Parrilla

299 19 25
                                    

...POV Regina...

Ontem foi deveras um dia incomum, felizmente não é todo dia que me deparo com uma situação difícil na qual preciso de ajuda. Porém, hoje será um dia diferente.

Como de costume, acordo cedo, com o meu despertador tocando como se não houvesse amanhã. Então me levanto, tomo um banho para esfriar a cabeça e tentar esquecer as partes ruins do dia passado, seguindo até a cozinha para preparar meu tão amado café.

Depois de bem alimentada, retorno ao meu quarto para me vestir para o trabalho. Fico em dúvida ao me arrumar, mas opto por uma calça social preta, uma blusa social vinho de manga comprida, um sapato de salto também preto e desço até o estacionamento. Conforme o combinado, o mecânico havia deixado o carro ali e a chave com o síndico (bendito dia que decidi levar o carro para vistoria), pego-a e saio de casa no horário previsto em direção ao trabalho.

Ao chegar na boutique, vejo Zelena, minha melhor amiga e gerente, a qual confio a função de abrir o estabelecimento e organizar tudo antes da chegada dos clientes.

- Bom dia mana! – Me tira dos meus pensamentos.

- Bom dia Zel. Precisa de ajuda?

- Não, já 'tá quase tudo pronto e ainda tem um tempo até a loja abrir. 'Tá tudo bem? Noite longa?

- Na verdade, foi um pouco longa sim. – Sou sucinta.

- Vai me contar ou vou ter que te infernizar pelo resto do dia?

- Tudo bem. – Digo subindo as escadas em direção a minha sala, sabendo que sua ameaça era real. Ela sempre soube como estava me sentindo antes mesmo de eu dizer qualquer coisa, e por conta disso, seria inútil a tentativa de esconder qualquer coisa dessa mulher.

- Me espera! – Diz vendo as outras funcionárias chegando.

Chego na sala e me sento no sofá, seguida de uma Zelena curiosa.

- E então? – Fala rapidamente.

Conto a ela toda história desde quando saí daqui e ela me olha desacreditada.

- Eu não acredito que você passou por tudo isso e nem pensou em me ligar pra falar nada. – Me diz com uma expressão de indignação.

- Depois que ela me deixou em casa eu não pensei em mais nada além de tomar um banho e dormir.

- Espera... Significa que você aceitou a carona da loira?

- Eu hesitei em aceitar, mas ela falou que queria se certificar que eu chegaria bem em casa e então eu acabei aceitando.

- Eu 'tô de cara, Regina Mills aceitando carona de uma mulher que acabou de conhecer, devo me preocupar?

- Idiota! Foi só uma carona tá bom. – Falo irritada indo em direção a minha mesa – Agora que você já matou sua curiosidade, eu tenho umas coisas pra fazer aqui, se me dá licença.

- Nossa! Calma, essa mulher mexeu contigo ou aprendeu a ficar irritada assim em tutorial do youtube?

- Anda logo Zelena, acho que ouvi uma funcionária te chamando lá em baixo.

- Eu vou, mas esse assunto ainda não acabou. – Fala sorrindo e eu reviro os olhos vendo-a se afastando.

Resolvo tudo que consigo e a manhã passa rapidamente. Estou desligando o computador e organizando minha mesa quando Zelena aparece em minha sala.

- Eu acho que tem uma certa loira do FBI esperando pra te ver lá em baixo, quem é a idiota agora?

- Ai Zelena, tem hora que você é bem desnecessária, sabia?

- Ouch! Essa doeu – Diz colocando uma mão no coração com uma falsa expressão de dor.

- Vamos, eu aposto que não é nada demais. Além disso, eu já estava indo almoçar mesmo. – Digo passando por ela e indo em direção as escadas.

Ao descer me deparo com uma sorridente loira dos olhos verdes.

- Senhorita Swan, o que faz aqui?

- Estou no meu horário de almoço, resolvi passar aqui pra ver como você está.

- Eu estou muito bem, obrigada. E você?

- Estou ótima... – Fala timidamente.

- Tem mais alguma coisa que queira me perguntar? – Digo, quebrando o silêncio.

- Bem... Já que eu estou aqui... E você deve 'tá indo almoçar também. – Diz olhando para a bolsa em meu braço. – Topa almoçar comigo?

- É... – Penso um pouco, intercalando meu olhar entre as duas - Porque não? Se importa se a Zelena for com a gente? – Digo apontando a ruiva ao meu lado.

- Claro que não! Aliás, prazer em conhece-la Zelena, me chamo Emma. – Fala estendendo a mão para minha amiga.

- O prazer é todo meu Emma. – A cumprimenta de volta. – O papo 'tá bom, mas vamos comer, porque eu estou morrendo de fome.

Caminhamos até um restaurante perto da Boutique e escolhemos uma mesa ao ar livre. Não demora muito até que uma das garçonetes venha retirar nosso pedido e se afaste novamente.

- Então... você me falou que trabalhava em uma Boutique, mas não mencionou que era dona do lugar. – Emma diz com ar de riso. – Parrilla, não é?

-Andou me stalkiando, Swan?

- Bem, digamos que eu fiz meu dever de casa. – diz ironicamente me direcionando uma piscadinha. – Vai me explicar o porquê do nome ou vou ter que pesquisar mais algumas coisas?

- Eu gostei dela! – Zelena fala se referindo a Emma e as duas sorriem uma para outra, como se fossem amigas há anos.

- Vocês duas criaram algum tipo de conspiração contra mim sem eu saber? – Digo e elas gargalham. – Enfim, Parrilla era o segundo nome do meu pai e nada mais justo do que homenageá-lo.

- Entendo, percebi que é um assunto delicado pra você, desculpa por ter insistido. – Diz, mas logo é interrompida pela garçonete que traz nossos pedidos.

- Parrilla é muito importante pra Regina, e foi por conta desse amor todo pelo trabalho que conseguimos atingir o patamar atual. Além do mais só trabalhamos com coleções de estilistas famosos. – Zelena continua enquanto comemos.

- Ela literalmente não perguntou mais nada Zelena. – Falo dando um falso sermão.

- 'Tá escrito na testa dela que ela quer saber, larga mão de ser chata Regina. – Zelena fala fazendo Emma soltar uma risada.

- É interessante descobrir mais sobre a empresária mais famosa da cidade. – Fala olhando nos meus olhos e eu sorrio timidamente.

Estamos conversando após terminar nossas refeições quando o telefone da Emma toca e parece ser algo sério, uma vez que ela se despede imediatamente pedindo desculpas e dizendo que espera poder recompensar essa saída brusca, explicando que é uma pista nova sobre um dos casos do FBI.

- É impressão minha ou você ficou vermelha na hora que ela se referiu a você como uma empresária de sucesso? – Zelena comenta me fazendo rolar os olhos.

- Pelo amor de Deus Zelena, hoje você 'tá se superando! Parece que nem me conhece. – Falo me levantando, sendo seguida por ela.

- É justamente por eu te conhecer tão bem que estou me intrometendo tanto. – Diz enquanto caminhamos até o caixa. Pagamos a conta e voltamos para a loja.

O dia passa tranquilamente, novas propostas de novos estilistas, renovações com outros parceiros e uma Zelena insuportável me falando da Emma o dia inteiro. Eu estou ferrada com essa ruiva se a Emma resolver me procurar de novo, ou se por um deslize o contrário acontecer...

A complicated beginning of a happy endingOnde histórias criam vida. Descubra agora