Capítulo 6

2.3K 221 11
                                    

Mesmo depois de 2 meses, Mikael ainda se lembrava da conversa que tivera com seu pai, que a propósito era apenas o senhor do submundo e juiz das almas. Imagine tentar encarar friamente, e com raiva alguém que poderia fazer com que você se juntasse ao julgamento da morte sem nem precisar estalar os dedos para isso. Como um deus ele não demonstrou muito remorso com o que fez com o próprio filho. Ao contrário, ele estava impaciente que estivera demorando tanto, dá pra acreditar nisso? Claro que eu descobri depois que era fingimento.

- Olá Mikael meu filho. - disse Osíris numa voz imponente como um trovão.

- Olá Osíris. Apesar de eu não esperar que você ao menos demonstre um pouco de remorso pelo que me fez passar durante 22 anos. - respondeu um rancoroso Mikael friamente como o pai.

- Hm, vejo que você tem raiva e desprezo por mim não é? Bem isso não me interessa. Eu criei você para que cumprisse a missão necessária por mim, e trouxesse de novo o equilíbrio de volta. O que você pensa de mim, não me importa. - disse Osíris com sua voz fria e imparcial que fez com que suas palavras estalassem como chicote.

- O que? Depois de tudo isso, é assim que você me trata seu infeliz? E sim, não estou nem aí se você é um deus importante e blá blá. Pra mim não passa do maldito que tornou minha vida um inferno por causa de uma missão idiota, que eu declaro que não irei fazer. - gritou Mikael a plenos pulmões.

Com isso Osíris levantou-se do seu trono, e desceu até ficar cara a cara com seu filho petulante, e começou a rir debochadamente. Do outro lado da porta, uma voz feminina ressoava com risadas acompanhando Osíris. Era a voz de Ísis.

- Seu insensível! Eu disse a você para tratar o menino com delicadeza e respeito que era o que você deveria ter feito desde o inicio. Não ligue para o que ele disse Mike, ele estava apenas testando sua personalidade, e comprovou que você era mesmo filho dele com essa raiva toda e petulância. - disse Isis com um sorriso e ficou ao lado de Mike.

Enquanto Mike estava meio confuso com o desenrolar da situação, uma risada sinistra e maligna preencheu o ar do salão do trono, estremecendo a magia que os rodeavam.

- Ora, ora, ora. Não é que o pivete do meu irmão é tão arrogante como o pai? Bem eu já esperava por isso. Procurei por todo esse tempo qual dos malditos da sua prole você iria escolher Osíris. E finalmente você o trouxe. Pena que ele irá morrer. - disse a voz maligna que emanava uma intensa magia das trevas em todos ao redor, fazendo com que pensamentos terríveis de tortura, morte, assassinatos, e coisas confusas invadissem o cérebro ao mesmo tempo, tentando leva-los a loucura.

Na mesma hora, Osíris bateu seu cajado no chão e uma intensa luz verde azulada criou uma barreira enorme que iluminou todo o salão, revelando a figura de um homem alto, forte, musculoso que trajava uma armadura de um vermelho sangue. Na verdade o homem poderia se passar por um demônio de fogo, pois tudo nele era vermelho. Armadura, a espada longa que ele trazia nas costas, seu cabelo, e finalmente seus olhos que eram vermelhos puros como rubis. Com cabelos vermelhos curtos num estilo militar, ombros largos, rosto esculpido na ferocidade, queixo quadrado com uma barba média ao redor da face.

- Olá irmão. Que desprazer enorme ver você aqui Seth. - disse Osíris com sua imponência em auge com uma forte aura de magia em torno de seu corpo e da barreira.

- Ora, não diga isso seu estraga prazeres. O que pensará meu sobrinho se você demonstrar tanta hostilidade assim hein?- disse Seth com um sorriso diabólico em seus lábios.

- Mikael, este é Seth seu tio e meu irmão. O deus egípcio do caos, e o traidor que me esquartejou em 14 pedaços e me espalhou pelo mundo humano. - disse Osíris com um enorme desprezo.

Enquanto observava todos aqueles deuses, Mikael sentiu-se inferior como um coelho que cai num ninho de serpentes. Principalmente seu tio Seth. Ele teve uma revelação que geralmente seu instinto que agora ele sabia que era seu poder, avisava quando estava prestes a revelar o caráter e as ações de alguém. Aquele cara era muito perigoso, e estava tramando alguma coisa, por isso estava tentando ganhar tempo. Enquanto pensava isso, viu uma sombra se mexer em direção a Isis e sem pensar duas vezes atirou-se a sua frente, e sem saber como seu poder adormecido veio para fora, e as palavras que ele precisava vieram a sua boca como meio que num transe.

- ó deus do submundo que um dia governava o mundo banhado pelo sol, tu eras aquele que dava vida a terra e a todos que a usavam para sobreviver. Por meio de minha descendência divina e linhagem real, invoco agora os poderes da luz do sol há muito afastado desse mundo para eliminar o mal e expulsar aqueles que me desafiam. - disse Mikael enquanto erguia suas mãos em oração. De repente abriu seus olhos dourados que brilhavam exatamente como a luz do sol, e de seu corpo uma intensa luz transbordava em todos os cantos do salão expulsando as sombras ameaçadoras, e expulsando o fraco fantasma de Seth que deu um grito de frustação ao ser derrotado temporariamente por ele. Assim que Seth desapareceu, Mikael perdeu suas forças e caiu de joelhos no chão, voltando a si.

- Isis, Osíris, o que aconteceu comigo? Como eu fiz aquilo? - perguntou Mikael com o lábio inferior tremendo, e seu corpo exausto.

Isis trocou um olhar preocupado e ao mesmo tempo orgulhoso com seu pai, e ele assentiu para que ela explicasse.

- Escute bem. Isso que você fez, foi apenas o seu sangue divino despertando temporariamente impulsionado pela sua determinação. Eu sabia que você era poderoso, pois seus dons já apareciam antes de você entrar em contato com magia, mas não imaginava que sua força já estaria tão desenvolvida. Deve isso a sua mãe e seu pai aqui. - disse a deusa.

- O feitiço que você recitou, nos tempos do Egito antigo era uma oração feita pelos egípcios a seu pai o deus da terra e agricultura para trazer boa sorte, e pelos sacerdotes como um encantamento para expulsar o mal, convocando a força da terra unida ao poder seu avô o deus sol Rá. - explicou ísis.

- Estou muito impressionado com você Mikael. De todos os meus filhos, você até agora é o mais poderoso que já vi. Mas falaremos disso amanhã. Você está cansado e precisa dormir, amanhã prometo que explico tudo a você. Durma. - disse Osíris estalando os dedos fazendo com que Mikael mergulhasse num sono sem sonhos instantaneamente.

O Filho do JuizOnde histórias criam vida. Descubra agora