Nathan

432 52 46
                                    

O parque estava frio naquele fim de tarde, um pouco diferente para um dia de verão. Nathan estava sentado em um banco ao lado de uma mulher que não conhecia, e que mesmo assim havia acompanhado até o Parque do Trianon. Tinha várias perguntas em sua cabeça, e tinha que provar a si próprio que não estava maluco, que ele realmente estava vendo e falando com alguém e não consigo mesmo!

Olhou para os lados, observando as árvores que já estavam tomando o tom escuro da noite, olhou para o celular, 18:15, logo iria escurecer. Nathan virou-se para a mulher ao seu lado, pronto para a bombardear com perguntas sobre ela, sobre ele e sobre tudo. Mal abriu os lábios e a mulher fez sinal de silêncio. Nathan calou-se.

- Olha Nathan, eu sei que lhe devo explicações sobre o que aconteceu na sua casa e sobre hoje também. - disse a mulher sem tirar os olhos de Nathan. - Vou lhe dar todas as respostas que procura, mas você vai ter que prometer que fará exatamente o que eu digo, não importa o quão ruim isso possa parecer. E terá que prometer acreditar em mim e não ter medo do que tem por vir, tudo bem?

Nathan olhou no profundo azul dos olhos daquela mulher e a única coisa que conseguiu enxergar foi a si próprio. Não pensou duas vezes antes de responder que sim.

- Nathan, você alguma vez já viu ou sonhou coisas estranhas? - perguntou a mulher.

- Sim, eu... Eu sonho com uma garota, eu não sei o nome dela, mas eu sonho com ela. - respondeu Nathan

- Eu já esperava algo parecido. Me conte sobre esses sonhos.

Nathan fechou os olhos, não sabia se estava pronto para abrir a sua alma e contar o seu segredo mais profundo para uma estranha. Nathan tentou desviar do assunto.

- Er... Acho que devíamos sair daqui, o parque está quase fechando.

- Não se preocupe, eu tomo conta disso, mas preciso saber de todos os detalhes. Você precisa me contar.

Nathan a viu respirar fundo e dizer com uma voz tranquila.

- Pare.

Com um abrir e fechar de olhos o mundo de Nathan havia se transformado. Tudo estava mais claro, as cores mais vivas, como se estivesse vendo o mundo através de um filtro daqueles usados no Instagram, reparou que conseguia ver cada detalhe do ambiente a sua volta. O mundo simplesmente estava em câmera lenta, Nathan não ouvia mais nada, mas conseguia ver tudo com uma perfeição incrível, havia um pássaro pronto para pousar em um galho de uma árvore, uma aranha descendo pela teia até a grama, uma mosca batendo as suas asas. Nathan conseguia ver tudo o que acontecia em uma fração de segundo de uma forma impressionante.

- Como...? Mas...? É.. - Nathan perdeu as palavras, estava completamente maravilhado e assustado com o mundo, com o poder daquela mulher - Como você fez isso?

- Nathan... Já disse que vou te dar todas as respostas, mas preciso que me conte sobre o seu sonho.

Ela estava diferente, havia um brilho ao seu redor, uma aura que a deixava mais imponente. Nathan conseguia ver agora toda a beleza que ela possuía.

- Ok. Olha, comecei a sonhar com essa garota desde muito cedo... - Nathan respirou fundo, se preparando para contar seu segredo mais profundo para uma mulher que ele nem conhecia - O cenário é quase sempre o mesmo... Abro os olhos, estou em um campo de girassóis e logo a minha frente uma colina. Sinto uma necessidade urgente de subir a colina, pois tenho certeza que ela está lá. A princípio, eu sempre a via deitada, imóvel como uma estátua, mas... - Nathan parou novamente, olhando nos olhos dela.

- Nathan é preciso continuar...

- Nas últimas vezes, eu a ouço me chamar, como se ela estivesse em perigo ou algo parecido. E uma outra vez eu consegui abraçá-la, por um breve instante. Meu corpo todo esquentou e ela sumiu mais uma vez. - Nathan se calou, dando a entender que havia terminado.

COMPLETO - OS LEGADOS DO SOL E DA LUAOnde histórias criam vida. Descubra agora