Vazando informações das linhas inimigas

70 11 13
                                    

Aglaia se encontra deitada de lado no sofá da sua sala, uma das pernas levantadas apoiada no encosto do móvel e vestindo apenas um minishorts cinza e top preto velho, conjunto que costuma usar para dormir ou ficar em casa. A TV ligada transmite o pré-jogo entre a Granpolis United e a Red Phoenix.

Então vamos para a escalação das Granpolis United! – anuncia a narradora – no gol, Clara Castillero, Estrada na lateral direita, Hunter na esquerda...

Na poltrona ao lado do sofá, Lumia relaxa com seu celular e uma latinha de cerveja no colo.

– Da próxima vez, leve dois bolos então – brinca Lumia, tendo acabado de terminar de ouvir de Aglaia sobre o dia anterior. A loira ri baixinho.

– Mas deu tudo certo no final – ela diz, feliz.

Logo depois de praticamente ter fugido do apartamento, Carmen viera atrás dela e a convenceu de que estava tudo bem, dizendo que Crista estava até perguntando o porquê dela ter saído. Aglaia aceitou voltar, entregar o envelope com a mensagem de "get better soon!" escrito em glitter colorido que Lumia a ajudara a fazer, porém sem as flores e, embora tenha insistido que não precisava, acabou aceitando dividir o bolo com Carmen, Flora e Crista.

A brasileira parecera bastante tranquila durante todo o evento, mas só depois de Aglaia tomar uma ducha e trocar suas roupas por roupas emprestadas de Flora. Era fofo ouvi-la tentando se comunicar em inglês e, seu sotaque, mais fofo ainda.

– Então, aposta em quem? – pergunta Lumia.

– Red Phoenix. Seria uma surpresa se perdessem.

– Eu também. Placar?

– Hm... 3 a 1?

– 2 a 0 – aposta Lumia.

– Feito – as duas fazem uma pistola de mão e apontam uma pra outra, simulam um disparo e assopram os dedos, como esses atiradores de filmes de velho oeste. É como um aperto de mãos à distância para as duas, que dão risadinhas da brincadeira.

Havia se tornado tradição das duas fazerem essas apostas desde que Aglaia fora contratada pelas Royal Foxes, dois anos antes. Ela e Lumia já se conheciam desde muito antes disso, mas Aglaia recusara todos os convites das Royal Foxes de fazer parte da equipe para evitar qualquer acusação de nepotismo, devido ao status lendário de sua mãe dentro do clube e do fato dela ser uma conselheira honorária desde que se aposentou. Por conta disso, Aglaia começara sua carreira profissional como jogadora pela Red Phoenix, a arquirrival das Royal Foxes, e fora depois contratada pela Crystal Castle, um dos principais times do interior do país, indo finalmente para sua verdadeira casa apenas aos 21 anos, na temporada de 2018/19.

Lumia, por outro lado, nunca teve esse problema. Tendo sua própria mãe como uma ex-jogadora e atual treinadora das Royal Foxes, nunca se incomodou com a possibilidade de a acusarem de só estar lá pelo sangue que carrega e sempre provou que, de fato, merecia fazer parte da equipe.

E agora vamos para a escalação da Red Phoenix... – diz o narrador, com uma imagem de um campo de futebol passando a ocupar a tela com 11 pontinhos em diferentes posições, cada um com um nome e um número. Crista não está entre eles – no gol com a 1 temos Tigress, Cartner na lateral-direita e Binsbergen pela esquerda, Nimba e Stevenson formam a dupla de zaga...

– Lumia – chama Aglaia, subitamente pensando em algo.

– Hm?

– E se terminar em 2 a 1, quem ganha?

Normalmente, a vencedora das apostas entre as duas é decidida por aproximação do placar. Aglaia reflete que se terminar em 2 a 1, uma teria acertado o número de gols de um time e a outra teria acertado o número de gols do outro.

Gringa GrudentaOnde histórias criam vida. Descubra agora