Para o grupo do capitão, aquela madrugada parecia não ter fim. Tudo continuara tão noturno quanto horas antes, quando Ieyasu havia deixado-os. Ventava demasiadamente, e após um curto período de tempo, o trio, composto por Barnes, Larsson e Allen, percebeu que Nielsen e Wilson não estavam com eles.
O demonologista e o padre provavelmente se separaram do restante quando, tomados pelo medo ao ver a criatura maligna e Ieyasu em confronto, correram sem tomar as devidas noções de espaço e proximidade com os outros.
Ambos se encontravam em uma região desolada de todos os dois grupos no momento. A noite, fria como gelo cobriu os dois homens. O padre, com sua batina rasgada e arrebentada pelo sobrevivencialismo contrastava com as roupas longas e escuras do demonologista, também gastas pelo lugar onde passavam os últimos tempos. Wilson já não conduzia mais sua pistola, e Nielsen sequer manteve sua lanterna e lança usufruida pela morte de Cláudio em dias anteriores. Muito claro que ambos perderam seus pertences ao correrem da morte. O padre observou o céu.
— Então, meu amigo. Em que lugar você acha que estamos?
— Acredito eu que, se Wendigo, como bem pude observar se fez presente. É possivelmente o Canadá.
— Já viu coisas piores em seu serviço?
— Não servem para efeito de comparação.
O padre guardou seu escapulário, manchado e desgastado. Ele permaneceu de pé, e Nielsen apontou para o céu.
— E então, você vê? - disse ao esticar sua mão direita em direção a uma constelação. — É Andromeda.
— Sim, meu caro. Filha de Cassiopeia, da mitologia grega. Acorrentada a uma rocha para ser devorada pelo monstro marinho Cetus.
— O senhor é muito inteligente.
— Digo o mesmo.
Os dois se aproximaram um pouco mais, enquanto mantinham seus pescoços alinhados e de olho nas estrelas. O padre, tinha em sua feição total calmaria, e Nielsen o admirava, de tal modo sombrio. A conversa, aparentemente, não tinha nem pé e nem cabeça, sendo de total desconexão com a realidade do início ao fim.
— Ieyasu morreu epicamente.
— De fato, bom padre. Como um grande samurai.
Passado a brisa, e uma conversa de cunho místico, o padre olhou para o horizonte um pouco mais a frente. Como se enxergasse algo ao fim de tudo aquilo.
— Diga-me, o que você acha sobre a morte?
— Só a conhece, quem sabe o que é a vida, não é mesmo?
— E para aqueles que dizem que a morte nada é?
— Tolos. A morte é no fundo de toda a obscuridade que doma nossas vidas, um portal e uma passagem.
— Mas você não a teme, meu bom homem?
— O senhor que me responda, padre. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
O padre riu, respirou suavemente. Encolheu os lábios ao que retornou seus olhos a Nielsen. O homem sorriu maquiavelicamente para o senhor de batina.
— Está pronto para partir? O que me diga?
— Todos nós temos de estar. É a trajetória da vida humana onde todo homem realiza.
Um breve silêncio tomou conta, e uma brisa refrescante tensionou seus corpos. Wilson e Nielsen foram tomados por uma solidão contínua, e o demonologista mencionou ao padre a visão de uma criatura, cujas memórias remetiam ao passado e a criação da humanidade. Nas palavras do próprio, sua aparência horrenda, como bem descrito, petrificaria qualquer um que o olhasse, levando ao estado de completa loucura, desejando nunca ter nascido. O padre, contraiu os lábios, e o dia então amanheceu.
📊 0652 palavras.
⏱ 03 minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha da Loucura
AdventurePor volta da década de 90, o Capitão John Barnes e mais dezesseis envolvidos saíram em uma viagem de busca a respeito do desaparecimento de um companheiro de trabalho. Jonathan Hill e sua tropa marítima de exploração havia se aventurado em um estudo...