Diferente dos demais, esse estava mais cheio, mesmo que isso significasse ter apenas uma bolsa e um casaco a mais do que os quartos dos outros hóspedes. Sua cama estava na mesma situação da do hóspede anterior, Santos fez sua caminhada até a janela e iluminou, mas dessa vez não conseguiu ver o chão pois cresciam alguns arbustos na encosta da parede, eram de um verde escuro que quase desaparecia na noite.
Santos movimentou a câmera em várias direções buscando ângulos diferentes e durante o ato, algo branco chamou sua atenção, estava protegido pelas folhas do arbusto. Ele voltou a lanterna para o ângulo anterior e então conseguiu deixar o objeto mais visível. Tal qual o objeto metálico visto na janela do quarto anterior, nessa também não era possível identificar com certeza o que aquilo era.
Santos se afastou do parapeito e voltou até a bolsa a abrindo, não havia nada além dos tais brincos de esmeralda e algumas outras pulseiras de ouro e anéis.
No andar de baixo o clima ainda continuava tenso e a demora do policial no andar superior estava deixando todos inquietos. André balançava o pé constantemente enquanto Dulce tamborilava a ponta dos dedos na madeira da bancada.
Os irmãos Lima continuavam no mesmo lugar mais pacientes do que todos, pareciam não saber o que estava acontecendo.
Eles sabiam quando era a hora de ficar quietos, sem movimentos bruscos, sem demonstrar nervosismo, sem deixar brecha para que duvidassem deles. Foi desse modo que escaparam de uma emboscada há dois anos quando só tiveram tempo de pegar moletons, bonés e óculos para despistar os policiais. Nesse dia tiveram sua maior prova de autocontrole pois precisaram ficar mais de uma hora dentro do pátio de um shopping esperando que os policias que estavam fazendo a guarda das saídas liberassem a passagem após o principal, que rondava no meio das mesas dos clientes os procurando, não encontrou nada.
Santos levantou o casaco o pegando pela barra de seu terno e analisou o objeto, mas não encontrou nenhuma pista. Se bem que seria um pouco complicado revistar aquele emaranhado de pelúcia escura procurando por algo. Ele apontou a lanterna do celular para o tecido e o observou por mais alguns segundos.
Suly tinha voltado para seu lugar de antes, estava próxima da porta e bem na frente de Lucas quando sentiu uma leve brisa atingir sua nuca, um arrepio passeou por ela e no instante seguinte a brisa se tornou um sopro. Suly se virou assustada e encontrou o outro ofegante. Ela colocou suas mãos sobre o ombro dele atraindo sua atenção para ela, os olhos dele estavam arregalados, sua boca aberta puxando o ar, seu peito que subia e descia continuamente.
- O que houve? – ela perguntou. Ele não respondeu e a bagunça acabou por atrair a atenção de André.
- O que está acontecendo? – perguntou ele.
- Crise... an...si...edade... – Lucas pronunciou com esforço. Suas mãos estavam tremendo e seu coração acelerado.
Depois de todo o ocorrido com seu chefe, essa acabou sendo a consequência das noites mal dormidas e de ficar em alerta o tempo inteiro. Ele até tinha começado a controlá-la mas depois do que fez antes de fugir para essa viagem, todo seu esforço evaporou, ele não conseguia mais lidar com o desespero que surgia, precisava se sentar e esperar que passasse.
- Eu vou pegar um copo d'água! – Suly o soltou e ele foi deslizando até se sentar no chão com a mão sobre o peito.
Ela deu uma passo na direção do tanque mas seus pés se torceram e ela acabou tropeçando, se não fosse André se mover para frente seu rosto teria ido de encontro ao chão sem nenhum impedimento.
- Muito obrigado – ela falou se agarrando nele para se levantar. Suly agradeceu aliviada por ele ter evitado a possibilidade de ela ter que fazer alguma cirurgia facial de reparação. – Esse crime... toda essa situação... está deixando todos muitos nervosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue No Carpete
RandomEm uma noite qualquer, Taís acorda para beber um copo d'água e desce para o andar de baixo da pensão de sua mãe. Ao chegar no saguão, o que ela vê a deixa assustada, em choque, paralisada no lugar. Ela grita, e passos são ouvidos. Todos os hóspedes...