08 - Sentimentalismo

45 7 8
                                    

 — Hiro!!! — Sua voz desesperada gritava e seu som ecoava por toda aquela paisagem vazia. Sua voz pressionava seu próprio peito e aquela visão horrenda escurecia seu horizonte. Axel não sabia o que pensar, não sabia o que sentir. Somente o desespero tomava conta ao ver seu amigo morrer diante de seus olhos, ver seu sangue caindo em seu rosto e seu corpo caindo imóvel. Sua boca se mexia inconscientemente e suas cordas vocais vibravam sem o menor esforço por parte de si.

Lágrimas salgadas e pesadas transbordam suas pálpebras, elas percorrem rosto abaixo do garoto. Sua respiração vai ficando cada vez mais rápida e pesada até chegar ao ponto onde ele hiperventila muito rápido.

— Não, não, não, não, não, não, não, não! — Axel fica repetindo essas palavras com sua voz trêmula e olhos vermelhos enquanto se aproxima de Hiro. Ele tira seu moletom e o usa para cobrir o buraco causado pelo ataque. Axel 02 dá alguns passos para trás para poder apreciar melhor a cena.

Axel finalmente fecha os olhos e começa a soluçar. Bota a cabeça de Hiro em seu colo e tenta chamar por ele várias e várias vezes na esperança de que ele responda a seus chamados. — Por que você fez isso?! — gritou com muita força para Axel 02 que responde debochadamente dando de ombros.

Axel repousa a cabeça de Hiro sobre seu moletom e levanta rapidamente. Avança na direção de Axel 02 e tenta acertar um soco em seu rosto. 02 agarra o punho de Axel com sua mão e joga-o para trás com força, fazendo com que Axel cambaleie para longe.

Axel se levanta e corre mais uma vez na direção de Axel 02 já com seu punho levantado, pronto para atingir um soco com muita força e vingança. Ao chegar perto, Axel desacelera e cai de joelhos em frente à 02 e volta a chorar. Ele põe suas mãos em seu rosto e chora segurando os gritos.

— Para de chorar... — diz Axel 02 que levanta sua perna na direção da cabeça de Axel. — Seu filho da puta!! — ele chuta o peito de Axel que faz com que o garoto caia no chão, tossindo. Axel 02 range os dentes. — Faça alguma coisa, seu merda! — grita novamente e chuta o peito de Axel mais uma vez.

Observando a luta de sua aeronave, Slade que antes estava satisfeito com o desenrolar do combate, agora se mostra um tanto impaciente, visto que está batendo a ponta de seu pé repetidamente no chão.

Depois de alguns chutes, Axel 02 dá as costas para Axel com o seu maior desprezo, vai caminhando até Hiro e põe seu pé sobre seu peito.

Depois de tossir de dores, Axel começa a gritar segurando a cabeça muito forte. Sua garganta se raspa de tanta força que dá em seus gritos desesperados. Todos os presentes ali presenciam este momento de crise de pânico do garoto. Lucy, dentre todos ali, é a que mais sente a dor dele. Não consegue esconder suas lágrimas de empatia. Depois de alguns instantes, o grito dele se abafa e ele volta a chorar baixinho, mas, dessa vez, consegue se manter de pé. Levanta com muito esforço e olha para frente com seus olhos encharcados e rosto ensanguentado.

Axel 02 percebe que os gritos pararam, olha para trás e vê que Axel tomou alguma atitude. — Finalmente criou coragem, hein!? — provocou.

Axel e 02 se encaram por alguns momentos. O sol é coberto por nuvens.

Axel aparece em frente a 02 com seu punho pronto para desferir um soco poderoso. Foi mais rápido do que 02 pudesse acompanhar, mas, mesmo assim, ele conseguiu esquivar do soco que destruiria sua cabeça, mas não conseguiu se esquivar totalmente já que o punho de Axel ainda encostou na bochecha de 02. A força e velocidade do soco foram altas o suficiente para cortar sua pele até o nível de seu esqueleto robótico, além disso, o soco causou uma ventania potente.

Slade se acalma e dá um sorriso. — Certo. — disse.

Axel 02 salta para longe de Axel que ainda estavam com seu punho erguido. — O que foi isso?! — indagou, assustado, em seus pensamentos.

Guerra BiológicaOnde histórias criam vida. Descubra agora