Primeiros Contatos

88 8 1
                                    

Um mês se passou desde a Algarve Cup.

Crista começara a fazer sessões de terapia nas quintas-feiras à noite (para o alívio da treinadora Moon, que não perde a oportunidade de fazer observações de como pela primeira vez a atleta a estava escutando e levando algo a sério) e não apenas isso, está à procura de um apartamento próprio já há algumas semanas. O que mais motiva ela na procura desse apartamento é a ideia de que finalmente vai poder ter um gatinho, seu sonho desde criança. Antes, não podia pela falta de dinheiro. Depois, por estar vivendo na casa de outras pessoas. Ah é, não depender mais de outra pessoa também soa ótimo.

Carmen a tem ajudado com isso de procurar um apartamento. Crista ainda não decidiu se quer comprar um ou alugar. Sabe-se lá até quando vai jogar pela Red Phoenix, afinal... não que esteja pretendendo sair tão cedo.

A equipe tem jogado muito bem na reta final da temporada, tanto na Superliga quanto na Taça de Alter. É uma das quatro a ter chegado às semifinais da Taça Alter e continuam à frente das Royal Foxes na disputa pelo primeiro lugar da Superliga, sempre por uma quantidade ínfima de pontos separando ambas as equipes: desde o jogo que opôs as Royal Foxes e a Red Phoenix no começo do ano, ambas as equipes venceram praticamente todas as partidas, nunca dando paz uma à outra.

Um dos fatos que tem surpreendido Crista desde sua volta à Alter é o quanto Aglaia tem se aproximado. Começara com Lumia chamando Crista para sair com ela e seu grupinho de amigos mais vezes, até Aglaia passar a tomar a iniciativa no lugar da amiga, sempre acompanhadas no mínimo por Lumia e Jay, às vezes por outros amigos. Até mesmo Carmen e Flora já as acompanharam nessas saídas.

Imaginava que o que ocorreu em Portugal ficaria por lá, mas continua percebendo aqueles olhares de flerte de Aglaia vez ou outra. Se beijaram algumas outras vezes em momentos em que ficaram sozinhas, mas a loira continua a recusar as investidas de Crista quando elas começam a se tornar mais sexuais.

"Não consigo sacar qual é a dela", é o seu confuso pensamento.

Nesse momento, elas se encontram na frente do principal teatro da Universidade de Calisto, para aquela apresentação à qual havia sido convidada por Indigo Eliah algumas semanas antes. Por insistência de Carmen, haviam saído de casa muito antes do horário e chegaram adiantadas. Carmen e Flora usam vestidos simples casuais e permanecem de braços dados durante o caminho do carro até a entrada do teatro, enquanto Crista vem logo atrás delas em roupas bem mais casuais: regata cinza, shortinhos jeans e chinelos havaiana para lidar com o calor abafado que faz na capital.

É claro que Jaylene fora a única do apartamento a recusar a noite.

Um homem branco, alto e com jeito de importante chama a atenção de Crista, ao chegar no ambiente causando uma pequena comoção. As pessoas abrem espaço para ele como se fosse um leão prestes a atacar. Ele caminha, altivo e arrogante, pouco reconhecendo a presença de outras pessoas.

Quem é? – pergunta Crista.

Rudolf Phoenix – afirma Carmen, falando baixinho como quem confia um segredo.

Não é flor que se cheire – completa Flora. Crista encara a garota das flores por longos momentos.

Não entendi.

Ele não é uma boa pessoa – experimenta Carmen. Ela percebe que Crista compreendeu pela expressão que faz.

Por quê?

Carmen tira o celular do bolso, digita alguma coisa e entrega para Crista. Ela vê a tela do google tradutor.

"Rudolf Phoenix é o homem mais rico de Alter. Vamos apenas dizer que ele usa seu dinheiro para tentar influenciar demais a política e suas ideias realmente não são algo que eu toleraria. Ele também tem uma tonelada de processos judiciais por causa de fraudes, violações dos direitos dos trabalhadores, evasão fiscal, etc. Oh, aliás, ele também é o dono da Fênix Vermelha".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gringa GrudentaOnde histórias criam vida. Descubra agora