Alguns minutos se passaram desde que os membros das Resistências do Sul e do Norte saíram da enfermaria após analisar o Bio Soldier que Hiro encontrou. Eles foram para a sala de estar para aproveitar suas companhias após anos sem se verem. Após muita conversa, Axel vai até a enfermaria e vê que Lucy está lá limpando a maca. Ele nem percebeu que ela tinha saído momentos antes.
Axel abre a porta lentamente e se aproxima de Lucy. — Ei, você não tava lá com o pessoal? — perguntou.
Lucy olha para Axel — Ah, oi Axel! — olha de volta para a maca e torna a mexer o paninho prosseguindo com a limpeza. — Estava, mas eu lembrei que tive que vir aqui limpar o sangue da coisa que tava na maca. Eu tinha esquecido de limpar naquela hora.
— Ah sim. — respondeu Axel que fica em silêncio em seguida.
— E você? O que veio fazer aqui?
— Ah eu... Na verdade, nada.
— Bom, então... — Lucy termina de fazer a assepsia da maca. Ela joga fora as luvas, os guardanapos e guarda o álcool. — vamos voltar pra sala!
Axel continua olhando para Lucy.
Lucy se vira para Axel. — Vamos lá?
Axel se aproxima e dá um abraço espontâneo em Lucy que pega a garota de surpresa. Ela naturalmente se assusta.
— Opa! Que isso, Axel? Do nada? — disse dando risadinhas nervosas.
— Só queria te dizer obrigado por ter me ajudado até aqui, a encontrar o pai e a mãe... Eu tô muito feliz!
Lucy então se acalma e abraça o garoto de volta. — Awn... tá tudo bem, Axel! Você merece, ok? — diz e em seguida o abraça mais forte.
Axel começa a rir.
— Qual a graça?
— É estranho quando eu te abraço e você é menor que eu, parece que você é a criança e eu sou o adulto! — disse Axel com a cabeça acima do ombro de Lucy.
Lucy, com a cabeça olhando para cima, sobre o peito de Axel ri também. — Para de palhaçada, viu? — disse com um tom bem suave e carinhoso.
Eles se soltam do abraço longo e caloroso. Lucy então diz:
— Vamos agora?
Axel acena que sim com a cabeça. Eles saem da sala, deixando-a escura mais uma vez.
Algumas horas se passaram. Os amigos passaram um ótimo tempo. Almoçaram juntos, conversaram, brincaram, contaram histórias, se divertiram como bons amigos matando a saudade. Axel, obviamente, ficou o dia todo junto de seus pais, aproveitando ao máximo sua presença.
Os amigos agora estão na sala de estar, contando mais histórias.
Sabe a máquina de refri do quartel? — diz Karen. — Lembro até hoje do dia que eu fui querer comprar naquela máquina e ela só comeu meu dinheiro e não me deu nenhum refri!
— Nossa! Verdade! — disse Ethan. — Você até ficou reclamando o dia todo falando "uma libra jogada fora!" e não sei o quê.
— Aí, uma libra é uma libra, né? Hahaha — comentou Adel.
— Exatamente! — respondeu Karen. — Mas o mais interessante dessa história foi que eu reclamei sobre isso pro King, né? E ele praticamente mandou eu me foder! Só que no outro dia, eu soube, digo, me contaram que o King foi atrás de resolver o problema da máquina, e, de quebra, deixou uma Coquinha pra mim no frigobar!
— Pois é! O sargento King, no fim das contas, era o nosso instrutor mais legal. Ele realmente fazia as coisas pelos alunos. — disse Maki.
— Cara novo também, né? — disse Lucy. — Ele era o mais modernos dos instrutores, já foi aluno e sabia muito bem como era sofrido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra Biológica
Science FictionAxel Wood é um garoto comum vivendo sua vida tranquilamente, quando, de repente, sua vida muda num único dia. Não só sua vida muda, tudo muda. Capturado e transformado numa máquina de guerra, o garoto deve lutar, por propósitos ainda não esclarecido...