Capítulo 43

849 70 11
                                    


Deixando Adam caído onde estava, os quatro correram para onde os deuses batalhavam, e viram uma cena saída de um pesadelo. Muitos deuses nórdicos tinham sucumbido para o líder dos gigantes de gelo que incapacitava qualquer um ao alcance de sua espada fria. Hórus estava caído num canto com Anúbis ao seu lado, ambos extremamente feridos e ensanguentados, mas Hórus tinha levado a melhor. Virou-se a tempo de ouvir o grito de dor, quando Isis foi atingida pelo ataque surpresa de Loki e começar a cair. Finalmente aquele sorrisinho insuportável tinha voltado ao seu rosto, e agora ele se virava para assistir o combate de Osíris e Seth com uma empolgação que se sentia quando ia assistir a um jogo de basquete, observando cada movimento.

Osíris era bom, mas Seth era um pouco melhor e enquanto a luta avançava ele percebia a exaustão do pai que começava a fraquejar. Mikael observando tudo isso, se concentrou mais em achar uma solução para tudo aquilo, até que teve a ideia que precisava.

— Pessoal, tive uma ideia que talvez nos salve e acabe com tudo isso. — disse Mikael para os três que o olhavam esperançosos.

— E qual seria? — perguntou Alex desconfiando do olhar de seu irmãozinho.

— Eu farei com que Rá apareça aqui. — disse Mikael calmamente.

— O QUÊ? Você enlouqueceu? Irá esgotar toda a sua magia e você não se aguentará em pé depois. — protestou Vicky que olhava para seu irmão em choque.

— Eu não disse que o invocaria aqui no meu corpo. Eu disse que faria com que ele viesse aqui pessoalmente, conduzindo seu caminho pela Bifrost com meu poder. — disse Mikael ainda calmo e concentrado em convencê-los.

— Você mal se aguentou chegar até aqui por aquela ponte, como você supostamente aguentaria trazer o antigo rei dos deuses egípcios até aqui? — perguntou Freya irritada.

— Com a sua ajuda meu amor. Se você estiver disposta a unir sua luz a minha, sou capaz de conduzi-lo até aqui para a batalha. — disse Mikael olhando diretamente para Freya que não sabia mais o que dizer.

— Tem certeza? — perguntou Alex chocando as duas mulheres.

— Você não pode estar falando sério ao dizer isso não é Alex? — perguntaram Vicky e Freya.

— Olhem aqui garotas. Não temos alternativa ok? Se pudesse, eu mesmo uniria meu poder ao dele, mas sou um filho da escuridão. A única coisa que posso fazer por ele, é protegê-lo dos inimigos que vierem atrás dele. E vocês estão subestimando o quão poderoso o Mike é, sabiam? Ele nasceu com a força de poder incorporar um deus poderoso como Rá e já fez isso uma vez. Confiem mais nele, porque é o único plano que podemos tentar agora. Chamamos, e lhe damos a coroa. — disse Alex com um suspiro irritado.

— Vai me ajudar meu amor? — pediu Mikael estendendo a mão a Freya que suspirou e a pegou, se aconchegando nos braços do homem que amava para a tentativa.

— Alex e Vicky, vocês cuidam da segurança enquanto nos concentramos em chama-lo.

Durante esse tempo, não poderemos ajudar em nada. — avisou Mikael.

— Tá, vai logo com isso que damos cobertura. — disse Vicky criando uma barreira completa em torno dos quatro enquanto Alex estava atento a quem se aproximasse.

Abraçando Freya e colocando sua cabeça encostada em seu ombro perto do pescoço, pegou sua mão, ambos fecharam os olhos e começaram a emanar magia da luz branca e dourada que ao aumentarem a força, se uniram transformando a luz branca em um dourado pálido como o cabelo de Freya, e Mikael foi mentalmente ao encontro de seu avô.

O Filho do JuizOnde histórias criam vida. Descubra agora