A concentração de Aglaia

51 8 0
                                    

NOTAS INICIAIS

Traduções nas notas finais.

Eu literalmente fiz meu amigo sueco traduzir uma entrevista em sueco da Pia Sundhage para escrever esse capítulo e os próximos. Sabem o que isso se chama? Dedicação.

Não minha, do meu amigo sueco. Ele é muito dedicado e eu sou preguiçosa.

~~~~

As alterianas demoram mais do que Crista previra para chegarem, o que acontece bem quando ela está retocando o protetor solar nas costas de Camila. Lumia vem até as duas com um olhar todo malicioso.

– Para de me olhar assim, porra – ela reclama, dando uma última esfregada no ombro da portuguesa e, sem ninguém esperar, Lumia se joga deitada de bruços na canga das duas.

Ei, Crista! Vem passar a mão em mim também – ela simula um tom manhoso, arrancando risadinhas de Camila e um olhar confuso de Crista.

– Cê entendeu que que ela disse? – Camila assente, abre a boca para dizer algo e volta a rir, escondendo o rosto entre as mãos – que que ela disse? Eu num falo gringuês direito não.

O olhar malicioso de Lumia dá uma boa dica a Crista, mesmo que Camila se recuse a responder. Ela chega até a imitar um ahegao por um momento, antes de cair na risada, rolar pra fora da canga e se levantar. Os outros se juntam ao trio logo depois, todas carregando algo grande nas mãos: Aglaia e Carmen com uma caixa de isopor, Kyveli com uma bolsa grande e dois guarda-sóis, Storm com algumas cadeiras de praia. O grupo rapidamente monta acampamento e se introduzem à portuguesa, que fala um inglês perfeito. Faz Crista sentir inveja, se sentir burra, por ser a única do grupo que não fala inglês. Ela se encolhe, de cara fechada e irritada consigo mesma debaixo do guarda-sol, enquanto Carmen retoca o protetor solar nas suas costas.

Tá tudo bem, Cris? – ela indaga, percebendo a postura da outra.

Sim.

Nós... interrompemos algo? – Carmen torna, inocente.

– Quê? Não – Crista tenta traduzir uma frase em sua mente. Como se diz "vocês" em inglês? É realmente "you", a mesma palavra que no singular? Crista tem a impressão que já ouviu Stergios explicar sobre isso, mas ainda é tão estranho... como ela faz para especificar que está falando de mais de uma pessoa, e não somente de Carmen? Ela decide que é melhor parar de tentar criar teorias para algo que simplesmente não sabe a resposta e manter o diálogo simples – you are nice.

Não vê por estar de costas, mas Carmen tem os olhos brilhando igual um filhotinho de cachorro.

Você também é legal – diz ela e se levanta, tendo terminado de passar o protetor na garota.

– Não, tipo... everyone – tenta esclarecer.

Todas elas te acham legal também – Carmen diz, docemente. Ela enfia a mão na caixa de isopor e tira uma latinha de Sprite – aqui, você não bebe álcool, né?

Crista assente com a cabeça, agradecendo e aceita a latinha, enquanto Carmen pega uma de cerveja para si. Elas assistem enquanto Lumia e Aglaia se divertem como duas crianças, jogando água uma na cara da outra, por vezes tentando se empurrar na água, enquanto Storm flutua relaxada na água não muito longe delas e Kyveli... onde está Kyveli?

Subitamente, ela se levanta no água às costas de Aglaia, gritando "SHARK ATTACK!", abraça ela por trás com força e se joga na água de novo sem lhe dar chance de reagir. Crista ri baixinho. Ela fica de olho até as duas voltarem à superfície, Aglaia com cara de assustada, ofegante e tossindo água, o rabo-de-cavalo parcialmente desfeito e completamente ensopado, enquanto Lumia e Kyveli riem da cara dela.

Gringa GrudentaOnde histórias criam vida. Descubra agora