Mais um dia, mais um sofrimento sem ter Freya ao seu lado. Mikael estava no banheiro do quarto tomando banho quando escuta a porta se abrir e Alex entrar e se dirigir a ele que estava atrás da cortina quase transparente.
— Ei Mike, seu pai disse que será hoje que nos levará a Bifrost, para podermos ir até Asgard. — disse Alex vendo uma pequena chama de esperança, acender naqueles olhos tristes e agonizantes da perda de Freya.
— Sério? Não posso mais esperar. Vou me arrumar e vou até ele. — disse Mikael saindo molhado do chuveiro com a toalha no ombro enquanto Alex saia do banheiro. Ele rapidamente se aprontou, e quando estava arrumado saiu do quarto encontrando Alex do lado de fora esperando.
Juntos eles foram até onde estava Osíris com aquela Vicky que nunca saía do pé dele agora. De relance, Mikael percebeu o interesse de Alex na sua suposta irmã, e deu uma risada.
— O que foi Mike? — perguntou Alex vagamente porque ainda tinha a atenção em Vicky.
— Não foi nada, irmãozinho. Estou só observando você focalizar sua nova presa. — disse Mikael com um sorriso.
— Eu não estou fazendo nada Mike. — disse Alex com um sorriso safado como resposta ao comentário dele.
— Acho que terei que conversar com ela alguma hora não é? — perguntou Mike.
— Creio que sim irmãozinho. Você não deve ficar fugindo dela o resto da vida assim. E afinal, ela é sua irmã e desde sempre procurou por você não é? — perguntou Alex agora serio olhando para Mikael.
—- É. Farei isso agora antes de ir. — disse Mikael se aproximando com Alex de onde estavam treinando Osíris e Victoriya.
— Oi pai, oi Vicky. Alex me disse que você nos levaria hoje. É verdade? — disse Mikael olhando seu pai em busca de uma resposta.
— É sim meu filho. Mas uma coisa que devo acrescentar é que, sua irmã quer ir junto com você. — disse Osíris ao filho que estava com uma cara surpresa.
— Mas por quê?- disse Mikael que rapidamente emendou ao ver a cara dela cair de decepção e rejeição. — Ah, não tenho nada contra você Vicky. É só que vai ser muito perigoso. E apesar de ainda não conhecer você, é minha irmã então só não queria que você corresse perigo só isso. — disse Mikael observando a cara dela mudar de decepcionada para furiosa e depois solidária.
— Não se preocupe irmãozinho. Sua irmã é bem forte, e tive seu pai como meu mestre da magia, e agora assim como você, já tenho o título de mestre na arte. — disse Vicky com um sorriso para ele. Apesar de Vicky se concentrar no irmão, ela tinha consciência de que estava sendo devorada com os olhos pelo cara que Mikael considerava irmão, que não desgrudava um só minuto os olhos dela, e dava aquele sorriso safado que ela tinha percebido no primeiro dia quando ele a olhou.
— Hm Vicky se é assim, então me siga até os jardins, que precisamos conversar seriamente. — pediu Mikael ao observar que ela tinha estado concentrada em devorar Alex com os olhos, da mesma forma que ele fazia com ela, o que o deu uma pontada de dor no coração ao lembrar-se de Freya.
— Tudo bem então Mike. — disse Vicky usando o apelido do irmão como ele gostava de ser chamado.
Então saindo com sua irmã de perto de seu pai e amigo, seguiu para os jardins onde tinha se declarado a Freya. Ao andar percebeu que Vicky olhava diretamente para ele com uma expressão preocupada e virou o rosto para frente até que chegassem na árvore preferida dele no jardim.
Ela observava seu irmão andar ao seu lado com um terrível sofrimento e agonia no olhar, apesar de tentar disfarçar para que ela não percebesse virando o rosto, mas antes dele virar, Vicky viu que uma pequena lágrima cristalina corria por sua face e seu coração palpitou de tristeza ao vê-lo daquele jeito. Andaram até uma árvore no meio do jardim, e viu-o sentar-se em suas raízes, onde o acompanhou e esperou que ele estivesse pronto para falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho do Juiz
FantasyPLÁGIO É CRIME! OBRA REGISTRADA!!! OBRA COMPLETA! É a história da sobrevivência do nosso jovem Mikael de 19 anos que é órfão e está saindo do orfanato onde vivia, agora que já é adulto.Um detalhe sobre sua vida é: Mikael é cego, e mesmo sendo faz ma...