A estrada que os caçadores precisaram tomar para chegar a Pitești estava mais para uma trilha, tão tortuoso e fechado que era. Os equipamentos chacoalhavam e tilintavam entre si na carroça alugada, fazendo mais barulho do que os enviados do Vaticano desejavam, competindo com o assobio de Vicenzo sobre qual era mais alto. Hércules estava sentado na carroça junto com os armamentos, sua cabeça apoiada na madeira, observando as árvores passarem.— Dance of the Sugar Plum Fairy — Constantin deu o nome à melodia. — Tchaikovsky.
Ele cavalgava ao lado do homem em seu próprio cavalo, estando eles na dianteira do grupo, a frente de Alessandro que levava a carroça. A retaguarda da carroça contava, finalmente, com Violetta e Dante. Ele pensara em começar alguma conversa com a mulher, mas ela parecia ocupada.
E de fato, Violetta se ocupava admirando a natureza ao seu redor. Verde sempre foi sua cor favorita, e agora ela estava rodeada por todos os lados do verde majestoso da floresta, sequer tinha tempo para sentir medo ou aflição da mata que se fechava a cada galopada a mais que eles davam.
— Precisamente, meu colega. — Vicenzo respondeu, com sua voz fluida e amigável, cessando o assobio por alguns segundos antes de retomá-lo.
— Tenho mais apreço por Bach.
Vicenzo riu.
— Sabia que teria.
Se olhares fossem frases, o de Constantin seria algo como "o que quer dizer com isso?"
— Você parece ser o tipo de pessoa quanto-mais-clássico-melhor.
— Eles são clássicos por um motivo.
Vicenzo virou o olhar para trás.
— O que me diz, Fontana?
Alessandro dirigiu seu olhar aos homens, se perguntando o porquê de Vicenzo ter decidido o incluir na conversa tão repentinamente. Ele optou por cavalgar no cavalo da carroça justamente porque era a opção menos interativa.
— Eu o vi tocando piano na igreja, — Vicenzo esclareceu. — certamente deve ter uma opinião sobre.
— Gosto de Beethoven e Chopin.
A conversa foi interrompida pelo arquejo de Hércules que, de cima da carroça, começou a latir para a floresta. Alessandro foi desacelerando a carroça instintivamente, não tendo nem tempo de parar completamente antes do cachorro pular da estrutura e começar a correr floresta adentro. Com o susto pela movimentação e latidos do cão de caça, o cavalo de Dante relinchou e se ergueu, por pouco não derrubando o homem de cima de si.
— Ferraz, controle o seu cão! — Dante gritou, retomando o controle do animal.
Vicenzo já virava seu cavalo em direção à floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Inferno
Ficción GeneralO vilarejo de Pitești enfrenta ameaças sobrenaturais há anos, mas os humanos encontraram formas de se defender e se orgulhavam de jamais terem precisado de ajuda externa para lidar com as criaturas. Até uma série de tragédias abater a cidade. O sequ...