VIII - A Vontade do Rei

11 2 0
                                    

And the rain will kill us all

We throw ourselves against the wall

But no-one else can see

The preservation of the martyr in me

- Slipknot

- Não! - Kurt disse com convicção. - Chega de mortes, chega de guerras.

- Com todo o respeito, majestade, mas não creio que tenha entendido quão complexa é a situação. - James tentava argumentar. - Sem pudor algum, Odrr já invadiu Arland para atacar a Cidade Eterna. É uma questão de tempo até que volte sua atenção a Sunnenburg. Depois disso, não haverá nada entre suas catapultas e nossos muros. O que fará, meu rei, quando fogo chover sobre sua cidade?

- Sua petulância começa a me irritar, James.

- Como seu conselheiro, é meu dever alertá-lo do perigo.

- Ainda que entremos nessa batalha. Quais nossas reais chances?

- Ao unir-nos ao exército branco, nossas forças dobrarão. Creio que isso acabará por fazer os generais de Arland entrarem, eles próprios, na guerra. Odrr não terá chances com isso.

- Eu enfrentei um grande dragão para me tornar rei. Antes disso, tive grandes aventuras em um mundo diferente deste. Diga-me, isso já não é o suficiente? Devo me tornar o mártir de uma guerra que não é minha?

- Ninguém precisa se tornar um mártir, meu rei.

- Não é meu desejo entrar nessa guerra.

O silêncio reinou no grande salão. Rei e conselheiro se calaram. Mas a calmaria foi breve. Toques precisos contra o solo irromperam no recinto. Fergus entrou, trazendo consigo um homem sujo e maltrapilho.

- Meu senhor, esse homem deseja falar contigo.

- Pois que ele fale o que desejar.

- Vossa majestade. - curvou-se o homem. - Meu nome é Stigr e venho das distantes terras de Holteard...

- Cale-se! - interrompeu Kurt. - Não quero saber mais nada. Fergus, tire esse homem daqui.

- Mas, meu senhor. - Stigr tentava se livrar do guarda que o arrastava em direção à saída. - Holteburg está um caos.

- Não me interessa.

- Ele está matando crianças.

Aquela frase pareceu despertar o bom senso do monarca, que ergueu sua mão em direção ao homem.

- Espere. - a passos lentos ele se aproximou. - Crianças?

- Sim. Mata as crianças cujos pais não são capazes de pagar impostos.

- Que tipo de monstro é esse?

- Do pior tipo, meu senhor. Do pior tipo.

- Pode soltá-lo, Fergus. E avise os generais. Diga que estamos em guerra.

No fundo do salão James sorriu.


NirvanaOnde histórias criam vida. Descubra agora