⚠ POR FAVOR, LEIAM AS NOTAS FINAIS!
obrigada sue (@lobysue) pela betagem! você é a melhor sempre!
então é isso... boa leitura mores!NA COR DOS SEUS OLHOS
prólogoAs risadas podiam ser ouvidas por qualquer um que entrasse naquela residência durante o final de tarde. O barulho das panelas e armários mostravam a animação de duas pessoas para aquele dia tão especial. Baekhyun gargalhava com as tentativas do filho, de encontrar os ingredientes certos para o preparo daquele bolo, seus longos cabelos presos em um coque, o sorriso fácil e as bochechas grandinhas sujas com farinha.
Jongdae também não estava muito diferente, o agora adolescente de catorze anos, prendeu os cabelos pretos de qualquer forma, usando um avental azul e ainda assim, completamente sujo de farinha. Ele ria sempre que abria os armários da cozinha e não encontrava o que o pai ômega havia pedido. Gritou em uma falsa irritação enquanto cruzava os braços.
Seis anos haviam se passado desde o castigo aos antigos membros do conselho. Seis anos em que a vila havia se adaptado aos seus novos líderes e sua nova forma de governar. Seis anos de uma felicidade que ninguém saberia colocar em palavras ao explicar, no entanto, se tentassem, poderiam facilmente dizer que foram os melhores anos na vida de todos os aldeões, em especial, Chanyeol e Baekhyun.
Eles haviam mudado tudo que podiam mudar com o tempo, refizeram todo o concelho e mudaram muitas das regras que a vila costumava ter. Passaram a ser cada vez mais respeitados pelas ruas e se sentiam orgulhosos do que haviam construído com o tempo. Jongdae havia sido uma parte importante dessa mudança, sendo o filho dos líderes, o garoto era tão respeitado quanto os pais, além de querer estar presente nas mudanças feitas para as crianças órfãs da vila.
O menino Park era o maior orgulho de Chanyeol e Baekhyun, que sempre tentavam incluir o filho em suas decisões, sempre dizendo que em algum momento seria ele quem ocuparia o lugar de líder com a pessoa que escolhesse amar. As mudanças foram bem aceitas por todas, no entanto, só apenas um evento não havia sido cancelado, o Festival da Escolha.
No início, quando houve a reunião do primeiro conselho criado por eles, Chanyeol bem que tentou acabar com aquela “lei”, contudo, para surpresa de todos, Baekhyun havia sido contra. O jovem sabia por tudo que havia passado, mas dissera que foi graças ao festival que estava ali naquele momento. No final, o festival permaneceu, porém, só participaria quem quisesse, não sendo mais um evento obrigatório e humilhante aos ômegas.
Jongin havia dado a ideia de uma lista, onde os ômegas e, agora, alfas poderiam se inscrever e Chanyeol precisou conter a gargalhada ao ver o nome de Jongdae no topo da lista. Era engraçado como aquela família se dava bem, era como se fossem feitos para estarem juntos desde o início e Baekhyun seria eternamente grato por isso, por sua família, que mesmo começando um pouquinho errado, havia se tornado o que mais tinha de melhor.
— Porque você não deixa as coisas de forma mais visível na cozinha? — Baekhyun riu encarando o filho.
— Se passasse mais tempo na cozinha comigo, saberia onde fica tudo — Sorriu — Tenho certeza que sabe onde fica todos os equipamentos na sede.
— Claro que eu sei.
— Ta vendo? Isso porque passa todos os dias com seu pai lá.
— Isso é ciúmes? — Ergueu uma sobrancelha e Baekhyun jogou um guardanapo amassado no filho, que riu — Não tá mais aqui quem falou. O que falta fazer?
— Limpar a bagunça que você fez! — Riu enquanto levava o bolo para o forno.
— Ah pai, por favor, eu prometi encontrar o- — Arregalou os olhos e tossiu sem graça — Quer dizer, prometi ajudar o tio Jongin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Cor dos seus olhos
FanfictionBaekhyun não era um ômega que atraia olhares na matilha em que viva, por ser sempre muito calado e afastado dos outros quase nenhum dos alfas de sua aldeia se interessavam por ele. Até que ao completar 18 anos no evento da aldeia onde os alfas trazi...