V - Coisas que Resistem ao Tempo

16 2 0
                                    

There's no time for us

There's no place for us

What is this thing that builds our dreams

And slips away from us?

- Queen

A pequena criatura, de pernas curtas, porém velozes, caminhava com pressa por entre as árvores. A região norte do bosque era a única que resistia intacta ao teste do tempo.

Ele olhou para cima e viu fragmentos do céu entre a copa das árvores. Aquela mistura de azul e verde transcendia os sentidos, tocando o coração.

- Que bonito! - disse com a vozinha aguda e voltou a correr. Driblava os buracos no chão, saltava sobre as árvores caídas. Nada o interrompia de chegar ao seu destino.

De repente, divisou ao seu lado uma criatura alada, de mesma estatura que a sua, que voava enquanto dava gargalhadas incessantes. Parou e contemplou o ser.

- O que há de tão engraçado, Puck?

- O jeito como você corre. - respondeu o elfo alado com seu sorriso de escárnio.

- Todos os duendes correm assim.

- Não me importa. - disse Puck com as mãos na cintura. - Eu sou um elfo.

- Um elfo alado, não se esqueça. Os elfos de verdade não são tão pequenos.

- Ora essa, elfos de verdade. Humph. - resmungou. - Aonde vai, afinal de contas, com essa pressa?

- Vou avisar Oberon que os ogros do sul foram derrotados.

- Ora, mas isso aconteceu há anos.

- Você sabia?

- Mas é claro.

- Isso é impossível. O rei proibiu que qualquer um fosse ao sul desde que os ogros chegaram.

- Bem, eu... - Puck esfregava a cabeça. - Eu estava atrás de uma fada que havia ido para lá.

- Mas Titânia também as proibiu de irem ao sul.

- Por isso eu fui lá. Para alertá-las.

- Entendo. - confirmou o ingênuo duende. - Mas por que não contou a Oberon?

- Porque ele não me perguntou.

- Então eu posso contar?

- Claro. - Puck esfregou a cabeça. - Mas diga a ele que eu o ajudei.

- Tudo bem. Mas você me arruma três favas de mel.

- Duas.

- Feito. - disse o duende. Ia preparar-se para ir quando tropeçou e caiu no chão. Olhou para os seus pés e viu que haviam sido amarrados com uma corda feita de cascas de árvore. Virou-se para Puck, mas este já voava ao longe, dando gargalhadas.


NirvanaOnde histórias criam vida. Descubra agora