X - Todas as Bifurcações da Vida Levam a um Mesmo Entroncamento

12 2 0
                                    

Sometimes I sleep, sometimes it's not for days

The people I meet always go their separate places

Sometimes you tell the day by the bottle that you drink

And times when you're all alone all you do is think

- Bon Jovi

Um velho Chevrolet cruzava uma deteriorada estrada em meio aos verdejantes campos ingleses. Dentro dele, um velho oriental, cujos cabelos brancos balançavam ao vento, buscava com os olhos algo no horizonte. Ele sequer tinha certeza se era permitido dirigir naquelas redondezas.

Parou o carro quando viu, ao longe, a estrutura. Continuou seu caminho a pé, passos lentos e compassados.

Deteve-se diante do círculo de pedras. Entre os bigodes, sussurrou para si mesmo.

- Stonehenge!

Por séculos, ele próprio questionou sobre o misterioso monumento. Nunca, no entanto, foi capaz de compreendê-lo. Sabia, apenas porque lhe disseram, que havia sido construído por velhos druidas há muito tempo. Desde então ele ficava imaginando sua real finalidade.

Diziam que, no passado, aqueles velhos sábios tinham contato com criaturas mágicas de todos os tipos. Em tempos antigos, elfos, duendes, fadas, eram seres comuns naquele lugar. Mas, em algum momento, como fumaça, eles desapareceram. Estaria aquela estrutura relacionada a tal fenômeno?

Marc fechou os olhos para pensar com maior clareza. Por sorte, ele não bebia.

Dez mil anos de vida acabaram levando-o àquele lugar. Teve a impressão de que, ainda que suas escolhas tivessem sido diferentes, ainda assim terminaria ali.

- Engraçado essa coisa: o destino. - disse para si próprio.

Circulou as pedras, deslizando as pontas dos dedos sobre as superfícies de rochosas. Mesmo com os olhos cerrados, ele sentiu o abalo temporal.

- Você precisa deixar com essa mania de aparecer do nada. - disse o velho, ainda no escuro.

- Finalmente você encontrou o que precisava. - comentou Tempus.

- Você sabia sobre isso o tempo todo, não é?

- Eu sei de muitas coisas. Não estou autorizado a falar sobre a maioria delas.

- Você não vai começar a falar sobre os desígnios de Deus de novo. Vai?

- Não. Creio que já tenha dito o suficiente.

- Então me diga: como faço para fazer isso funcionar? É um portal, não?

- Sim. Mas diferente de todos os que você já experimentou.

- Sem dúvidas, nunca passei por um portal interdimensional. E nunca pensei que passaria por um. Ainda mais aqui...

- O que esperava? Um guarda-roupa? - o mechadeus esboçou um sorriso.

- Você fazendo piadas? As coisas estão realmente mudando.

- E isso é ruim?

- Depende de quem você é. - o velho finalmente abriu os olhos. - Afinal, vai me dizer como chegar lá, ou não?

- Marc! - Tempus chamou sua atenção.

- Sim?

- Você já chegou.


NirvanaOnde histórias criam vida. Descubra agora