Cuscuz :)

862 60 131
                                    

Era óbvio que eu seria a primeira a acordar. Mas eu não era a única acordada. Ao chegar no centro da Darla, lá estava Entrapta, com cara de quem nem dormiu e nem ligava para seu sono.

─ Oi, Felina. Como foi sua noite? ─ perguntou animada.

─ Boa. Eu e Adora fizemos uma festa do pijama ao nosso estilo antigo. Foi muito bom. Por que você não dormiu?

─ Bom, eu pensei em ir dormir, mas quando eu fui, eram mais ou menos umas oito da manhã em Ethéria, eu ouvi uns bagulhos esquisitos vindos do quarto, achei que você e a Adora precisassem de privacidade...

─ Privacidade? Não. A Adora luta dormindo, devem ter sido esses os barulhos que você ouviu. ─ interrompi sua fala, sentindo meu rosto esquentando.

─ Além disso, a Darla tava voando muito rápido graças aos upgrades, então eu tive que checar tudo pra ter certeza que ela não explodiria. ─ Entrapta falou rápido.

─ Entrapta, vai dormir. Eu chamo o Hordak errado.

─ Obrigada, Felina. ─ Saiu dali, bocejando.

Chamei os Hordaks, que estavam adormecidos no canto do centro da nave, por conta da falta de quartos disponíveis.

Eles foram logo cuidar da Darla. Resolvi tentar voltar a dormir. Adora estava deitada e agitada, fazendo aquela luta sonâmbula. Deitei ao seu lado, começando a fazer carinho em seu ombro, sussurrando:

─ Oi, Adora. Sh, tá tudo bem, eu estou aqui.

Seu corpo já parecia mais relaxado. Já dava para eu dormir.

***

Dessa vez, fui a última a acordar, sem contar por Entrapta, que ficaria provavelmente apagada até a noite.

Scorpia me fez ganhar o hábito de me olhe no espelho todas as manhãs. Mas com aquele cabelo curto, não conseguia me reconhecer como Felina, mas como um simples clone do Mestre da Horda. Aquele cabelo demoraria para crescer, e muito, até o fim do ano chegaria em meu ombro, pelo menos. Meu problema não era o fato de estar curto, era o que ele me lembrava.

─ Felina? Vem comer, o Hordak errado fez uma coisa chamada cuscuz. Vem, estão dizendo que é gostoso. ─ Adora se preparava para sair, quando olhou para mim com maior atenção. ─ É o chip de novo?

─ Sim. Esse cabelo curto só me faz lembrar daquele dia. ─ Não me contive, comecei a chorar.

─ Eu sei, é complicado. Não há problema em chorar. Pelo menos você está sendo sincera consigo mesma. Se você precisar, acredite, eu estou aqui para te ajudar. Não é uma lembrança ruim do passado que irá mudar quem você é. Mesmo com o cabelo parecendo um pouco com um capacete, você está bonita. E você tem certeza de que quer deixar crescer? Vai demorar tanto...

─ Tenho. Só quero me olhar no espelho sem necessariamente lembrar de uma época tão ruim. ─ respirei fundo e andei até a porta. ─ Agora vamos comer, quero saber o que é cuscuz.

Ao chegarmos no centro, estavam todos sentados em círculo em volta de um negócio amarelo que cheirava bem. Eu e Adors sentamo-nos ao lado do Arqueiro e da Brilhante, longe de Hordak. Ainda ficávamos receosos em confiar nele, porém eçe era o que melhor conhecia Etérnia entre nós.

Peguei uma pequena porção daquele salgado amarelo. E ao provar, o sabor era bem diferente de qualquer coisa que eu havia experimentado. Aquilo era bom demais.

─Hordak errado, daonde vieram todas essas receitas? Pastel, pizza, cuscuz, macarrão, nachos, guacamole, e Churros? ─ perguntou Glimmer.

─ Todas essas receitas, e muitas outras vieram de um planeta chamado Terra, um planeta repleto de conflitos, mas em um país específico, os habitantes tinham o costume de fazer piada com esses conflitos, por isso, o Mestre da Horda percebeu que aquele planeta não poderia ser dominado, seu poder não seria levado a sério, por conta de uma coisa chamada de internet, onde a maioria das piadas são encontradas e são chamadas de memes. O Mestre foi embora do planeta, mas levou consigo as receitas. As melhores são as desse tal de Brasil, daonde vem o cuscuz, o pastel, a pizza de banana nevada, a farofa, a feijoada, a coxinha, bolinha de queijo, e muitos outros pratos típicos.

─ Uau, quanta variedade. Devem ser ótimos pratos. ─ disse Arqueiro, levando mais um pequeno pedaço de cuscuz até a boca.

─ Só eu que achei que cuscuz soa meio mal como nome para comida? Soa como se fosse o plural de cú. ─ falei, causando risadas por toda a nave.

─ Tudo é motivo para piadas na Terra. Brasileiros possuem o costume de fazer piadas sobre isso também. Eles adoram zoar seu presidente e nunca o levam a sério, e isso provavelmente ocorreria com o Mestre da Horda.

─ Bom dia. Estão falando de que? Ouvi algo sobre um planeta chamado Terra. ─ Entrapta chegou, entusiasmada. Ela olhou para o centro do círculo e viu seu pote çara colocar a comida. ─ AI MEU CORAÇÃO!! VOCÊS SEPARARAM UM POTINHO MINÚSCULO PRA MIM, OBRIGADA!!

Hey CatraOnde histórias criam vida. Descubra agora