Loira odonto do caralho

138 18 43
                                    

====NOTAS INICIAIS

Aviso: nos diálogos do time da Aglaia, não haverá itálico para indicar os diálogos em inglês, já que inglês é a língua primária de todos os envolvidos.

Por favor, me indiquem erros de digitação, ortografia, etc que vocês virem na história. Quem tiver dúvidas com os termos de futebol, podem me perguntar nos comentários, eu vou responder. Sempre deem uma olhada nas notas finais também, eu sempre vou deixar um vocabuláriozinho lá pra ser o mais leigo-friendly possível.

====================

Uma semana se passa e o dia do jogo de estreia de Crista finalmente chega. Durante aquela semana, Storm e Carmen haviam feito o que podiam para inteirar Crista da situação do time em cada campeonato que estavam participando e a estimularam a criar o maior número possível de oportunidades para o ataque a cada coletivo, Storm sempre frisando o quanto demonstrar eficiência à rígida treinadora é a parte mais importante para conseguir uma chance.

Só o que Crista pode dizer é que humilhar aquela volante reserva é ainda mais fácil do que humilhar Brigitta. Chegara até a marcar um golaço da entrada da área durante um dos treinos, momento no qual até mesmo a treinadora Moon se rendera e aplaudira lentamente da beira do gramado.

"Aglaia". Um nome estranho e que nunca ouvira em filme gringo algum, mas ao qual passara a semana inteira escutando, de Carmen, de Storm, daqueles jornalistas na entrevista, da treinadora Moon. Quase criaram expectativa suficiente para Crista recear um encontro com ela. Quase, mas no final das contas a brasileira continua bem confiante em suas habilidades. Logo depois de se trocarem no vestiário e ouvirem Moon dar um discurso que, pelo seu tom de voz não parecia nem um pouco motivacional para Crista, as jogadoras partem para o túnel que dá entrada ao campo. A brasileira se sente feliz por enfim estar oficialmente vestindo essa camisa vermelha e vinho com shorts e meias brancas. Ela se posiciona bem atrás da garota com um número 13 nas costas, uma da mesma altura que ela porém bem mais robusta, pele branca e cabelos negros e lisos, o nome "Kyveli" em caixa alta na camisa. A reconhece como a garota que sempre fica na ponta direita nos treinos e que estava acompanhando Carmen e Storm no dia da sua entrevista de apresentação. Não havia conversado muito com ela (ou com qualquer pessoa, na verdade), mas reconhece seu talento e a letalidade da sua perna esquerda.

As garotas das Royal Foxes chegam e se posicionam numa fila ao lado das Red Phoenix. Crista franze o cenho vendo os seus uniformes: ela já havia visto fotos na Wikipédia, mas vendo pessoalmente aquele laranja e amarelo é ainda mais esquisito. "Parece uma versão camelô do uniforme da Holanda", ela pensa. A garota que para bem ao seu lado é uma baixinha de pernas grossas e mechas tão vermelhas que parecem plástico, que fica sussurrando algo com a garota da frente, uma loira branquela de rabo de cavalo. Um número 5 com o nome "Aglaia" às costas faz o alarme interno de Crista soar. Ela olha para trás na fila, procurando por Storm. A ponta-esquerda é a última da fila. Crista acena, chamando a atenção dela. Storm gesticula com a cabeça como quem diz "fala".

– Cêis tão real querendo que eu fique preocupada com essa loira odonto aí?! E por que elas tão com o uniforme da Holanda?! – ela pergunta, incrédula. Storm parece surpresa a princípio. Responde com um olhar duro de seriedade que envia uma onda de calafrios pelo corpo de Crista. Esse olhar a faz pensar na treinadora Moon.

Os dois times começam a entrar em campo e Crista imediatamente se surpreende com o quão lotadas as arquibancadas estão. Ela nunca tinha visto nada assim quando disputava o Campeonato Brasileiro, pelos ainda no seu curto período no sub-20. Ambos os times são originários da capital, Calisto, então embora o jogo teoricamente seja em casa para a Red Phoenix, o estádio parece perfeitamente dividido ao meio, com uma massa em vermelho e vinho de um lado e o laranja e amarelo do outro. É uma noite fresca, poderosos holofotes iluminam o estádio e cantorias que ela só havia visto pela tevê, em jogos masculinos, retumbam em seus tímpanos.

Gringa GrudentaOnde histórias criam vida. Descubra agora