O sol está se pondo após mais um dia corrido na cidade grande. Hoje é um dia especial para um garoto comum. Neste dia, 14 de outubro de 2032, Axel Wood, uma criança ordinária de Londres, completa 10 anos de idade.
"Feliz aniversário, Axel!" diziam todos, presentes na casa do pequeno rapaz, participando da celebração de seu aniversário. Não era nenhuma grande festa, visto que a casa mal estava decorada e não havia mais do que alguns amigos e colegas de sua escola, seu avô, sua tia e seus pais.
Apesar de ser uma festa simples, Axel está profundamente agradecido por essa ter sido sua primeira festa e, além disso, primeira festa surpresa, e por ser uma festa surpresa, ele teve um belo dia de programas de pai e filho ao lado de seu pai Adel Wood, um trabalhador que exerce sua função de engenheiro mecânico numa empresa relativamente nova de tecnologia, porém bastante reconhecida pelo mundo.
Enquanto os rapazes saíam para se divertir, a dedicada mãe, Maki Wood, uma simples dona de casa que veio do Japão para a Inglaterra com o pai e a irmã ainda crianças, ficava em casa cuidando dos preparativos e esperando a volta dos dois.
Após cantarem os parabéns, era hora dos presentes. Os primeiros são os três colegas de classe de Axel que fizeram uma vaquinha e conseguiram comprar aquela espada samurai de brinquedo que eles viram juntos numa loja de brinquedos próxima à escola onde estudavam.
— Pra você, Axel! — Axel recebe em mãos, por um de seus colegas, a espada de brinquedo com nenhum embrulho, apenas uma fita vermelha amarrada em volta da bainha. — Feliz aniversário, cara! — o garoto abraça o aniversariante.
— Valeu, Jake. Você é um grande amigão! — responde Axel profundamente agradecido apertando as costas de Jake com seu abraço profundo.
— Axelzinho! Vem cá, rapaz! — Pediu uma mulher, gesticulando para que Axel se aproximasse.
Axel vai, de prontidão, ao encontro da mulher. — Tia Nami, o bolo que você fez tá incrível!
— Hehe eu sei, eu sei. — respondeu Nami. — Palmas pra mim! Mas é sério, o bolo não é o único presente que eu tenho pra você não!
— Oba! — respondeu com empolgação. — E o que é a outra coisa?
— Lembra daquela vez que você disse que queria ter uma roupa legal pra usar nesse inverno? Bom, você gosta do Superman?
— Um pouco. Você me deu uma roupa de Superman? — questionou, elevando suas expectativas.
— Não, melhor ainda! — a tia pega seu presente e entrega nas mãos de Axel que abre sem perda de tempo.
Ele puxa de dentro da caixa um moletom de cor cinza escuro com bordados nas costas e no braço direito parecidos com o símbolo do uniforme do Superman, só que com um "A" em vez de um "S" e com as cores amarelo e verde em vez de vermelho e amarelo.
— Que massa! — diz o garoto que logo em seguida veste o moletom. — Achei muito maneiro!
— Gostou né? Eu mesma fiz os bordados... Bom sua mãe me ajudou, mas, de qualquer forma, é pra você, meu bem. — diz Nami deixando de lado seu tom confiante e falando de modo mais doce.
— Obrigado, Tia Nami! — Axel abraça sua tia bem ternamente, mas segundos depois ele se solta dos braços dela. — Espera aí, mas por quê que as cores são verde e amarelo?
— Eu andei pensando sobre essa questão das cores. Eu e a Maki decidimos que vermelho com amarelo não ficaria muito legal nessa cor cinza. Questão de estética, sabe?
— E o que significa o A?
— Significa amável, ágil, atualizado, hm... "abilidoso"! — os convidados riem enquanto Nami tenta encontrar outros adjetivos que comecem com a letra A. — Enfim, significa tudo que você quiser, mas, para mim, significa "Aquele que transpira maneirância", ou simplesmente: Axel. — diz, por fim, com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Biológica
Science FictionAxel Wood é um garoto comum vivendo sua vida tranquilamente, quando, de repente, sua vida muda num único dia. Não só sua vida muda, tudo muda. Capturado e transformado numa máquina de guerra, o garoto deve lutar, por propósitos ainda não esclarecido...