Belaiel

384 57 45
                                    

Você sabe o que são anjos?

Anjos são destinados pelo Criador a cuidar para que nós, a sua maior e mais querida criação, continuemos no caminho certo, são seres de luz destinados a nos guiar.

Belaiel era um anjo, de uma beleza inigualável, um ser feito de pura bondade. Todo exército do Criador apresentava uma imponência e uma senso de justiça inigualável, e assim também o era. Suas asas tinham uma envergadura magnífica, cobrindo quase 6 metros de ponta a ponta, e além da beleza divina, a aura dourada que o envolvia, era cheia de luz e amor.

Belaiel adorava a obra de seu Criador, a achava doce e engraçada, e mesmo nos momentos de egoísmo dos homens, ele via a beleza e amor em seus corações. E por ser um anjo novo foi lhe dada a missão de observar e aprender sobre o ser humano, porém não deveria interferir em hipótese alguma nas ações dos mesmos. Belaiel adorava isso, adorava principalmente observar as crianças e ver que ainda com o mundo do jeito que está, cheio de maldade, havia pureza nos olhares infantis.

Um dia observava um homem triste, um homem que não tinha nada a perder, um homem solitário e mesmo contra as ordens vindas diretamente de seu Superior, tentou ajudar a esse homem. Interferiu no destino dele fazendo o conhecer uma mulher. O homem logo se apaixonara, e o amor fluiu em seu coração. Belaiel tinha feito algo bom, tinha mudado a vida de um homem decadente. Subiu aos céus para contar as boas novas para seu Superior Azrael e seu Criador, porém não foi recebido como queria.

- O que você fez Belaiel? - o olhar de reprovação de seu Superior dizia tudo. - As suas ordens foram para não interferir no destino dos homens. A sua missão era observar e aprender, para quando você estivesse pronto poder acompanhar e orientar os seres humanos.

- Eu não fiz por mal. - Disse Belaiel - Eu vi o vazio no coração daquele homem, vi a tristeza que o corroía e sofri junto com ele. Ele não merecia sentir aquilo, eu vi a vida dele, ele sempre foi bom, honesto e mesmo assim sozinho e triste.

- Você não entende, não é mesmo? - Disse Azrael com uma voz triste e desapontada. - Belaiel, tem um motivo para que fosse orientado a não interferir, você ainda não está pronto para enxergar o que pode acontecer é ponderar o momento certo de interferir.

Belaiel abaixou a cabeça e chacoalhou as asas.

- Me acompanhe por favor. - O anjo superior caminhou em direção a uma sala onde apenas havia uma mesa alta e um único objeto coberto no centro.

Belaiel entrou na sala, curioso sobre o que havia embaixo do tecido. Assim que entrou as grandes portas adornadas fecharam-se as suas costas. Azrael descobriu o objeto. Era um objeto redondo suspenso sobre a mesa. Belaiel olhou e viu que era como se a água estivesse contida em uma esfera, dentro de um aquário redondo e invisível, flutuando sobre o ar.

- Venha, chegue mais perto... Toque a água e veja o que causou. - Disse Azrael com a voz calma, mas ainda assim triste.

Belaiel tocou a água com a ponta dos dedos, era impossível a água ter aquela consistência, e no exato momento que tocou viu o que aconteceria no futuro com o homem sem poder evitar, viu o que causou por ter interferido no destino daquele homem.

Belaiel sentiu novamente a felicidade do homem, sentiu o amor preencher o seu coração no exato momento que o homem se apaixonou. Sentiu-se bem, tinha certeza que havia feito o correto. O tempo passou diante dos seus olhos, piqueniques, passeios, juras de amor, noivado e casamento, viu toda a vida do homem correr em poucos segundos. A cena desacelerou e a situação havia mudado. A mulher escolhida aleatoriamente estava sendo acompanhada por um demônio o tempo todo, e ele não havia visto isso antes, somente agora via o ódio, o rancor, a inveja e luxúria daquela mulher. Tudo o que o homem passou junto a ela foi fingimento. Ela não o amava, ela era infiel, o roubava, e mesmo assim o homem ainda estava lá por ela, a amando e sendo seu companheiro. A cena acelerou novamente, umas gotas de veneno num copo d'água, a doença e enfim a morte. A mulher que Belaiel escolhera não trouxe felicidade ao homem, trouxe apenas sofrimento, dor, amor não correspondido e ódio. Ela o matara por dinheiro e luxúria, cometera assassinato para ficar com seu amante.

COMPLETO - OS LEGADOS DO SOL E DA LUAOnde histórias criam vida. Descubra agora