Capítulo 8

850 84 45
                                    

- O-oi?! - a criança chamou a atenção da outra garotinha que estava encolhida em uma parede. - E-eh, qual é o seu nome? - perguntou. A outra menina apenas continuou olhando. - Você não fala? Ou você não tem nome? - Continuou o monólogo. - Bom, se você não tem um nome, podemos pensar em um, o que você acha. - A que estava encolhida virou a cabeça mostrando dúvida. - Ahh, eu não me apresentei, meu nome é Miwa. Pelo menos é assim que me chamam. Dizem que isso significa paz ou harmonia. Agora porque me deram esse nome eu não faço ideia.

Miwa se agachou ao lado da menina. Seu cabelo estava extremamente bagunçado e cheio de nós, mas por ser curto não aparentava ser tão mal cuidado. Tinha enormes olheiras embaixo de ambos os olhos. Usava um haori desgrenhado e esfarrapado cinza sem estampa.

- Você parece não gostar muito de falar. - Aproximou seus rostos. - Uou! Seus olhos são tão bonitos! Eu não gosto muito dos meus porque eles são iguais os da minha mãe. Mas quanto ao seu nome pode ser algo que lembre seus olhos. - acabou se empolgando fazendo a garota em sua frente se assustasse. - Que tal Kanao? Pelo que meu irmão falava, isso significa lindas ametistas e seus olhos se parecem com elas! O que você acha? 

- Hun. - Confirmou com a cabeça.

- Ihul! - Pulou alegre. - Agora que já nos apresentamos, podemos ser amigas, Kanao? 

- H-hi! 

- Que bom! Podemos fazer um juramento? - Perguntou Estava cada vez mais empolgada. Assim que Kanao anuiu, se aproximou dela e segurou sua mão esquerda. - Vamos entrelaçar o mindinho assim. - Juntou os dedos. - Agora você só tem que repetir o que eu vou falar, pode ser? 

- P-pode!

- Juro solenemente ser fiel à minha amiga do peito enquanto o Sol e a Lua existirem. - Assim que disse, Kanao repetiu as mesmas palavras.

-O-oque isso significa?

-Ahh, bom -coçou a nuca envergonhada. - Sinceramente eu não sei. Meu irmão fez isso um dia e falou que eu só poderia fazer a mesma coisa com alguém que eu considerasse realmente importante.

- E-então p-porque fez comigo? - abaixou o olhar. - Você acabou de me conhecer.

-Eu sei! - abriu um enorme sorriso. - Mas eu não sei porque eu senti que você poderia ser minha amiga e alguém em quem eu pudesse confiar. E provavelmente eu estava certa! - Kanao corou. O sorriso de Miwa lhe deixou extremamente confortável, algo que nunca sentira antes. - Você concorda né?

- Sim! -Não chegou a sorrir, mas seus olhos brilhavam de alegria.

Kanao nunca havia sentido que alguém a amasse, pensava que iria sempre ficar sozinha e sem companhia alguma, porém no momento em que Miwa chegou, seus sentimentos mudaram. Se sentia confortável perto da amiga. Sentia que era realmente amada, mesmo nunca tenha tido tais sentimentos antes.

Com Miwa era praticamente a mesma coisa. Havia tido sim alguém que a amasse, seu pai e seu irmão, mas ambos haviam morrido por conta de um Oni. Sua família vinha de uma linhagem de Caçadores de Demônios. Muitos do clã Shizuigi haviam até se tornado Hashiras, a maioria utilizava a respiração do Ar, que fora inventada pelo primogênito da família.

Seu irmão tinha sido o Pilar do Ar. Toda vez que voltava de alguma missão, não importa qual seja, sempre contava como tinha sido. Falava com tanta empolgação que acabou influenciando Miwa a se tornar uma Caçadora de Onis.

Por conta de um descuido, um Oni, mais especificamente uma Lua Superior, entrou na casa onde morava três adultos e nove crianças. Todas pertenciam a mesma família. Dois dos adultos eram homens. Um deles era o pai e o outro era tio. A única mulher era a mãe. Miwa se dava bem praticamente com todos da casa, também se daria bem com sua mãe, se ela não a odiasse. A pequena não entendia muito bem o porquê de ser odiada . Nunca havia feito nada de errado, pelo que se lembrava. 

- Ei, Kanao-chan. - Miwa chamou baixinho. - O que você mais gosta de fazer? Tipo, comer, dormir, olhar as nuvens, ficar a noite acordada reparando no céu, tentar adivinhar o formato da nuvem. 

- E-eu - baixou o olhar. - E-eu não sei do que eu gosto. - (Vontade de dar um murro na cara dos pais dela).

- Sério, que pena. - Olhou tristemente para a amiga, mas rapidamente se alegrou se levantando em um salto. - Já sei! Como não temos nada para fazer mesmo, que tal eu te mostrar algumas coisa que da para fazer aqui? - Pegou na mão de Kanao aproximando seus rostos. - O que você acha da ideia?

- P-pode ser. - Balançou a cabeça em sinal de confirmação.

- Então vamos começar essa noite olhando o céu. - Olhou para o céu que estava limpo. - Pelo visto vai dar para ver as estrelas. - Apontou. - Quando está desse jeito, bem azulzinho, significa que Ele está feliz. Foi isso que meu irmão disse.

- Incrível! - Prestou atenção no céu com os olhinhos brilhando e as bochechas rosadas. (Que fofaaaa!!!).

_..._

- O-oe! - Kanao chamou a Shizuigi em um sussurro. - O que é aquilo? - Perguntou hesitante enquanto apontava para o céu, mais especificamente, para uma estrela. 

- Papa disse que essa bolinha pequena, e todas as outras, são chamadas de estrelas! - Olha para o céu.

Estava escuro, o que facilitava para ver as estrelas. O céu estava extremamente estrelado e bonito. Havia uma brisa fresca, mas ao mesmo tempo fria, obrigando ambas as crianças se envolvessem em um abraço na tentativa de reduzir a sensação de frio.

- É bonito! Né?! - Olhou alegre para Kanao, que concordou com um movimento sútil. - Papa disse que quando as pessoas morrem, elas viram estrelinhas brilhantes e bonitas.

- I-isso é verdade? - Se virou.

- Não sei! - negou com a cabeça. - Mesmo que não seja, podemos imaginar! É bem mais divertido e empolgant- uaaaaaah! - Bocejou e coçou o olho. Estava ficando com sono.

- Você quer dorm- ron-ron! - Miwa roncou alto, deixando evidente que estava dormindo. - Acho que isso é um sim! - Se acomodou, mesmo que no chão, e também acabou adormecendo rapidamente.

_..._

- Espera! Deixe ela ficar aqui! - Miwa gritou.

Estava sendo segurada por um homem. Ele era grande e forte. Tentava se soltar e ir ao encontro de Kanao, que estava amarrada com uma corda na cintura. 

- Cale a boca pirralha idiota. - O "gigante" lhe deu um soco, fazendo-a cair de bruços. Se contorcia por causa da dor. 

- K-kanao nee-chan. - sussurrou. Tentou se levantar, mas acabou perdendo a consciência.

- M-miwa - Tremia. Uma fina, e solitária, lágrima escorreu por seu rosto. Continuava a olhar sua amiga até que se distanciou, perdendo-a de vista.

____________________________________________________________

Finalmente postei mais um capítulo! Desculpa pela demora, mas minha família está um pouco problemática, então acabei esquecendo de postar, mas hoje eu lembrei!

Eu não faço a mínima ideia se o nome da Kanao  tem ou não aquele significado. Até tentei pesquisar, mas não achei, então coloquei esse porque achei fofo.

Esse capítulo foi apenas para mostrar uma pequena parte da infância da Miwa, então também foi um pouco pequeno. Eu achei essa música e combinou muito com a amizade das duas, pelo menos na minha cabeça.

Espero que tenham pego a referencia nenhum pouco discreta de AWAE. Ainda estou triste que cancelaram essa série maravilhosa. Se você não assistiu, recomendo super.

Espero que tenham gostado, desculpe os erros e até a próxima! 😘

Respiração da Luz (Kimetsu no Yaba) [CONCLUIDA PARCIALMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora