Jefferson Smith

191 13 1
                                    

...POV Regina...

Como Reade mesmo diz, não, esse com certeza não é meu tipo favorito de notícia para ouvir de manhã. Mas nesse caso, essa informação me deixa um tanto quando aliviada, e arrisco dizer, feliz, uma vez que será uma desculpa para passar mais tempo com a Emma.

- Sendo assim, acho que temos um acordo, certo? – Digo tentando parecer simpática e um pouco menos nervosa.

- Chame como quiser. E sinta-se à vontade para nos contar o que achar necessário. Além disso, se perceber alguma movimentação diferente, como alguém te observando ou algo parecido, não hesite em nos comunicar. – Reade diz calma e seriamente.

- Eu agradeço por tudo desde já. – Falo antes de ser interrompida pelo toque do meu telefone. Olho para o nome na tela. – Com licença, eu tenho que atender. – Peço, me retiro da sala e parada no corredor, atendo o aparelho.

- Onde você está? – Zelena fala rapidamente.

- Eu já estou indo. Por que? – Digo preocupada.

- Por nada. Mas quando você diz que vai se atrasar, geralmente é para pegar um café por que não deu tempo de preparar na sua casa. Só não estou acostumada, esquece. Só não vai se atrasar para a reunião com o Jefferson! – Jefferson é um dos estilistas que mais admiro, e ele havia me ligado a alguns dias, marcando uma reunião para falar sobre um possível desfile em minha boutique, com o objetivo de exibir sua nova coleção.

- Nossa! Por um breve momento eu havia esquecido desse encontro.

- Por isso que você me avisa dos seus compromissos, por que no que dependesse da baronesa aí...

- Ai Zelena! Pronto. Já deu. O que seria de mim sem minha ruiva maravilhosa? – Digo ironicamente. - Satisfeita?

- Agora sim. Beijos gata!

- Beijos, idiota! – Digo com um leve sorriso no rosto, após imaginar a falsa expressão de ofendida que ela provavelmente fez por conta dessa última frase, e finalizo a ligação.

Retorno para o laboratório e Patterson parece estar passando todos os detalhes do meu caso novamente, mas dessa vez, ela mostra tudo no computador, explicando como descobriu cada coisa.

- Era a Zelena, ela me ligou e me lembrou de um compromisso que eu tenho e preciso ir para a boutique preparar tudo. - Digo olhando para Emma, como se só ela entendesse o que eu estava dizendo.

- Claro, mas temos umas perguntas para fazer a você, para completar e dar início ao seu caso, efetivamente. Então quando tiver um tempo e puder voltar aqui. - Patterson me explica simpática.

- Eu entendo. - Continuo. - Assim que eu resolver o que planejei, retorno aqui para que possamos ter uma conversa mais esclarecedora. - Sorrio.

- Ótimo, já que isso é tudo que podemos fazer por enquanto, você pode ir. - Reade diz tranquilamente, indicando que posso seguir para a loja.

- Bem, acho que isso é tudo então. Obrigada, novamente. - Digo e me retiro da sala, dessa vez para ir embora.

Pouco antes de entrar no elevador, paro ao perceber uma mão tocar meu braço e me viro para encarar a imagem de uma loira maravilhosa me olhando timidamente.

- Antes de você ir... anota meu número, sei que é uma pessoa ocupada e... bem... não é sempre que vai poder sair da sua loja pra vir aqui no prédio, então... - Ela diz pausadamente e eu pego meu celular, entregando-o a ela.

- Fique à vontade. - Estendo o aparelho em direção a ela e sorrio.

- Pronto. Pode me ligar a qualquer momento, ou mandar mensagem, claro. - Diz após alguns movimentos rápidos no telefone.

A complicated beginning of a happy endingOnde histórias criam vida. Descubra agora