12

221 26 16
                                    

[...]

Tínhamos acabado de jantar, tomei um banho no quarto de Babi, e vesti uma roupa masculina que Babi tinha.

De acordo com ela, é confortável de usar, então sempre comprava roupas masculinas.

No momento estávamos na sacada do quarto dela.

- Nunca pensei que um dia eu teria a chance de conhecer sua família. - confessei baixinho recebendo um olhar confuso de Bárbara.

- por que? - ousou perguntar.

- você é sempre tão fechada, nunca expressa sentimento com facilidade, não fala nada sobre você, conhecer esse teu lado íntimo é mesmo surpreendente. - disse e logo direcionei meu olhar a lua.

Bárbara permaneceu calada, pareceu pensar.

Continuei admirando a lua, como ela estava bonita e brilhante como de costume.

- Os fatos horríveis ocorridos no meu passado torna quem eu sou hoje. - Bárbara proferiu.

- de fato sim. - falei baixinho. - você era diferente do que é hoje? - ousei perguntar.

- era. - disse com um olhar vago, e isso fez com que eu ansiasse de curiosidade para saber como ela era, mas antes que eu proferisse qualquer coisa, ela continuou a fala. - mas não tem nenhum resquício do meu antigo eu habitado em mim, não adianta querer se aprofundar nesse assunto, Victor. - disse rígida.

- ah. - falei sem graça. - vou beber água. - disse e ela assentiu.

Bárbara sussurrou algo em direção a lua antes de caminhar até a cama.

Então eu logo sai do quarto e fui pra cozinha, pensando no por que Babi esconder oque ela um dia foi.

Trabalhamos juntos tem pouco tempo, mas passamos a maior parte do dia juntos, e mesmo assim, não sinto confiança dela em mim.

Desci as escadas com cuidado para não acordar ninguém.

Abrir a geladeira e peguei a jarra de água e um copo.

Logo comecei a beber e pensar um pouco.

- Babi te deu um toco foi? - a voz doce de Soojin soou pelo local.

- ah, não. - eu disse vago.

- ela te disse algo que não gostou de ouvir não é. - ela disse caminhando até uma janela que havia ali na cozinha, eu a segui.

- as vezes eu acho que Babi não confia em mim para contar sobre ela. - falei.

- como assim sobre ela? - me senti atingido pelo olhar curioso da coreana.

- sobre como ela era antes de acontecer tudo oque vocês viveram. - soltei baixinho prestando atenção nas expressões que Soojin fazia, mas não exalava nem tristeza, e nem raiva, suspirei aliviado.

- ah. - sorriu. - se eu pudesse te contaria, mas se nem a própria quis dizer. - suspirou e logo voltou a me olhar. - olha, essa história não é minha, mas ela era totalmente diferente do que é hoje, talvez um dia ela te conte Victor. - sorriu. - Babi pode ser dura feito o chão às vezes, mas te garanto que debaixo dessa terra, há uma linda semente, que logo crescerá uma flor, espere mais um pouco, ela vai se abrir com você. - deu outro de seus bonitos sorrisos confortante.

Soojin era uma boa pessoa, uma mulher gentil e agradável de se conviver.

Conheceu ela em um dia, mas já adorava a mulher.

- bem. - colocou a mão no meu ombro. - acho melhor você ir dormir, já está tarde, amanhã vocês ainda tem que ir trabalhar. - disse e logo se afastou de mim. - Boa noite Victor. - sorriu e eu retribui.

Eu apenas fiquei parado olhando-a desaparecer pelas escadas entrando nos corredores do andar acima.

Suspirei então também subi.

Abrir a porta e Babi já estava dormindo, suspirei, por não ter uma conversa com ela.

Logo me deitei ao lado dela e dormimos.

~🔍~

- precisa ir mesmo querido? - A matriarca insistiu.

- Preciso sim senhorita Mihye. - insisti.

- tudo bem. - sorriu. - volte mais vezes, quase não recebemos visitas.

- voltarei sim. - sorri.

Me despedir das duas coreanas e logo Babi me deixou na minha casa.

~🔍~

- Esse caso tá cada dia mais difícil. - Babi suspirou frustrada.

Estávamos investigando novamente o apartamento.

- acho que aqui não vamos encontrar mais nada que possa realmente nos ajudar. - suspirei.

- há mais alguém que podemos interrogar. - Bárbara disse pensativa.

- quem?

- o prefeito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ℭ𝔯𝔦𝔪𝔦𝔫𝔞𝔩 𝔠𝔞𝔰𝔢Onde histórias criam vida. Descubra agora