Capítulo 1

10.1K 674 26
                                    

Essa história começa com um jovem rapaz, não muito favorecido na vida. O nome do rapaz é Mikael, mas todos o chamam de Mike. É um belo garoto de pele de um marrom bronze dourado, com corpo meio atlético e meio magro. Possui cabelos longos negros, que ele amarra em um rabo de cavalo em suas costas, e por incrível que pareça possui olhos tão dourados quanto uma barra de ouro, ou o ouro de um pirata. Lábios cheios e vermelhos, nariz afinado, um rosto com definição viril masculina que é notado por uma leve barba que cresce em seu queixo e que ele gosta de manter. Ele no momento está com 19 anos, e até hoje sobrevive e convive diariamente com as dificuldades que o seu problema lhe dá. Ele é cego. Seus brilhantes olhos dourados, não possuem a capacidade de apreciar, o intenso azul do céu, o verde do mar, até mesmo identificar a verdade nas pessoas olhando diretamente em seus olhos. Mas, apesar disso Mikael sempre conseguiu distinguir o caráter de cada pessoa que já falou com ele, simplesmente pelo som da sua voz, e por algo que ele dava o nome de instinto que ele não sabia como o tinha, mas sempre o ajudava a julgar as pessoas de uma maneira justa e imparcial.

Ele não gostava de julgar as pessoas, dado a sua deficiência, mas conseguia fazer isso assim mesmo. Ele é órfão de pai e mãe, e vive num orfanato que agora estará sendo obrigado a deixa-lo, por atingir a idade adulta. Ele é um menino bom e justo que apesar de não enxergar, era muito hábil em lutas baseando-se no som e na sensibilidade do tato de seu corpo ao redor de si, para enfrentar seus adversários. Somando isso, a sua justiça muitos garotos do orfanato buscavam sua sabedoria, ou mesmo sua amizade e respeito. Desde aqueles que um dia o emboscaram, até a mais tímida das crianças novas que chegavam, todas no fim iriam admirá-lo e alguns amá-lo, mas isso fica para outro momento.

Com a saída do orfanato, Mikael já tinha algum dinheiro guardado pelos trabalhos de meio período que conseguia como operador de telemarketing, onde o som e a sua voz eram os principais instrumentos de trabalho. Com esse dinheiro, ele alugou um apartamento em Los Angeles, e está cursando uma faculdade de direito para um dia se tornar um bom juiz, como ambos os seus amigos aconselharam, e com o seu sonho de guiar as pessoas para fazer a coisa certa.

Uma coisa curiosa sobre Mikael, é que ele possui uma certa marca de nascença estranha em seu peito esquerdo, que estranhamente toma a forma de uma balança que ele nunca tinha dado muita importância depois que descobriu inicialmente.

O Filho do JuizOnde histórias criam vida. Descubra agora