saí tava dando uma geral lá.- diz e eu apenas saio andando.
Ligo novamente e ela me atende:
- Oi Vi.- diz.
- Acabei de vê seu bofe, e ele disse que você tá dando geral ai. Não vai vim mais aqui não maluca?- Pergunto.- Poxa, a gente tem que ir organizando nossos planos. Montar a lista do que vai precisar pro salão.- dou uma pausa.- Dava pra mim ir fazendo a ultima unha que falta e você ir escrevendo oque precisa.- questiono.
- Ah ele me disse que vocês se viram, me ligou aqui.- diz - Não te atendi por que o celular tava no silencioso.-explica. Chego achar estranho pois, Larissa nunca me deu satisfação de nada.-Não vou conseguir ir não, essa casa ta uma zona, tem como eu fazer a lista aqui rapidinho e te mando no whats, pode ser?!- questiona.
- Ah Larissa me poupe, tá falando comigo como se eu fosse estranha, maluca!!- dou risada.- tu que sabe, mais vamos pro feirão amanhã né?- peço.
- Tenho que ver com o Robson se a gente não for sair, vamos sim, claro.- Avisa e eu bufo de raiva.
- E ele é seu dono é? Tú tem que perguntar tudo?- questiono.- Poxa, faz quanto tempo que não saímos mais como irmãs. Só anda comigo se for dentro desse morro que saco!!.- digo indignada.- Larissa, tá acontecendo alguma coisa?- resolvo perguntar, eu sentia que tinha caroço nesse angu, ela anda muito estranha.
- Eu sou casada né Viviane, final de semana ele gosta que saímos juntos, fazer oque.- avisa grossa.- E não tá acontecendo nada, jamais te esconderia algo.- diz, mais sinto como estava nervosa com sua resposta.- Preciso desligar, depois conversamos tá?.- Bingo, ela tá fugindo do assunto. Deixa estar, mais que eu vou descobrir eu vou.
- Ok, te amo viu?- Falo por fim e ela desliga.
Entro no meu salão e começo a fazer a unha da minha última cliente, quando término ela passa o cartão me pagando e vai embora.
Pego minhas coisas, e fecho o salão apertando o passo. Não podia chegar atrasada em casa, se não me atraso pra faculdade.
Assim que estou perto da barreira, uma moto para do meu lado com tudo.
- pronto, tá de perseguição comigo bofe?- Pergunto olhando para assombração.
- Tá se achando demais em mandada, se liga na tua responsa.- diz.- bofe é meu peru, me chama de Dante.
- Vou querer saber seu nome por que mesmo?- questiono encarando seu rosto.- E por favor, se retire da minha frente colega, que eu tô com pressa e tu tá me atrapalhando.- aviso e ele ri.
- Garota difícil, cheia de marra.- fala rindo- Gostei em Viviane!- encaro o mesmo.
Não tô entendendo aonde ele quer chegar.
- Mais antes de você querer alimentar esse seu ego enorme. Tô aqui por que passaram um rádio sobre o bagulho do que a gatona ai quer fazer no morro.-da ênfase no gatona.- E me mandaram vim falar com tu, pra resolver essa meta.- diz e fecha a cara.- Então abaixa essa sua bola garota e se fecha!
E esse mico?! Tanta coisa na cabeça que tinha até esquecido a mensagem que mandei pro Th pra ele vê pra mim. Mais como eu ia imaginar que iam mandar bem esse dito cujo? Oh merda!!
- Vou nem te dá moral.- exclamo.- Enfim, anota meu número aí que agora não dá para falar, como eu disse tu tá me atrapalhando.- ele me da o celular dele, e eu boto meu número.
Viro as costas e vou me embora.
Quando chego em casa mastigo algo rápido, como e vou pra faculdade.
(..)
Antes de entrar na sala, vejo uma mensagem de um número desconhecido então decido abrir.
- 55+ 21 9767-...- Salva aí garota. 17h38
- 55+ 21 9767-...- Se brota no baile hoje, aciona.
Leio aquilo e dou risada sozinha, só podia ser brincadeira. Decido responder, por que precisa desse infeliz.
- 👍 19h25
- Vou te acionar pra que? Depois diz que eu to querendo alimentar ego rs.19h25
Dante😬: No papo reto? Deixa essa marra de lado, tô te pedindo nada não. Aciona na curtição pô, amizade.
Sou talarico não, pra querer a mulher do tucano🤣😅 19h33- Quer assunto é não sabe pedir. Não sou mulher de ngm. E mesmo se fosse da sua conta não seria né rs😘! Mais tabom, se ter minha amizade vai fazer você me deixar em paz, então blz, se sinta tendo ela conquistada!! 19h35
- É nós garota, falou!!🤑 19h40.
Nem respondo mais, garoto maluco!
Mais começo a rir sozinha, já imaginando a merda que isso vai ser.- Que venha o baile.- Penso e me desligo de tudo quando o professor entra na sala.
PS: SE COMENTAREM E CURTIREM BASTANTE, DOMINGO ROLA MARATONA!!!🥴🥳
VOCÊ ESTÁ LENDO
OBSTINADO
FanfictionDante, 30 anos perdeu o pai ainda na sua adolescência. Numa operação de morro, seu João teve sua vida arrancada. Não por ser criminoso, mas sim pela sua cor e por ser apenas um padeiro. Afinal quem ligaria?. Preto de classe baixa, morador de favela...