cap. 14

1.3K 103 151
                                    

Jude

Eu estava muito impaciente , Cardan não pronunciou nenhuma palavra durante todo nosso trajeto até o castelo . Ele me olhava com aqueles olhos amendoados , como se estivesse me dando um silencioso pedido de desculpas.

Praticamente saltei da carruagem quando chegamos em frente ao castelo . Os criados me olhavam confusos , mas ninguém teve a ousadia de tentar me deter. Quero acabar rapidamente com essa história ,  e para isso , preciso extrair as informações certas de Taryn , o que não irei conseguir fazer de cabeça cheia e suja .

Tomo um banho rápido , lavando meu cabelo , que estava imundo devido ao tempo que passei em cativeiro. Vesti uma roupa limpa e me dirigi a sede da corte das sombras. Ao chegar lá, me deparo com Taryn amarrada a cadeira, exatamente da mesma maneira que eu havia deixado Cardan na noite do massacre . Um arrepio atravessa meu corpo . Endireito minha postura e adentro o recinto. Me dirijo até minha irmã , enquanto os outros me olham com certo pesar.

- Pode começar a falar . - digo seca.

- Dizer o que? Que você entendeu tudo errado e que eu não queria ferrar com a sua vida? Não , não vou falar . Até porque , tanto eu quanto você saberíamos que seria uma mentira. - declara , deixando as pessoas na sala com temor .

- Poderia tentar se esforçar mais , não acha? Se pelo menos desejar sair daqui com vida . - exclamo sombria .

Ela continua calada , me analisando e por fim soltando uma risada desdenhosa .

- Vamos lá , jude . Ambas sabemos que você não me faria mal . Não vou entregar meus comparsas se é isso que deseja .

- Eu não te faria mal? Ponha sua mão na fogueira por essa sua crença boba , para você ver se não farei você se queimar. - olho-a desafiadora .

- Bom , o Liam . Tudo isso foi um plano dele . Satisfeita?

- Taryn , não sou burra , melhor você deixar de gracinha e começar a falar se não a coisa vai apertar pro seu lado . - digo , e ela engole seco .

- Não estou com gracinhas . Foi apenas isso , uma "brincadeira" . - fala .

Sem aguentar mais um segundo daquela enrolação , retiro minha adaga do decote de meu vestido . Ele estremece quando a vê , e o clima na sala fica tenso , mas nem Cardan , nem a corte das sombras tentam me impedir. Eles confiam em mim , e sabe que farei o necessário para conseguir as informações. Aproximo a ferramenta de sua pele e ela grita , o que eu ignoro , decido continuar , fazendo um corte em seu braço . Ela estremece .

- Bom , acho que agora você  recebeu o incentivo adequado para começar. - alego.

- Inveja ! Foi isso que me motivou , sempre foi Jude pra lá , Jude pra cá e pra taryn nada . Perdi meu casamento por sua culpa , perdi meu filho por sua causa , perdi minha vontade de viver por sua causa. A única coisa que me faz levantar todas as manhãs é o desejo de te fazer sofrer , fazer você pagar por tudo o que me fez passar . - se pronuncia , com um tom de voz que irradia ódio . Um ódio dos mais profundos .

- Quem te ajudou? Vamos ! Fale! Você não pode ter feito isso sozinha ! - exclamo , mas ela não fala nada , me fazendo perder meu autocontrole.

Tomada pela raiva , faço minha lâmina afundar mais uma vez em sua pele . Dessa vez não foi algo superficial , foi um corte que não feriu somente sua pele ,  feriu também sua alma. Seu berro desesperado ecoou pela sala . Todos presentes alí me olhavam em choque .

- CARDANNNNN - ela gritava desesperadamente .

Eu ia machucá-la mais uma vez , quando Taryn falou:

- Eu falarei .

Imediatamente abaixei minha adaga e esperei ela se pronunciar , a mesma disparou:

- Não me corte outra vez , isso não faria bem ao bebê. - afirmou em um tom venenoso .

Eu parei e tentei processar a informação .

- Acho que você bebeu demais Taryn . - proferi rapidamente.

-  Acho que você está enganada querida , não toquei em nenhum tipo de bebida alcoólica para não prejudicar o meu filho . Cardan que nome você sugeri? Seu primogênito merece um nome que exalte sua exuberância . Imagine , do jeito que a gestação de um féerico é rápida , daqui a umas semanas seu herdeiro estará correndo por aí . Talvez até menos. - falou acariciando sua barriga , que estava mais redonda a cada segundo que se passava .

Olho para Cardan extasiada . Não sei o que eu esperava . Talvez uma confirmação de que aquilo não pudesse ser verdade . Mas ele não diz uma palavra , apenas olha para mim , mais uma vez com aquelas malditas desculpas silenciosas .

Saio do recinto sem olhar para trás , lágrimas silenciosas rolam o meu rosto . Enquanto eu estava morrendo , ele estava aqui transando com ela . Se ela pensa que vai roubar tudo com o que eu me importo , sinto informar , mas ela está completando enganada . Posso ter perdido Cardan , mas nunca , nunca , abdicarei da coroa .

                      Continua...

_______________________________________

Nota da autora: boa noiteee , que capítulo foi esse hein Brasil? Espero que gostem e que votem e comentem mtt . Conto com a colaboração de vcs!!!!

ᴊᴜʀᴅᴀɴ - ᴜᴍ ɴᴏᴠᴏ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora