Hiro adentrou o campo de batalha, para salvar a vida de Axel que estava comprometida. Ele está armado com sua foice e, principalmente, tomado por fúria, a fim de vingar seu pupilo. Ele está pronto para o combate visceral.
Slade viu que Hiro interferiu na luta. Embora tenha dito que queria que somente Axel e Axel 02 lutassem, ele não sente a necessidade de impedir Hiro de interferir no combate, visto que ele sequer esboçou alguma reação à ação intrusiva de Hiro. Ele continua parado, observando a luta do mesmo lugar onde estava.
Karen, Lucy e Ethan continuam na defensiva, prontos para entrarem em ação caso as coisas fujam do controle. No entanto, eles confiam em Hiro e creem que ele pode acabar com essa luta neste exato momento.
Axel 02, em posição de luta observa Hiro, sua arma e sua postura. E pergunta:
— Já que você é o mestre do Axel original, você é, ou, pelo menos, eu acho que deveria ser mais forte que ele, né?
— Em pouco tempo, vou te dar a tua resposta! — respondeu Hiro que segue em sua posição de luta.
Hiro mantém-se em sua posição, mas parece ficar mais firme. Pequenas massas de chamas começam a surgir em volta das extremidades de seu corpo: suas mãos, pés e ombros. Seu corpo começa a emitir um calor que fica mais quente progressivamente.
Axel 02 dá uma risada. — Isso que eu tô vendo é você elevando energia ou literalmente pegando fogo de raiva?? — provocou.
— Essas chamas representam minha fúria e elas vão te carbonizar! — respondeu Hiro com bastante imponência.
02 abandona sua posição de luta e dá outra risada. Abre os braços. — Olha só pra mim! Estou abrindo minha guarda pra te dar a chance de tocar em mim! Hahaha! — 02 repousa os braços novamente. — Saiba que enquanto as chamas sobem, os raios já terão te atingido duas vezes! Você vai estar morto antes mesmo de ver o que te atingiu, seu otário!
Hiro continua elevando sua força, mas, após essa provocação, seu corpo fica mais brilhante e quente do que antes, a ponto de aquecer toda área em volta de si e derreter o chão onde está pisando. Logo depois as chamas se apagam e todo aquele calor é dissipado com os sopros do vento suave.
02 continua em sua posição desleixada e desrespeitosa, mostrando que está subestimando Hiro. Toda a atmosfera fica menos tensa, o silêncio toma conta do local, os ventos ficam serenos.
02 cansa-se de esperar. Após alguns segundos parado e sem fazer nada, ele pula com a espada para cortar a cabeça de Axel. Hiro chuta a espada para longe com um chute giratório e, usando sua outra perna com a inércia do giro, ele acerta a cabeça de 02 lançando-o para longe.
Axel 02 invoca um clone no meio do trajeto que o joga pra cima, Hiro aparece logo em seguida e transpassa o peito do clone com um soco forte, fazendo espalhar destroços de metal e componentes eletrônicos e um líquido de cor azul. Estando em altura elevada, Axel 02 invoca outro clone que o joga para baixo, Hiro também aparece logo atrás e destrói esse clone com outro soco no peito.
02 pousa no local onde sua espada foi parar. Hiro empunha sua foice com suas duas mãos e cai em alta velocidade. 02 pega sua espada e defende o ataque de foice de Hiro. A força do impacto foi tanta que causou um tremor na área. Os dois voam em volta da área numa velocidade que os olhos da Resistência não conseguem mais enxergar.
Slade, vendo a luta, dá um pequeno sorriso.
— Caramba, esses dois vão destruir tudo em volta! — comentou Karen impressionada pela brutalidade da luta.
— Não importa! A gente tem que tirar o Axel dali rápido! — disse Lucy que estava visivelmente ansiosa com a situação.
— Calma aê, Lucy! — gritou Ethan vendo Lucy correr para fora do campo de força. Ele correu atrás logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Biológica
Science FictionAxel Wood é um garoto comum vivendo sua vida tranquilamente, quando, de repente, sua vida muda num único dia. Não só sua vida muda, tudo muda. Capturado e transformado numa máquina de guerra, o garoto deve lutar, por propósitos ainda não esclarecido...