Nova chance

519 66 24
                                    


Dias depois...

Hector era um homem muito interessante, e era um pouco diferente sem a farda da tropa. Parecia mais jovem sem ela. Ainda estava com algumas dores no braço, mas de acordo com ele, eram poucas. Saímos para jantar em um restaurante próximo do quartel, e conversamos muito sobre nossas vidas, e eu tinha muita curiosidade sobre as missões da tropa, e ele as sanou com muito entusiasmo. Ele já estava no reconhecimento há seis anos. Entrou com dezoito.

No fim da noite, ele me levou até minha casa. Eu sabia o que ele esperava a partir daquele jantar, mas eu não tinha esse tipo de intenções com ele. Ele era um homem muito bonito, inteligente, forte..., mas eu não o via como um par romântico. Fui sincera com ele, e ele aceitou sermos apenas amigos. Deu um beijo em meu rosto antes de se despedir, e ir embora.

No outro dia, eu já estava bem cedo no quartel. Fui até o refeitório e vi Hector sentado em uma das mesas, e me juntei a ele.

- Bom dia! – falei alegre, sentando ao lado dele.

- Angelle, oi! Como passou a noite?

- Bem, obrigada. Dormi como uma pedra. E você?

- Estava com umas dores no braço, mas consegui dormir. Pra falar a verdade, meu braço ainda está doendo... acho que vou ter que ficar internado mais um dia, doutora. – falou, brincando.

- Engraçadinho.

Momentos depois, um soldado se junta a nós na mesa, para tomar café da manhã.

- Bom dia Hector, Angelle!

- Bom dia, Mike! – Respondi, abrindo um sorriso.

- E aí, Mike. O Comandante já disse quando vai ser a próxima missão de exploração? – Hector perguntou, levando um pedaço de pão à boca.

- Mês que vem. Mas e aí, como foi o encontro de vocês?

Arregalei os olhos, e Hector se engasgou. Mike riu.

- Não deveria tocar no assunto? Achei que vocês estavam bem, já que estão comendo juntos. – falou, despreocupado.

- N-não, tudo bem, Mike... – falei, meio sem jeito. – Só saímos pra jantar, não foi necessariamente um encontro...

- Sério?! Porque eu lembro nitidamente do Hector falando com todas as letras que seria um encontro, não um jantar entre amigos.

- MIKE!!!

Hector estava vermelho de vergonha e Mike parecia se divertir deixando o amigo sem jeito. Eu ri, e disse:

- Hector sabe que somos bons amigos, e espero manter essa amizade com ele. – Abracei Hector pela cintura e depositei um beijo em sua bochecha. - Se ele disse ou não que era um encontro, não tem problema. Enfim, eu vou indo pra enfermaria. Até depois!

Saí da mesa, deixei minha bandeja com os restos de comida no local indicado, e segui para a enfermaria, rindo baixinho da saia justa em que Mike colocou Hector.

...

Erwin P.O.V.

Estava na minha sala revisando alguns documentos quando Mike entrou.

- Bom dia, Erwin. Você ao menos comeu antes de começar a trabalhar?

- Comi algo sim. O que te traz aqui tão cedo?

- Tenho uma informação sobre sua enfermeira que pode te interessar. – falou.

Automaticamente tirei meus olhos dos papéis e dei atenção a Mike. Eu não tinha contado nada sobre Angelle para ele, então porque ele estava se referindo a ela como "minha enfermeira"?

O preço de entregar o coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora