Após aceitar a proposta de Andreas, fiquei encarando o retrato por alguns minutos e naquele instante era como se estivesse sozinha com o dono daqueles olhos penetrantes. Aleksander e Andreas permaneceram em silêncio e não mexeram um músculo sequer durante aquele breve intervalo de tempo. Quanto a mim, simplesmente não conseguia desviar meu olhar do retrato e diversos pensamentos percorriam minha mente de forma aleatória. O medo que antes parecia tão distante havia me consumido. Era algo tão palpável que me sentia como se já estivesse na presença do tão temido vampiro e não houvesse mais escapatória. Entrei em um breve estado de torpor que durou até o momento em que Andreas tomou delicadamente o telefone de minha mão.
- Daniela... – minhas mãos estavam em forma de concha pousadas sobre meu colo e Andreas começou a acaricia-las, enquanto conversava comigo – sei que você ficou impressionada com essa imagem, confesso que também fiquei quando a contemplei pela primeira vez. Entenderei perfeitamente se não quiser fazer isso, mas pelo menos peço que considere. Você ainda pode dizer não, independente de ter aceitado apenas alguns minutos atrás...
Minha vontade era dizer não e voltar atrás com minha palavra, mas como poderia? Não conseguiria suportar um relacionamento com Aleksander sabendo que eu poderia ter acabado com seu martírio nos períodos de lua cheia, mas que no último momento me acovardei. Precisava fazer isso por ele. Precisava fazer por nós.
- Já tomei minha decisão... – respondi com a voz trêmula, como se estivesse com muito frio, embora fosse apenas uma reação do medo que sentia em meu íntimo.
- Daniela, você não vai fazer isso! – Aleksander ordenou a mim com a voz firme.
- Alek, entenda, eu preciso fazer isso! – insisti.
- Não precisa! – rebateu-me – essa maldição é minha e não me importo em suportá-la por mil anos, mas são suportaria ter o seu sangue em minhas mãos. Não posso arriscar perder você... – ele se aproximou de mim e Andreas afastou-se instintivamente, dando-nos um momento em particular – Daniela... – tomou minhas mãos entre as suas e fixou seu olhar no meu – não vou aguentar se algo lhe acontecer... Já não basta o que houve com a Sofia. Por favor, eu imploro, reconsidere. Você não deve nada a mim!
- Alek... Você precisa entender que se eu não fizer isso serei eu que não aguentarei. Precisamos ao menos tentar, mesmo porque nem sabemos se ele virá mesmo me procurar. Não é mesmo? – perguntei a Andreas.
- Se ele desconfiar que é uma emboscada talvez ele não apareça. É um tiro no escuro... – Aleksander levantou-se novamente e começou a andar impaciente pela sala.
- Você não vai e pronto! Nem que eu precise te trancar no meu quarto do pânico todas as noites! – ordenou-me autoritariamente.
- Você pode prender o meu corpo, mas os meus pensamentos não e se for preciso usá-los-ei para conseguir fazer com que esse vampiro aproxime-se de mim. Não há nada que você possa fazer para me impedir! – informei-o determinada, escondendo dele todos os temores que dominavam minha mente.
- Aleksander eu tenho um ótimo plano, vai dar tudo certo. Deixe que a sua namorada ao menos nos dê essa esperança. Está mais do que evidente que ela não irá mudar de ideia, independente da sua vontade... – Andreas interviu e foi brindado com um olhar de raiva de Aleksander.
- Escute o que ele tem a dizer pelo menos! Se eu achar que é loucura após o fim da narrativa prometo que desisto e não tocamos mais nesse assunto! – intercedi o pedido do caçador e a expressão de Aleksander suavizou-se um pouco.
- Tudo bem... – sentou-se ao meu lado no sofá, um pouco mais calmo – diga qual é o seu plano! – ordenou a Andreas.
- A ideia é extremamente simples, tudo que precisamos fazer é ter um encontro normal esta noite, no qual vocês me contarão a respeito do que houve com a Daniela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-Noite
WerewolfMeia-noite é a continuação do livro Lunar. SINOPSE Após ingressar na Lynx Enterprise a vida de Daniela passou por mudanças que nunca imaginara. Mal sabia que ao aceitar o emprego seria levada a descobrir mistérios que antes não passavam de lendas...