Mister Cassidy

221 17 2
                                    

...POV Emma...

Após uma manhã tranquila no escritório, atualizando relatórios e revendo alguns casos, decido ir até a loja onde Regina trabalha. No meu tempo livre pesquiso algumas coisas e descubro que na verdade ela não só trabalha na boutique mais famosa da cidade, como também é dona do local. Aviso meu chefe que estou indo almoçar e saio.

Ao chegar no meu destino, vejo um lugar chique, com uma decoração simples, mas moderna, e que exala a mesma elegância que a Regina. Aliás, esse lugar é a cara dela. Vou caminhando até uma mulher ruiva, que combina perfeitamente com ambiente. Pergunto sobre Regina e ela me pede pra esperar. Faço como ela diz e me sento em uma das poltronas ali presentes, só me levantando, ao ouvir passos na escada na qual a ruiva tinha subido antes. Me arrependo de ter ido até ali, no mesmo momento em que vejo a morena descendo. Ela estava toda linda e empoderada, enquanto eu estava de jeans, regata e minha jaqueta de couro vermelha, simplesmente vestida para mais um dia de trabalho. Entretanto, apesar de envergonhada, a chamo para almoçar e por mais inacreditável que pareça, ela aceita.

Vamos até um restaurante perto dali, sendo acompanhadas pela ruiva, que descubro se chamar Zelena. Durante o almoço, percebo o quão íntimas elas são, porque não acho que ninguém seria capaz de falar com a Regina do jeito que ela fala, e vejo também que a ruiva é uma pessoa tão idiota e engraçada quanto dizem que eu sou, porém com uma elegância nitidamente maior que a minha.

Seguimos um almoço tranquilo e leve, até que somos interrompidas pelo toque do meu celular, indicando uma ligação. Peço licença para as mulheres na minha frente e me afasto, vendo o nome Patterson iluminando meu telefone. Patterson é uma das mulheres mais inteligentes e admiráveis que eu conheço, não é à toa que chefia a equipe da unidade de ciência forense do FBI, e atualmente faz parte do meu ciclo de amizades. Sendo assim, atendo a ligação normalmente.

- Swan? – Pergunta antes que eu possa dizer qualquer coisa.

- Você ligou pra mim, não foi? – Digo com ar de brincadeira.

- Certo. – Fala séria.

- Aconteceu alguma coisa? – Pergunto preocupada. – 'Tá tudo bem com a equipe?

- 'Tá tudo bem com a equipe sim, é... outra coisa.

- 'Tô esperando a continuação.

- Quer saber, vamos direto ao ponto. Eu estava completando a ficha do ladrão que você trouxe ontem e acabei descobrindo algumas coisas sobre ele, mas acho melhor eu te falar pessoalmente. Vai demorar pra voltar pra cá?

- Não, eu já 'tô indo, só vou me despedir das meninas e vou. – Digo percebendo o tom sério da minha amiga.

- Meninas? Você foi ver a Regina? Como ela está? – Fala rapidamente.

- Sim, eu passei pra ver ela e ela 'tá bem... Porque? – Ela fica em silêncio. – Patterson, você 'tá me deixando preocupada, o que 'tá acontecendo?

- Nada, só... vem logo. – Diz e desliga, me deixando mais apreensiva do que eu já estava.

Me despeço das mulheres rapidamente, me desculpando por ter que ir tão rápido. Vou ao meu carro, praticamente correndo e dirijo até o escritório. Ao chegar no prédio onde trabalho, entro no elevador e vou em direção ao laboratório, o habitat natural da Patterson, essa mulher deve passar mais tempo aqui do que na própria casa. Adentro o lugar mais rápido do que o esperado.

- Você me fez correr... como eu não corria há anos. – Digo ofegante me direcionando a loira na minha frente.

- Desculpa, eu devia ter esperado você terminar seu almoço, achei que estava sozinha, não queria atrapalhar. – Fala realmente arrependida.

A complicated beginning of a happy endingOnde histórias criam vida. Descubra agora