The date

129 5 4
                                    

...POV Regina...

**Alguns dias depois**

Apesar de todas as minhas dúvidas e inseguranças, toda essa história da Lilith parece realmente ter acabado. Meu caso foi, finalmente, encerrado.

Confesso que no dia em que ela foi presa e depois de saber que tudo isso ainda seria discutido pelos nossos advogados, fiquei com medo de que, por algum motivo, ela conseguisse ficar livre depois de tudo. Porém, com a ajuda do meu advogado e das informações que o pessoal do FBI tinha recolhido, foi praticamente impossível que ela conseguisse escapar da sua pena.

*Flashback on*

Depois do interrogatório, não demora muito até que o advogado da Lilith apareça. Como havia sido alertada antes, também liguei para o meu advogado, expliquei brevemente o caso e pedi para que ele viesse até o FBI.

Minutos após o representante da Page aparecer, o meu também chega e ambos são convocados para a sala de reuniões, a fim de terem uma conversa franca com o Reade, o qual iria colocá-los a par dos fatos.

Um bom tempo se passa enquanto eles conversam e eu confesso que toda essa demora me faz ficar um pouco apreensiva, por não saber exatamente o que está acontecendo dentro daquela sala.

Eu andava de um lado para o outro no salão principal, simplesmente por conta da ansiedade em querer saber o veredito final. Por outro lado, Swan permanecia parada, me olhando como se estranhasse meu comportamento, afinal, ela estava acostumada com todo esse procedimento.

Em determinado momento, ela se aproxima de mim e segura meus ombros.

- Mills! - Chama minha atenção e eu a olho. - Está me dando dor nas pernas só por ver você andar assim. Se acalma.

- Eu não consigo. - Afirmo.

- Então vem comigo. - Pede e eu a acompanho.

Andamos pelos corredores até chegar em uma sala que eu deduzo ser a cozinha. Ela entra primeiro e eu continuo seguindo-a.

- Senta. - Fala, apontando para uma das cadeiras ali presentes. - Eu iria te oferecer um café. - Vai em direção a um filtro de água, pegando um copo e enchendo-o. - Mas tenho medo de fazer isso e você entrar em colapso por causa da agitação. - Sorri, se aproximando de mim e me entregando o copo com água.

- Obrigada. - Bebo um pouco da água ali presente e continuo segurando o copo.

- Fica tranquila, eu te falei que isso tudo não passa de burocracia. - Coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

- Eu sei, mas não consigo conter meu nervosismo, sabe? - Digo. - Ela é uma mulher esperta, tenho medo de que consiga se livrar dessa.

- Ela não vai. - Emma fala, séria. - Eu não vou deixar. - Sorrio e ela me responde com um sorriso.

Eu termino de beber a água e me levanto da cadeira.

- Será que eles já terminaram? - Pergunto, fazendo referência aos advogados.

- Eu não sei. - Ela me responde. - Podemos voltar lá, se me prometer que vai tentar se acalmar. - Arqueia uma das sobrancelhas.

- Tudo bem. - Afirmo e nós caminhamos para fora da cozinha.

Nos aproximamos da sala de vidro, na qual a reunião com os advogados acontecia e, em poucos minutos, vemos Reade sair e se aproximar de nós.

- Eu já os coloquei a par do caso. - O rapaz fala. - Mas, como eu esperava, eles querem ter uma conversa com as clientes antes de tomarmos qualquer outra decisão.

A complicated beginning of a happy endingOnde histórias criam vida. Descubra agora