No dia seguinte...
Ok. Eu estava a um passo de falar para todos que eu e Ely decidimos voltar para casa. Minhas mãos estavam trêmulas, e o meu coração batia em um outro ritmo totalmente diferente do normal. Eu não estava pronta para despedidas, mesmo sabendo que poderia haver uma chance de voltar, não poderia simplesmente dar um adeus e pronto. Não, eu não podia. Mas também não queria esconder isso e sumir do nada, sem explicações. Talvez doesse mais, e eu nunca seria capaz de me perdoar
- E então? Já se decidiu (Elena pergunta me parando no corredor)
- Já (falo após um longo suspiro) Iremos voltar (vejo Ely sorrir vagamente)
- É o melhor
- Talvez seja... Acha que minha mãe irá nos dizer algo sobre Nárnia se perguntarmos?
- Se dermos algum indício de que estivermos aqui, talvez ela fale.
- Tia Ginny talvez nos conte também
- Minha mãe não é do tipo que gosta muito de conversar, mas se ela sabia, acho que deveria dizer
- Dizer o que? (Lúcia aparece e nos olha intrigada)
- Q-Que talvez Susana precise de ajuda com o Cole (penso rápido numa resposta olhando para Ely que retribui o meu olhar apreensivo, porém Lúcia não acredita)
- Quer que eu pergunte a ela?
- Por favor
- Clara, está tudo bem?
- Comigo? Sim, por quê?
- Você nunca pergunta se Su precisa de apoio com Cole (é, uma péssima desculpa)
- Pessoas mudam né?
- Não da noite pro dia. Ei, pode me dizer, o que quer seja
- É que... (viro para Elena, e percebo ela assentir) Eu e Ely... decidimos voltar para casa a mando de Aslam (falo de uma vez e vejo sua feição, que antes estava amável e calma, agora confusa e triste)
- Vão embora?
- Sim, eu não queria te falar agora, mas não pude esconder.
- Se foi Aslam que pediu, é o melhor. Não se preocupe, eu vou entender se vocês não gostam mais de Nárnia e...
- Não, não é isso. Queríamos voltar para casa para vermos nossa família por uma última vez, não tem um segundo que eu não pense em minha mãe, no meu pai ou no meu irmão. A saudade é o que mais dói aqui dentro (Elena se apressou em dizer)
- É, eu entendo. Também sinto falta dos meus pais, mas gosto de viver aqui com meus irmãos. É como se Nárnia fosse a minha casa. O que pode ser estranho, já que eu passei metade da minha vida em outro mundo e sinto que aquele nunca foi o meu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR ALGUMA RAZÃO | As Crônicas de Nárnia
General FictionUm mundo fantástico onde coisas fantásticas habitam nele: Centauros, minotauros, anões, animais falantes, personagens inesquecíveis, guerras vitoriosas, e reinos que impressionam, sobretudo e todos aquele o qual é responsável por tudo isso: Aslam...