Dias de chuva

5.2K 478 332
                                    

Olá pessoal mais um capítulo fresquinho de na cor dos seus olhos! Espero que gostem e não deixem de comentar o que acharam- Sara

Oi gente!! sei que demoramos, mas estamos aqui hahah, perdão o atraso, estamos tentando nos adaptar ao trabalho e tudo mais! Esperamos que vocês gostem - Loh

Agradecimento especial a sue por sempre betar a história♥️

Boa leitura!

NA COR DOS SEUS OLHOS
Capítulo 10

    O dia estava ensolarado, as pessoas da aldeia andavam animadas pelas ruas aproveitando o sol que lhes esquentava a pele. A movimentação na praça central estava a todo vapor, muitos caminhando pela feira aproveitando para fazer suas compras antes que o tempo fechasse. O inverno estava chegando pouco a pouco, dando a caras devagarzinho, fazendo com que os aldeões se preparassem para o frio intenso que se aproximava. Aquele sol era quase que um presente de despedida para as pessoas, que sorriam e falavam animadas sobre os planos para a próxima estação.

    Baekhyun era um dessas pessoas, andando pela feira de braços dados com Kyungsoo, ambos segurando suas sacolas enquanto riam e conversavam sobre as mais diversas trivialidades. Paravam de barraca em barraca, analisando os legumes e vegetais, fazendo planos para um chá da tarde e comprando o necessário para encher os armários de casa. Conforme os dias iam passando, Baekhyun começava a ser cada vez mais aceito pelos aldeões, era perceptível a mudança das pessoas perante ao ômega do líder. Os comprimentos, os sorrisos, eram coisas à qual o Byun não estava acostumado, no entanto, não poderia dizer que não estava gostando. 

    Aos poucos, começava a sentir uma sensação estranha de pertencimento, algo que jamais havia sentido em sua vida antes e era algo… bom. Não dava para negar que ainda existiam algumas poucas pessoas que lhe direcionavam olhares desagradáveis, assim como alguns membros do conselho, no entanto, estava aprendendo a não se importar. Estava orgulhoso de quem estava se tornando, orgulhoso de aos poucos estar se livrando das amarras que lhe foram impostas quando ainda era uma criança.

    — O que acha de chocolate quente? — Kyungsoo questionou ao pegar um saco com cacau em uma das barracas — Mamãe costuma dizer que o meu chocolate quente é o melhor. 

    — Não tenho dúvidas, você é ótimo na cozinha — Baekhyun riu — Sei que Chanyeol ama chocolate, mas acho que Jongin não. 

    — Espera… Jongin não gosta de chocolate? — O ômega parecia incrivelmente chocado, o que fez com que o Byun risse ainda mais alto — Não dá pra confiar em alguém que não gosta de chocolate, Baekhyun! 

    — Não é pra tanto, Soo. 

    — Pelos Deuses, como irei conquistar esse alfa? — Perguntou largando os cacaus de volta à mesa. 

    — AHA! Acabou de assumir que quer conquistá-lo! 

    — N-Não… eu

    — Você é um péssimo mentiroso, Doh Kyungsoo! — Riu — Mas, se serve de consolo, não acredito que precise fazer algo para conquistar o Jongin. É óbvio que ele já está nas suas mãos — Sorriu travesso vendo o amigo corar. 

    — Pode parar com isso?! Deuses… — Baekhyun ia abrir a boca para zoar o amigo novamente, quando vozes gritando chamaram a atenção do ômega. 

“Peguem esse ladrãozinho”, “Segurem ele”. O ômega olhava em volta curioso, até que uma criança apareceu em sua visão, tentando correr e sendo segurada por um alfa alto e gordo, que o impedia de sair do lugar. Kyungsoo olhou para Baekhyun preocupado, porém o ômega foi rápido em largar a cesta com o Doh e sair apressado na direção do menino e o mercador. 

Na Cor dos seus olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora