Cardan
Chegando nas proximidades do castelo observo uma agitação anormal . Criados abrem os portões e ouço apenas cochichos .
- Parece que ela está muito debilitada. - fala uma serviçal nervosa .
- Você e sua mania de acreditar no que os outros falam !! Eu mesma a vi e arrisco dizer que está melhor do que quando saiu . - afirmou a outra - Apenas arranhões e machucados superficiais . - disse com convicção .
Um empregado se pronunciou :
- Está envenenada!!! Por qual motivo vocês acham que Bomba estaria preocupada ao pé da cama real , a procura de antídotos se ela não tivesse algo grave ? Todos estão tão loucos que nem ao menos avisaram ao rei .
Nesse momento já percebi do que se tratava , fui as pressas aos aposentos reais . Abri a porta sem delicadeza alguma e a vi deitada sobre a cama . Bomba estava tão concentrada na produção de um antídoto que nem notou minha presença . Minha forte e incrível rainha , estava tão vulnerável e debilitada . Seu corpo exibia cortes e arranhões .
Ajoelhei- me ao seu lado e por fim indagei:
- Bomba o que ela tem ? - falei preocupado .
- Ela foi envenenada Cardan , por sorte não foi um veneno forte e de fácil antídoto . Quem ou o que fez isso com ela queria nos mandar um recado e não vê-la morta . - fala sem animação .
Bomba enfia o remédio na garganta de Jude e a mesma reage imediatamente . Há um momento de silêncio no ambiente . Bomba conclui :
- Funcionou .
Respiro aliviado . A fada volta a falar :
- Ela vai ficar bem , nesse momento só preciso dar uns pontos nos cortes e cuidar dos arranhões . Cardan , providências precisam ser tomadas , recebemos um aviso de uma forma nada sutil e precisamos nos preparar . - olho-a de relance e balanço a cabeça em concordância .
- Barata , Fantasma reforcem a segurança do castelo . Quero guardas de confiança na porta desses aposentos a todo momento . Também quero a garantia de que ninguém irá entrar no castelo sem autorização , não importa se é um nobre de um reino aliado ou um empregado . Amanhã iniciem as investigações , não deixem nada passar abatido . - declaro e eles imediatamente vão providenciar meus pedidos .
Sento na cama e observo bomba fazer seu trabalho . Minúsculos pontos são instaurados em seus cortes e sua pele é limpa delicadamente . Estou tão cansado que poderia desabar nessa cama . Bomba me olha e afirma :
- Antes de deitar vá ao menos tomar banho , garanto que ficarei aqui até você voltar . - fala sutilmente.
Aceitei a sugestão e fui tomar um banho rápido .
__________________________________________
Entro no banheiro e tiro minha roupa, pronto para tomar um banho rápido , porém algo cai no chão chamando minha atenção . O broche . Talvez ele seja a chave para esse enigma . Ou talvez seja uma ferramenta de distração plantada no lugar certo e na hora exata . Olho-o com muita atenção , mas , mesmo assim não consigo lembrar de onde o conheço . Por fim guardo-o em um pote e continuo a me despir com a cabeça a mil.
Em frente ao espelho vejo meu corpo nu e bem definido . Marcas de Jude de hoje mais cedo ainda estão presentes nele . Saio de meus devaneios e enfim começo a me banhar , tirando cada gotícula de suor do meu corpo , e finalmente consigo respirar aliviado . Pego-me pensando , Jude está em casa a salvo , eu estou bem , guardas estão nos protegendo , o que poderia dar errado ?
Sou um tolo . Nesse momento estamos sendo ameaçados . Minha mulher quase foi morta e eu fui incapaz de fazer alguma coisa .
Então sim , tudo poderia dar errado.
_________________________________________
Nota da autora : Galerinhaa lindaa do meu coraçãooo 💗
Espero que gostem do capítulo , votem e comentem muitooo.
Se preparem que muita emoção vem por aí ... vou acabar com os dias de tranquilidade de vcs.
Boaa noitee e até terça chuchus :)))Aaaa tinha quase esquecido , tô pensando em mudar o nome e a capa da história . Alguma sugestão pro nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴊᴜʀᴅᴀɴ - ᴜᴍ ɴᴏᴠᴏ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴏ
Fanfiction* Essa obra é uma continuação dos livros de "O príncipe cruel" criada por Holly , portanto gostaria de relembrar que os personagens e os ambientes NÃO SÃO MEUS.* Após um ano dos acontecimentos de "rainha do nada " , Cardan e Jude se vêem envoltos...