Capítulo 11 - Comentários

1.4K 164 90
                                    

Sakura

O destino era uma caixinha de surpresa que nos pega desprevenidos quando menos esperamos. Nunca passou pela minha cabeça que depois do trabalho de história eu e Sasuke nos tornaríamos amigos. Eu havia saído do meu quarto com uma meta, um plano que elaborava e que teria um certo garoto galinha perdendo o interesse por mim. Eu havia me vestido desleixadamente de propósito, algo bem broxante que na minha cabeça soava como cem por cento de êxito. Queria mostrar para Sasuke que eu era uma garota sem graça e bem esquisita. Geralmente as garotas se arrumam e se pintam para chamar a atenção dos garotos, eu apenas iria fazer ao contrário e mostrá-lo que eu não tinha nada de especial.

Grande engano meu.

Sasuke era realmente uma caixinha de surpresa, e eu já poderia ter imaginado que aquele planinho não iria funcionar com aquele Uchiha. Hinata bem que me avisou depois que contei sobre meus planos. Ela começou a rir, alegando o quanto eu era doida por agir daquele modo e achar que aquilo não iria funcionar. E posso dizer que ela tinha um pouco de razão. Saí de meu quarto o detestando e voltei sendo amiga dele.

Devo admitir que Sasuke havia me surpreendido em várias maneiras, não que eu pudesse excluir a minha opinião de que ele ainda seja um safado pervertido, ele ainda era, mas deixando aquele detalhe de lado, ele era bem legal e a conversa fluía de um jeito natural entre a gente. Mas eu tinha consciência de que Sasuke era o tipo de garoto que eu tinha que ir com cautela, por que qualquer tipo de envolvimento ultrapassando a linha de amizade era um passe para ir direto ao fundo do poço. Lugar esse que eu não queria mais voltar.

Eu descia para o refeitório com Hinata, indo tomar o nosso café da manhã. Havia contado para ela sobre a minha estranha amizade com Sasuke e posso dizer que ela ficou bem surpresa. Era engraçado a expressão que fez com a boca aberta, até por que, eu havia saído daquele quarto com um plano super mirabolante para fazê-lo desencanar de mim. Passamos a noite toda conversando sobre o assunto e ela disse que estava feliz que nos entendemos, dizendo que muitas pessoas o julgam só por seus erros, deixando de enxergar suas qualidades. E eu tinha que concordar com ela sobre isso. E outro fato que me surpreendeu era que eu estava criando um certo vínculo com Hinata, indo para o mesmo caminho que eu tinha com Ino.

Entramos no refeitório cheiro, e como era de se prever os comentários soavam na boca de um e na boca de outro, ouvi meu nome sendo mencionado mais de sete vezes junto com o de Sasuke. Eu já deveria imaginar que aquilo poderia acontecer, as fofocas rolavam soltas, assim como as mentiras que inventavam. Juro que odiava com todas as minhas forças aquele jornal da escola, estava com um na mão naquele exato momento enquanto esperava na fila para fazer o pedido do meu café da manhã. Olhava aquele conteúdo incrédula de como alguém havia conseguido aquela foto minha e de Sasuke lanchando do refeitório, e o pior, eu estava uma baranga!

- Isso aqui é um absurdo! – Resmunguei, lendo aquela matéria que detalhava coisas que não existiam. – Como é possível eles publicarem um monte de mentiras? Estão dizendo aqui que eu sou a nova peguete do Sasuke. A gente só estava lanchando e conversando, nada demais.

- Olha, Sakura – Hinata virou seu corpo para trás - vou te dizer uma coisa, é melhor você nem se estressar com isso.

Ergui meus olhos do jornal para ela.

- Como não me estressar se o que está escrito aqui é um monte de mentiras?

- Bom, eu estudo aqui a um bom tempo e sei perfeitamente que Sasuke não tem amigas, não no sentido de amizade, se é que me entende. E todos aqui sabem disso, e ver você com ele faz imaginar outras coisas.

- Mas você e a Ino são amigas dele, não é? – E apontei para sua frente, pois a fila havia avançado um pouco.

Ela virou-se para frente por um momento e deu alguns passos para frente e eu também, antes de ela voltar a me olhar.

Ela é Demais!Onde histórias criam vida. Descubra agora