"With the lights out its less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid, and contagious
Here we are now entertain us"
- Nirvana
James caminhava só pelos corredores. O som nos fones de ouvido estrondava. Era possível ouvir o maior sucesso do Nirvana mesmo a alguns metros do garoto.
- Qualquer dia você vai ficar surdo! – dizia sua mãe. James a ignorava. Ele ignorava a todos. Sentia que aquele não era seu mundo. Aquelas pessoas não eram como ele. Apenas Kurt era como ele. Kurt o entendia, e falava com ele. Mas Kurt se fora, e ele estava só.
- Sai do caminho, Jamie! – gritou Luke enquanto trombava nele.
- É James! – o garoto respondeu.
O valentão de mais de um metro e setenta, e oitenta quilos, voltou. Sua pequena gangue, como sempre, grudada em seus calcanhares.
- O que disse, Jamie? – Luke o encarava. Ele não tinha coragem de responder. Não agora que o valentão estava a menos de dez centímetros e ele podia sentir claramente o seu bafo de creme de amendoim com geleia. – Você devia respeitar seus superiores, garoto. – Luke deu um tapa nos livros de James, que caíram ao chão. – Agora recolhe sua sujeira, Jamie. Não ouviu falar no aquecimento global? Não podemos deixar o planeta sujo. – disse e em seguida saiu às gargalhadas junto de sua gangue. James o amaldiçoou em silêncio enquanto recolhia seus livros.
+
- Você não respondeu a pergunta, James! – dizia a professora. – O primeiro presidente dos Estados Unidos. Quem foi?
- Sei lá. Al Capone? – a classe inteira riu. Menos a professora.
- Gosta de piadas, não é Jamie? Por que não vai conta-las ao diretor.
James já conhecia o caminho até a diretoria, não era raro ir até lá. Sua mãe já havia sido chamada várias vezes para comparecer na escola, nunca dera resultado. James parecia não ouvir ninguém, a não ser Kurt. Ela procurou por um psicólogo, mas desistiu após James ter faltado às três primeiras sessões.
Ele cruzou o corredor em direção à sala do diretor quando algo chamou sua atenção. Na porta de seu armário uma inscrição se destaca. "Welcome to the Paradise City".
- Guns N' Roses? – ele praguejou. – Sério? – só havia uma pessoa que James Warren odiava mais do que Luke Fields. Seu nome era Axl Rose. – Se fizeram alguma coisa com meu armário, vão ver só uma coisa. – ele pegou a chave em seu bolso e abriu o armário quando algo de surpreendente aconteceu. Uma luz brilhante surgiu de lá e o sugou em direção ao nada.
Ao ser absorvido pelo armário, James foi lançado em um vórtex que girava e girava sem parar. Imagens de lugares completamente diferentes surgiam em sua mente. Ele viu Roma incendiada por Calígula, viu Paris na época da fundação da Torre Eiffel e uma Berlim tomada por americanos e soviéticos. Não que James estivesse prestando muita atenção nisso, ele estava preocupado demais tentando sobreviver.
Quando tudo, finalmente, parou de girar, James se deparou caído em uma estrada em meio ao nada. Campos verdes tomavam os dois lados do caminho de terra. Ele levantou-se, sacudiu a poeira e olhou ao redor. A única coisa que havia em meio àquele deserto verde era uma placa de madeira, na qual existia uma inscrição feita à mão. As letras formavam uma palavra de sete letras que James conhecia muito bem. Um sorriso tomou seu rosto e ele começou a caminhar, deixando para trás a inscrição: "Nirvana, 3 km"!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nirvana
FantasyJames é um garoto ignorado pelo mundo. Mas agora, ao lado de seu grande ídolo e em uma nova terra, grandes aventuras lhe esperam.