Capítulo 38

466 63 0
                                    


Aos poucos Mikael recobrou a consciência, e percebeu que estava deitado numa cama macia e confortável ao lado de seus irmãos. Ao abrir os olhos, demorou um pouco para se acostumar à claridade no quarto totalmente branco e dourado. Em silencio para não acordar os outros dois, levantou-se da cama, e se dirigiu a porta que estava trancada. Olhou as janelas, e eram gradeadas. Tentou usar seus poderes, mas não conseguia produzir a magia, nem reuni-la. Toda vez que tentava o quarto começava a emanar uma suave luz branca que lhe dava uma dor de cabeça terrível. Ele então percebeu que o quarto estava a prova de magia, assim como a masmorra de Anúbis na mansão do julgamento, e resolveu esperar deitado na cama enquanto alguém não aparecia. Apesar de ter dormido sem saber quanto tempo teria se passado, ele ainda estava muito cansado. Enquanto esperava a porta se abrir, seus olhos lentamente ficaram pesados e começaram a se fechar até que caiu no sono.

Dessa vez, foi acordado com alguém sacudindo o seu ombro repetida e insistentemente, até que com um grunhido de frustação ele acordou e sentou-se na cama, para encontrar seus dois irmãos sentados ao seu lado, encarando o belo deus loiro em sua frente que era o pai de Freya. Vicky encarava Balder com um misto de fascínio, desejo, e medo. Já Alex, estava muito confuso por ainda estar meio sonolento, mas também demonstrava um leve receio com o aparecimento dele.

- Bom dia Mikael, Victoriya, e Alex. Bem vindos ao reino de Asgard, lar dos deuses Aesires, ou como vocês da terra nos chamam, os deuses nórdicos. - disse Balder cordialmente com um sorriso amigável no rosto.

- Bom dia senhor Balder. Se não for muito inconveniente perguntar, estamos presos aqui? - perguntou Alex gentilmente.

- Ah sim, por enquanto meus amigos. O que eu pude ver na cabeça do jovem Mikael foi muito revelador e perturbador para nossa terra assim como para a sua. Sua missão resultará do julgamento do grande Odin, onde ele julgará seus atos e averiguará a parte de Loki nisso tudo. -respondeu Balder curioso com a falta de ação dos três.

- Porque vocês não reagem com selvageria como todos os prisioneiros normais? - perguntou Balder curioso.

- Porque isso daria o motivo que todos querem para nos tirar de sua proteção não é verdade? Se não estamos em um calabouço é por causa de sua generosidade em nos vigiar aqui no conforto. Se tentássemos agir de violência, além de ser inútil por causa da barreira que impede a magia que está nesse quarto, ainda teríamos que encarar sua ira, o que nós não queremos. Nosso objetivo aqui foi somente, resgatar Freya, desmascarar Loki, e recuperar o que ele roubou de nossos deuses para impedir que Seth ponha as mãos nele. - respondeu Mikael em voz baixa ao lembrar-se de sua preciosa Freya deixando cair algumas lágrimas.

- Impressionante seu raciocínio. Por que choras tanto? - perguntou Balder ao sentir a tristeza se apoderar do garoto de olhos dourados a sua frente ao ponto, das lágrimas cristalinas rolarem por sua face, acompanhadas de uns leves soluços.

- Eu posso responder a isso senhor Balder. - respondeu Alex.

- Desde que Freya foi capturada, e eu fui torturado pelo inimigo Mikael sofre de um grande abalo emocional. Ainda mais por sua filha que ele é apaixonado. Ele sofre por estar longe dela, sem saber se ela está bem, e que ela irá ser obrigada a se casar com Loki. - terminou Alex com uma careta de desagrado com a ultima parte.

Balder olhou atentamente uma vez mais para o garoto de cabelos negros e olhos dourados. Podia sentir sua imensa dor, e também seu amor por sua filha. Apesar de não conseguir penetrar em sua mente, seus sentimentos estavam muito abalados para que ele pudesse ocultar. Ele nunca gostara de mortais por seus atos egoístas e violentos com os outros, e por sua interminável busca por poder. Mas esse humano tinha o amor por sua filha que ele sempre buscara em um homem que fosse digno de Freya. Ele não sabia como tudo acabaria, mas se sentiria feliz em deixa-la para esse homem.

O Filho do JuizOnde histórias criam vida. Descubra agora