cap. 22

1K 88 48
                                    

Jude

Naquela noite , Cardan e eu dormimos abraçados . O sono foi me derrubando aos poucos , e quando eu vi já estava completamente entregue a meu subconsciente.

Soluços desesperados saiam da minha boca . Gritos e pedidos de socorro , mas nada adiantava .

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Dream ☁️

Me vejo em frente a uma casa , ela aparentemente se encontra vazia . Adentro o recinto , esperando encontrar alguém lá . Subo as escadas e entro em um quarto . Esse parece o meu antigo aposento , tem uma banheira , e um grande espelho ocupa parte do quarto. Me aproximo dele .

Uma sombra surge de seu interior ,e antes que eu conseguisse me afastar, o
espírito põe suas mãos para fora e tenta me puxar para dentro. Resisto , mas ela aperta meus pulsos , travando uma luta .

Consigo soltar uma de minhas mãos do domínio dela , e instantâneamente vou em direção a minha adaga . Faço um rápido movimento , cravando minha armada nos braços da criatura. Ela urra de dor e me liberta. Afasto-me do espelho e vou correndo em direção a saída do quarto .

Um vento forte bate a porta , trancando-a . Me desespero e tento arrombá-la . Fico paralisada quando uma melodia soa pelo quarto . Tapo os ouvidos , tentando me libertar da sensação de horror . Uma voz adentra meus pensamentos , bagunçando meus sentidos e chamando minha atenção :

- O fim está próximo minha querida . -- a voz afirma quase em um sussurro , que me causa calafrios. -- Uns padecerão e outros triunfarão , um banho de sangue ocorrerá e uma alma pro inferno irá . O inferno está lotado , cheio de candenados , a próxima alma logo cessará , e com um fim abrupto , padecerá. A promessa de uma vida nova surgirá , e das cinzas se erguerá . O presságio já está dado , agora o preço há de ser cobrado.

Dizendo isso , a voz deixa meus devaneios . Um minuto de silêncio é feito . Sussurros devastadores corrompem-me , arrastando para os piores cantos da minha mente. A tortura começou e sei que não acabará tão cedo . Afinal tudo em Elfhame tem um preço , e talvez o do presságio seja a minha sanidade .

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desperto com Cardan me sacudindo , tentando me acordar . Os meus gritos não cessam , não estou conseguindo controlar minhas ações . Uma gota de suor escorre da minha testa .

Sou surpreendida por um abraço compreensivo de cardan . Me agarro a ele , como se eu me agarrasse a minha vida . Talvez eu esteja mesmo agarrando-a , afinal acho que ele seja a única coisa que valha a pena lutar . Meus soluços somem e finalmente consigo me recompor .

- Vou buscar alguma coisa para comermos , é melhor você não se expor nesse momento. Vou chamar Bomba , ela queria te examinar , soube que você ficou um pouco tonta ontem . -- assinto em relação as duas afirmações , e ele se vai , deixando-me a espera dela .

Ela entra furiosa , enchendo-me com um falatório enorme :

- Vossa majestade quer me enlouquecer ! Não combinamos que assim que chagássemos eu te examinaria ? Sei que teve todo aquele problema com a vadia do cabelo azul , mas sua saúde vem em primeiro lugar . Você descumpre nosso acordo e eu levo bronca ! Vê se pode ! Cardan só faltou me engolir quando contei o que aconteceu e que ainda não tinha te examinado ! Mandou até me acordarem mais cedo ! -- ela faz uma careta de indignação .

Observando-a toda a sensação ruim se esvai do meu peito . Uma crise de risos dá lugar a angústia . Ela me olha séria e crusa os braços , praguejando palavrões em volume baixo .

Bomba se aproxima e começa a me analisar . Com um olhar sério ela retira um frasco de sua sacola e joga-o em cima de mim . O pó se torna verde , quando pousa minha pele , e depois retorna ao frasco voltando a coloração original. Me manifesto:

- E então , satisfeita ? Eu disse que foi apenas uma tontura nada que precisasse de tanto alarde . -- falo revirando os olhos , a fada imediatamente põe a mão em meu braço e me impede de levantar .

Ela diz uma coisa em meu ouvido e sai do quarto.

--------

Cardan traz o café da manhã e comemos em silêncio . Eu falo :

- Vamos acabar com isso ainda hoje .

- Jude , não seja precipitada , você acabou de sair de uma consulta com Bomba , precisa descansar . -- diz preocupado.

- Não tem a menor chance . Quero acabar logo com este inferno . Recebi um presságio , e não vou deixar que ele se cumpra da maneira errada . -- afirmo levantando-me . -- Me encontre em uma hora na sala de estratégia juntamente com dez soldados , o jogo vai começa , e desta vez não sou eu quem sairá ferida .

Continua...

_________________________________________

Nota da autora: oii !! Capítulo feito na base da ansiedade , espero que gostem e continuem a acompanhar a fic nessa reta final . Gente , sei que falo isso td cap , mas os votos estão caindo mtt , e isso me puxa dms p baixo :(( Por favor , votem e comentem . Bjss e até próximo capítulo <3333




ᴊᴜʀᴅᴀɴ - ᴜᴍ ɴᴏᴠᴏ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora