====NOTAS INICIAIS
Vocabulário no final do capítulo.
==========
– Aglaia? Royal Foxes Aglaia?! – a loira assente – puta que pariu, cê é a vadia que me quebrou!
– Crista?!
As duas ficam se encarando intensamente por um tempo como se tivessem visto um poltergeist, atraindo a curiosidade do resto do grupo.
– Aglaia? Algum problema? – pergunta Chryssa, chamando a atenção das duas. Aglaia engole em seco.
– É a... Crista... – ela murmura – a menina que eu quase quebrei o tornozelo! – Aglaia torna a olhar para Crista e, ciente da dificuldade da outra com inglês, fala tão pausadamente quanto possível, apontando para o seu tornozelo – você, está, melhor?
Crista gira lentamente o pescoço de volta de Chryssa para Aglaia e a encara com os olhos questionadores.
– Que bérer o quê, a mina tá doida – ela reclama – I'm Crista, not Bérer – ela diz. Aglaia encara a garota sem entender, enquanto os outros riem da confusão. Jay intervém.
– Ela está perguntando se você está SE SENTINDO melhor – ele explica lentamente, num tom gentil, e repete – você, está, se sentindo, melhor?
Crista reconhece a palavra "feeling". Tem quase certeza do significado. "Obrigada por mais essa, Hayley Kyioko", ela agradece em pensamento.
– What the porra is bérer? – ela pergunta.
– Acho que ela está perguntando o que significa "better" – alguém sugere.
– Hã, erm...
Jay e Aglaia tentam explicar, até perceberem que Crista não está mais os ouvindo e em vez disso, tem os olhos fixos na televisão. Assim, desistem de tentar esclarecer as coisas. O jogo já começara há algum tempo e as Aláti Sharks estão dominando. A empolgação de Crista com a habilidade e liderança da camisa 11 do time de azul é crescente, enquanto a explicação dos dois estrangeiros era confusa e vaga e, por isso, aos poucos esqueceu-se de continuar fingindo que estava ouvindo. O estilo dessa camisa 11 não é o que Crista costuma admirar, jogando mais recuado do que se espera de uma centroavante e evitando os dribles espetaculares que sempre admirou e buscou lapitar em si mesma; mas a sua fluidez quando toca na bola faz com que sinta um frio na barriga. Ela desliza como água entre as jogadoras adversárias com seu posicionamento e controle de bola. Com um sorriso besta, imagina como seria fazer dupla com uma centroavante assim.
Não demora muito para as Aláti Sharks marcarem o primeiro gol, num lance onde a tal camisa 11, que agora Crista nota se chamar "Mira", passa entre duas zagueiras e toca colocado na saída da goleira. A bola ainda bate na trave antes de entrar.
– CARALHO QUE GOLAÇO! Boa! – Crista comemora o gol levantando os dois braços e atrai vários olhares da própria mesa e das mesas ao redor, mas ela nem repara. Em vez disso, toma mais uma golada do copo de refrigerante e se recosta à cadeira, relaxando com um sorrisão no rosto, assistindo às garotas do time de azul comemorando na lateral do campo, carregando sua artilheira, que tem sorrisinho presunçoso de canto de boca no rosto.
– Então, você tá torcendo para as Aláti Sharks? – pergunta Aglaia. Crista não percebe que a mensagem é direcionada a ela e por isso não dá atenção alguma, continuando com os olhos concentrados na televisão, enquanto Aglaia encolhe os ombros envergonhada e abaixa os olhos. Jay, percebendo a interação, toca os ombros da amiga, chamando sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gringa Grudenta
RomanceÁgata Cristina Oliveira, ou Crista, é uma jovem talentosa meio-campista brasileira que acaba de ser contratada pelo todo-poderoso Red Phoenix Athletics, na República de Alter. Escorregadia, dribladora e provocadora, ela encontra uma volante gringa g...