cap. 19

1.1K 86 43
                                    

Bomba

Já se passou um dia desde o atentado contra Taryn . Jude e Cardan decidiram que o melhor a ser feito era deixá-la em um quarto do castelo vigiado a todo instante por guardas , e deram a ordem que eles não permitissem nenhuma visita .

Neste momento estamos colocando o plano de Jude em prática , quer dizer , pelo menos uma parte . Estamos ambas nos esgueirando nas sombras do castelo submarino. Cardan não gostou muito dessa parte , mas Jude o fez mesmo assim.

Antes de vir, estudamos o mapa das passagens secretas do castelo e encontramos uma que dá diretamente ao quarto de Nicasia.

Jude derrapa em algo fazendo um pequeno barulho. Eu sussurro:

- Cuidado! Faço de suas palavras as minhas , precisamos agir impecavelmente.

- Eu sei , foi apenas um deslize . Me senti meio tonta , não vai mais se repetir. -- me responde com uma cara enjoada .

- Quando voltarmos eu te examino , agora você precisa se manter firme. -- Ela concorda com a cabeça .

Finalmente , não tem a menor possibilidade de sermos vistas . Entramos no quarto que vai nos dar acesso a passagem para os aposentos de Nicasia. O cômodo parece uma sala de estar , mas parece que há muito tempo não é usada . Minha rainha se aproxima de um candelabro e o puxa , fazendo com que nossa passagem se revele . Entramos rapidamente e damos passos longos e rápidos . Quando chegamos ao fim Jude do túnel Jude põe seu olho e vê Nicasia sentada a janela , distraída demais para reagir ao nosso ataque.

Jude avança e tampa a boca e o nariz de Nicasia com um pedaço de pano , pressionando-o e fazendo a mesma perder a consciência. Ajudo a colocá-la na cama enquanto revistamos o local . Reviramos gavetas , removemos tapetes e móveis de lugar , mas por fim nada é encontrado . Estávamos nos preparando para pegar Nicasia e sair do recinto quando um brilho chamou minha atenção . Era um broche e , junto a ele tinha um bilhete.

Pego-o e guardo no bolso . Em seguida espalho o pó que irá nos garantir a fuga perfeita.

_________________________________________

Cardan

Estou andando nervoso pelo quarto . Faz aproximadamente uma hora que elas saíram . Minha taça se esvazia a medida que os minutos vão passando . Quando viro a garrafa em busca de mais vinho , percebo que ela secou . Ando em direção ao armário de vinhos presente em meus aposentos e de lá retiro uma garrafa . Quando estou fechando o armário encontro um broche que não me parece estranho .

Me assusto quando a porta bate atrás de mim e alguém invade meu quarto. Me viro e vejo minha mãe parada me observando. Ela observa o objeto em minha mão e exclama:

- Onde você encontrou isso? -- pergunta com uma expressão impassível.

- Não sei ao certo , encontrei aqui em minhas coisas . -- respondo , analisando-a com cautela.

- Bom , fico grata que você achou . Isso é meu , estou procurando a um longo tempo . -- fala , tomando o objeto de minha mão e visualizando o quarto com atenção. -- Quanto tempo que eu não venho aqui! Está mais bonito e elegante do que a última vez! Me lembro do rei me beijando naquele sofá , foi aqui que você foi concebido. -- ressalta com um ar sonhador.

- Por favor , poupe-me dos detalhes sórdidos. -- digo com amargor em minha boca .

Ela comenta:

- Nunca mais vi sua "rainha". -- diz , revirando os olhos . -- Afinal onde ela está ? Que eu saiba ela tem a obrigação de lhe fazer companhia.

- Ela saiu . Não se preocupe com minhas questões conjugais "mamãe" . -- declaro , e a mesma faz uma careta e se retira do cômodo.

Após ela sair fico forçando minha memória para lembrar de onde encontrei o broche . Certamente ele não surgiu nas minhas coisas por pura mágica . Minha cabeça trabalha em busca de uma resposta enquanto eu desfruto do meu tão amado vinho.

Continua...

__________________________________________

Nota da autora: o próximo capítulo vai ser de grandes revelações... Espero que tenham gostado e continuem a acompanhar a ficcc :))))
Votem e comentem mtttt💖
A meta de votos desse capítulo é : 7 votos.
Glr como já avisei estou em aulas , ent acho q só consigo postar cap novo na quarta , n prometo nd , TD depende do meu cronograma escolar ://

ᴊᴜʀᴅᴀɴ - ᴜᴍ ɴᴏᴠᴏ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora