Mas... E se?

7 5 11
                                    


— Só me dá uma chance...

— Eu não sei, eu... - Letícia a interrompe.

— Amanhã, na casa do Dérik, quer dizer, minha casa agora. As 14:00. - Letícia fala e simplesmente vai embora, me deixando com uma completa cara de boba.

Fui para a minha casa, e minha mãe ficou me fazendo um monte de perguntas sobre essa tal amiga que eu havia dormido em sua casa, queria conhecê-la, me sinto encrencada desde já, eu não tenho uma melhor amiga para apresentar para ela. E esse fato pode fazer com que ela descubra que eu estava com o Raphael.

Durante a noite eu bolava na cama o tempo inteiro, já havia ficado de todas as posições possíveis, mas nada parecia confortável. Minha consciência queria mesmo me deixar com insônia.

Eu pensava a todo momento em Raphael, e Letícia interrompia.

Gosto muito do Raphael, não tem motivo para me envolver com outra pessoa, ou dar esperanças. Letícia acha mesmo que eu vou para a casa do Dérik, ter um "encontro" com ela?

(...)

Por volta das cinco horas da manhã consegui pegar no sono, que não durou muito. As nove da manhã minha mãe me acordou, batendo em uma panela com uma colher de madeira gigante.

— FELIZ DIA DO SIM!

O dia do sim. Uma data comemorativa inventada por meu pai, 5 anos antes de sua morte. Mesmo depois que ele se foi, essa data continuou sendo comemorada em memória dele, virou tradição da casa. É muito importante para ela, e aliás, vantagiosa também. O próprio nome já diz... É o dia em que dizemos sim para tudo.

Você pode pensar: EBAA. Ela vai dizer sim para tudo o que eu pedir!

Mas a realidade, é que sou em quem mais tem que dizer sim durante esse dia.

— Filha vai lavar a roupa.
— Arruma a casa e lava o banheiro.
— Vai no mercado e trás Oreo com seu dinheiro!
— Liga a TV para mim.

Acho que já entenderam. Eu ajudo muito nas coisas de casa, mas nesse dia, eu sou ✨escrava✨

Já estava perto das 14: 00. Estava jogada no sofá de tanto cançaso. Não conseguia parar com a minha indecisão, será que eu deveria ir? E se alguma coisa acontecesse? Será que ela está planejando um encontro? Se eu não for vai ser constrangedor para ela...

Me levantei do sofá, exausta, e decidi me arrumar, eu não preciso temer, ela não vai fazer nada que eu não queira, e aliás, tenho certeza do que gosto. Homens.

(...)

Cheguei na casa, eu podia ouvir um som alto de música, essa louca, o que será que está planejando? Bati na porta, um pouco nervosa, e Letícia atende.

— Júlia! Que bom que você veio!

Olhei ao redor.

— Peraí... Uma festa? Fui tapeada!

wish I were heather (Em Andamento) Onde histórias criam vida. Descubra agora